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Mostrando postagens de março 5, 2009

PASSARED O COM JATOS DA EMBRAER NO SEGUNDO SEMESTRE

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Para oferecer mais destinos e possibilidades para nossos passageiros, a Passaredo Linhas Aéreas dobrou sua frota em 2008 e já contratou 2 novas aeronaves - jatos ERJ 145, da Embraer - que iniciarão sua operação em 2009. Esta operação é parte de um plano de expansão que prevê a chegada de mais 3 jatos, totalizando uma frota com 11 aeronaves até o final de 2009.O jato pressurizado para trans-porte regional fabricado pela Embraer , tem como principais características o alto desem-penho e os baixos custos de operação. ERJ-145 é equipado com eficientes motores turbofan de baixo nível de ruído e consumo de combustível. Possui cabine com diferencial de pressurização máximo de 7.8 psi, o que permite um vôo suave e tranquilo acima do mau tempo, para maior conforto dos passageiros Tipo : Avião comercial Fabricante: Embraer Capacidade: 50 passageiros Comprimento: 29,87 metros Envergadura : 20,04 metros Altura: 6,75 metros Velocidade máxima: 833 km/h Peso máx. decolagem: 4.100 kg A Passaredo Linha

ESQUADRÃO "RUMBA" DEIXA BASE AÉREA DE FORTALEZA E VAI PARA NATAL

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O único esquadrão aéreo que opera na Base de Fortaleza será transferido para a Base Aérea de Natal. Objetivo seria reduzir custos e integrar formação dos estagiários. A data para a mudança ainda não foi definida.Base Aérea de Fortaleza (BAFz) será reestruturada. Sua única unidade aérea, o 1º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação (Esquadrão Rumba), será transferida para a Base Aérea de Natal (Bant). O objetivo, segundo O POVO apurou, é concentrar a formação dos estagiários naquela base e reduzir custos. Desde a semana passada, rumores davam conta da mudança. A transferência só foi confirmada ao O POVO pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, sediado em Brasília (DF), no fim da tarde de ontem. A data da mudança, contudo, ainda não foi definida. O plano de transferência do esquadrão, conforme O POVO apurou, já existia há algum tempo e era bastante conhecido pelos militares lotados no Rio Grande do Norte. A base de Natal é responsável pela formação de pilotos de caça e helicóptero. Apó

FROTA DO A380 DA QUANTAS PARADA

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A Qantas está trabalhando para que a frota de A380 volte ao “serviço completo” depois que todas as três aeronaves pararam no chão nas últimas 24horas como resultado de problemas técnicos. A OneWorld, aliança da qual a Qantas faz parte, confirmou a declaração de que todos os três A380 estavam no chão, dois pelo mesmo motivo e um por um motivo diferente. Um deles já está pronto para voltar ao serviço. A companhia disse que dois deles estão com “avaria na indicação do tanque de combustível” enquanto o terceiro apresentou um “problema com o steering do trem de pouso dianteiro e um não explicado problema de vazamento de combustível”. Fonte: FlightGlobal/Eaglesky.

AVIÃO COM FALHA NO TREM DE POUSO ATERRISA "DE BARRIGA" NO CANADÁ

Um avião da companhia aérea regional Perimeter Airlines foi forçado a aterrissar "de barriga" no Aeroporto Internacional de Winnipeg, no Canadá, nesta terça-feira (03) devido a problemas no trem de pouso.O avião, um turboélice Fairchild Dornier Swearingen SA226TC Metro II, prefixo C-FSLZ, voo PAG640, fazia a ligação entre o aeroporto regional de St. Theresa Point e o Aeroporto Internacional de Winnipeg, ambos no Canadá, levando a bordo 8 passageiros e dois pilotos.Quando se aproximava da aterrissagem, às 11:45 (hora local), os pilotos foram alertados sobre um problema com o trem de aterrissagem que não baixava completamente. Depois de várias tentativas para desbloquear o equipamento, o comandante decidiu, então, fazer uma aterrissagem "de barriga".O avião aterrissou sem causar grandes danos. Não houve feridos e os passageiros, embora abalados pela aterrissagem fora do comum, saíram de maneira calma da aeronave e foram transferidos para o terminal.As causas e a orige

TURQUIA REJEITA VERSÃO OFICIAL SOBRE ACIDENTE AÉREO EM AMSTERDÃ

Várias associações de pilotos e as autoridades aéreas da Turquia mostraram sua rejeição à explicação das autoridades holandesas sobre o acidente com um avião da Turkish Airlines na semana passada no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, informou hoje a imprensa turca.A versão divulgada ontem por um conselho de investigação da Holanda indicou uma falha no altímetro como a causa do acidente.No entanto, a Direção Geral de Aviação Civil da Turquia, encarregada de supervisionar a segurança dos aviões, negou que essa avaria possa ter sido a causa do acidente."As afirmações e as respostas (das autoridades holandesas) estão longe de lançar pistas e concluir as causas do acidente", criticou o organismo turco, em comunicado publicado hoje pelo jornal "Sabah".Este mesmo jornal cita um comunicado da Boeing, construtora do avião acidentado, no qual afirma que, em 11 de fevereiro, foi informado às companhias usuárias da possibilidade de avarias nos altímetros dos modelos 737.Em dec