Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2014

GIGANTE DA EMBRAER, KC-390 JÁ TEM DATA PARA DEIXAR HANGAR

Foto inédita mostra o primeiro protótipo do cargueiro militar KC-390. Foto: Divulgação Maior avião já produzido pela empresa, cargueiro fará sua primeira aparição oficial no dia 21 de outubro
O gigante está quase pronto e já tem data para sair do hangar. No dia 21 de outubro, o avião cargueiro militar KC-390 fará a sua primeira aparição pública oficial.

Maior avião projetado e produzido pela Embraer, sediada em São José dos Campos, o KC-390 é uma “revolução” tecnológica, um desafio e um marco para a terceira maior fabricante de jatos do mundo.
O avião foi desenvolvido para a FAB (Força Aérea Brasileira) e o programa do jato cargueiro está orçado em US$ 2 bilhões (algo em torno de pelo menos R$ 4,6 bilhões).

No dia 21 de outubro a Embraer realizará o roll out (apresentação oficial) da aeronave, em fase final de montagem na unidade de Gavião Peixoto, cidade localizada nas proximidades de Araraquara.
Será lá a solenidade da apr…

EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL RETORNA DAS BUSCAS AO AVIÃO E PILOTOS

A equipe da Polícia Judiciária Civil que acompanhava as buscas junto a Polícia boliviana para localizar a aeronave, o piloto e o copiloto do avião da candidata do Governo do Estado, Janete Riva, retornou na tarde de ontem a Pontes e Lacerda.
A aeronave, modelo King Air, prefixo ATY, foi roubada no último sábado (20.09), no aeroporto do município de Pontes e Lacerda e levada junto com os pilotos. Desde então, a Polícia Civil passou a realizar diligências para localização do avião e na madrugada de domingo (21.09), uma equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda se deslocou até a Bolívia para acompanhar o trabalho realizado pela Polícia daquele país, que foi acionada devido a suspeita do avião ter sido levado para uso do narcotráfico.

O delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, acompanhou as diligências no território boliviano junto com dois investigadores. Conforme o delegado, todo o trabalho de buscas foi comandado pela Polícia da Bolívia da região de San Ignácio. “Acomp…

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO PARA SALVAR AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Voo da Azul durante pouso no aeroporto de São José. Foto: Claudio Vieira
O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), disse ontem que irá trabalhar para tentar reverter a decisão da companhia aérea Azul de encerrar suas atividades no aeroporto local, a partir de novembro deste ano.

Carlinhos relatou que o seu governo agendou uma reunião com a empresa para os próximos dias.
“Vamos conversar com a Azul para tentar manter a companhia no terminal”, afirmou o prefeito.


Ele destacou que também fez contato com o ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, com o mesmo propósito.


“O ministro Moreira Franco informou que também irá procurar a Azul. Vamos aguardar um retorno”, disse.
Medida. O prefeito pontuou quem uma medida de que pode favorecer o aeroporto de São José é a aprovação da Medida Provisória encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional para estimular o desenvolvimento da aviação  regio…

PASSAGEIRO É PRESO APÓS SE MASTURBAR EM VOO DA VIRGIN ATLANTIC

Um passageiro foi detido após ser flagrado se masturbando dentro de um avião em um voo da companhia aérea Virgin Atlantic, na última segunda-feira. As informações são do Gawker.
O voo estava programado para sair de Boston e seguir para Los Angeles, nos EUA. No entanto, o caso fez com que a aeronave fizesse uma escala em Omaha, para que o passageiro saísse do avião.
Segundo a companhia aérea, Doug Adams, 26 anos, foi ao banheiro dentro do avião e demorou para sair. Mais tarde, ele estava sentado ao lado de uma mulher, durante o voo, e começou a se masturbar. Incomodada, a mulher pediu o auxílio de funcionários.
 Depois de ser advertido, Adams levantou-se da sua poltrona e tentou sair do avião, tentando abrir as portas da aeronave. Neste momento, o piloto decidiu pousar a aeronave.
Adams foi escoltado por policiais para um hospital em Nebraska para observação e ficará preso por uns dias. Ele deve pagar uma multa pelo transtorno causado durante o episódio.
fonte/Terra