quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA PRAIA DE SANTA CLARA






Fotos de celular enviadas pelo internauta Carlos Duarte


O Blog já enviou ao local um repórter e um fotógrafo. A informação que chegou agora foi de que numa comunidade de nome Boca da Areia, na Praia de Santa Clara, localizada atrás do DPO daquela Praia um helicóptero fez um pouso de emergência nesta quinta-feira, 01-12 por volta das 9 horas.

Antes o helicóptero sobrevoou a cidade de São Francisco e as praias em vôos rasantes.

Segundo moradores o piloto estava com dificuldade para o pouso tendo em vista uma provável pane no motor. Muitos curiosos estão neste momento próximo da aeronave.

Um ouvinte da Rádio São Francisco FM o Jeremias, disse agora, 09h40m, que conversou com o comandante do Helicóptero Rogério. Este disse que estava vindo de Vitória com destino a Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Ao sobrevoar o município sanfranciscano ele fez o pouso para colocar um contra peso no carona. Foi o que fez colocando cerca de 40 quilos de pedra no lado do carona, dizendo ele que era para equilibrar a aeronave.
fonte/BlogPauloNoel

PRIMEIRO VOO DA AUTRAL COM EMBRAER 190 PARA MONTEVIDEO





Registro do primeiro voo de Aeroparque para Montevideo  da AUSTRAL  AU 2902, com um Embraer 190.

 Vôo 2902 AU-MVD-AEP AEP

tripulação:
Cmte:. Fabian Parma
Primeiro Oficial: Thomas Giromini
Comissário: Florentino Lopez
Assistentes: Veronica Maceira -
Catania Florença

fonte/foto/TodaLaAviacion
Enhanced by Zemanta

VÍDEO - PRIMEIRO VOO DO AIRBUS A320 COM SHARKLETS

AVIANCA APRESENTA PRIMEIRO AIRBUS A320 DE SUA FROTA

Na home, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, o presidente executivo, Santiago Diago, e o vice-presidente da aérea, Tarcísio Gargioni. Acima, Efromovich e Diago ao lado do comandante Ozom, e do co-piloto, Andrei
 
Na FOTO, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, o presidente executivo, Santiago Diago, e o vice-presidente da aérea, Tarcísio Gargioni. Acima, Efromovich e Diago ao lado do comandante Ozom, e do co-piloto, Andrei
 
O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, recebeu hoje convidados e colaboradores da empresa para incorporar o primeiro Airbus 320, do total de quatro encomendados, na frota da companhia. O evento foi realizado no Hangar Aviação Executiva, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Efromovich conduziu toda a apresentação do avião, se comunicando com os convidados por meio de speeches, como os dos comissários de bordo. Ele mostrou in loco todas as novidades presentes na aquisição e com destaque para a demonstração do sistema de entretenimento de bordo, que conta com telas individuais em todas suas 162 poltronas.

Para o executivo, a chegada desses aviões representa a consolidação da estratégia de negócios da Avianca, cujo crescimento ficará acima da média do mercado em 2012. “Com o sistema de entretenimento, o maior espaço entre as poltronas e um serviço de bordo diferenciado, que conta com lanches quentes e wrap (até o fim de dezembro), fica evidente que priorizamos o atendimento e o conforto dos passageiros”, disse.

PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DOMÉSTICO
O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, revelou que o principal foco da companhia não é ganhar market share, que gira em torno de 4% atualmente. Segundo ele, o modelo de atendimento oferecido pela empresa deverá ter um futuro promissor na aviação comercial brasileira. “Vivemos em um momento onde o cliente se torna cada vez mais exigente. Todos os nossos serviços fazem o diferencial da empresa em relação as outras companhias. O market-share será consequência do nosso crescimento”, concluiu.

fonte/PanRotas/foto/Divulgação
Enhanced by Zemanta

RESUMO 18

FAA certifica operação conjunta entre UA e Continental

A United Continental Holdings, Inc. recebeu da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a autorização para o certificado de operação conjunta da United e Continental Airlines. No momento, não estão previstas mudanças no atendimento e os clientes deverão recorrer aos sites de cada empresa para realizar compras de passagens.

No entanto, a partir do primeiro trimestre de 2012, as empresas migrarão para um sistema único de reservas – que será o momento, do ponto de vista do cliente, em que as companhias começam a funcionar como uma só empresa. As duas companhias passaram por um rigoroso processo que durou 18 meses no qual alinharam seus procedimentos e políticas de operação com o objetivo de obter o certificado da FAA.

“Gostaria de agradecer a equipe da United, Continental, FAA, Departamento de Transportes e tantas outras autoridades em todo o mundo que dedicaram tanto tempo e esforço para que pudéssemos alcançar este certificado de operação conjunta”, declarou o presidente e CEO da United, Jeff Smisek.


Sol Linhas Aéreas retoma voos em abril

Com operações suspensas, a paranaense Sol Linhas Aéreas anuncia volta de seus voos em abril. Em comunicado oficial, o presidente da empresa, Marcos Solano, afirma que a empresa mantém sua confiança no potencial de expansão do transporte aéreo regional do Paraná e do Brasil, devendo retomar seus voos em abril. Segundo comunicado da empresa, é a falta de estrutura nos aeroportos de Cascavel, Toledo e Umuarama, no interior do Paraná, que impede a retomada de operações da empresa.

“Em respeito ao grande número de clientes e amigos que já conviveram e partilharam conosco a satisfação de voar numa empresa que nasceu e busca se consolidar em Cascavel, no interior do Paraná, a direção da Sol Linhas Aéreas pondera e informa:

- A Sol Linhas Aéreas mantém inarredável sua confiança na viabilidade e no extraordinário potencial de expansão do transporte aéreo regional do Paraná e do País

- A opção preferencial por servir cidades de porte médio, carentes deste modal de transportes, vem expondo a empresa a riscos permanentes de interrupção dos serviços, decorrentes especialmente da falta de infraestrutura local. Embora toda a boa vontade de seus administradores, o Aeroporto de Toledo neste momento encontra-se desprovido de balizamento para voos noturnos, Cascavel ainda não concluiu reformas e Umuarama igualmente procede a melhorias.

- Este cenário, aliado ao compromisso assumido, de incorporar novas aeronaves, sempre compatíveis com a demanda do mercado levou a Administração da Sol Linhas Aéreas à decisão de manter suspensos os voos entre Toledo, Umuarama e Curitiba, até o mês de abril próximo, quando deverão ser retomadas as atividades normais.

Marcos Solano Vale
Presidente

SAA fará rota Johannesburgo-Beijing

A South African Airways (SAA) irá operar voos regulares para a China. A partir 31 de janeiro, a SAA fará a ligação entre Johannesburgo e Beijing três vezes por semana com aeronaves Airbus 340-600.

“A inclusão de Beijing entre os destinos internacionais operados pela SAA reforça a estratégia de nossa empresa em posicionar Johannesburg como um importante e competitivo centro de conexões para ligar não só a África do Sul e outros países africanos, mas também o Brasil, a Argentina e outros países da América do Sul à Ásia”, ressalta o diretor geral da South African Airways para a América do Sul, Nelson de Oliveira.

fonte/PanRotas

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...