Pular para o conteúdo principal

FALHA DEIXA PARTE DO AEROPORTO DE SALVADOR INOPERANTE, DIZ INFRAERO

Infraero
 (Photo credit: Wikipedia)
Uma falha no sistema de comunicação deixou o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, inoperante nesta sexta-feira (29).

Segundo a informação de passageiros que aguardavam embarques no local, os aviões foram impedidos de decolar no início da tarde e a espera no interior das aeronaves chegou a uma hora.

Ainda segundo os passageiros, a Infraero informou que uma falha nas torres de comunicação teria causado o problema. Os clientes precisaram retornar ao saguão do aeroporto até que o problema fosse resolvido.

Procurada, a Infraero disse que o sistema voltou a funcionar por volta das 15h30 e explicou que os atrasos ocorreram por conta de um problema entre as torres dos aeroportos de Salvador e o órgão de controle aéreo de Recife, o Cindacta 3. O órgão informou que cerca de 10 voos foram impedidos de decolar nesta tarde.

Em nota, a Aeronaútica informou que "um problema técnico provocou a falha de algumas frequências de comunicação na região da Bahia, área sob a jurisdição do Cindacta 3. Por precaução, foram adotadas medidas para gerenciar o fluxo de aeronaves no setor." As causas do problema ainda serão analisadas, informou a Infraero.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA