Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2013

SÓ UM AVIÃO COMBATE INCÊNDIO EM TAIM, RIO GRANDE DO SUL

O combate ao incêndio na Estação Ecológica do Taim, no sul do Estado, iniciado na terça-feira, ainda não teve evolução significativa. Apenas um dos dois aviões que deveriam atuar contra o fogo sobrevoou ontem a região. Sem um planejamento de pouso, não foi possível garantir segurança para a aterrissagem das unidades nas pistas próximas aos focos.

Assim, apenas 1,5 mil litros de água foram despejados em cada viagem, o que totalizou pouco mais de 20 mil litros sobre as chamas. Uma quantidade insuficiente para que a situação seja considerada sob controle.

As primeiras borrifadas só foram dadas por volta de 17h, quando os bombeiros já atuavam por terra, na parte norte do canal que divide a Estação. A ação foi considerada fundamental para conter o fogo e evitar que transpusesse a barreira, impedindo que o rastro se alastrasse. O perigo é que as chamas se estendessem para uma faixa duas vezes maior do que a atual, que já está estimada em 2 mil hectares.

— Se as chamas não romper…

FALHA DEIXA PARTE DO AEROPORTO DE SALVADOR INOPERANTE, DIZ INFRAERO

(Photo credit: Wikipedia)Uma falha no sistema de comunicação deixou o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, inoperante nesta sexta-feira (29).
Segundo a informação de passageiros que aguardavam embarques no local, os aviões foram impedidos de decolar no início da tarde e a espera no interior das aeronaves chegou a uma hora.
Ainda segundo os passageiros, a Infraero informou que uma falha nas torres de comunicação teria causado o problema. Os clientes precisaram retornar ao saguão do aeroporto até que o problema fosse resolvido.
Procurada, a Infraero disse que o sistema voltou a funcionar por volta das 15h30 e explicou que os atrasos ocorreram por conta de um problema entre as torres dos aeroportos de Salvador e o órgão de controle aéreo de Recife, o Cindacta 3. O órgão informou que cerca de 10 voos foram impedidos de decolar nesta tarde.
Em nota, a Aeronaútica informou que "um problema técnico provocou a falha de algumas frequências de comunica…