Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2010

HELICÓPTERO 'POTIGUAR 1' JÁ CUMPRE PROGRAMA DE VOOS DIÁRIOS

O helicóptero Potiguar 1 (Esquilo AS 350 B2, prefixo PR-YFF) passou a fazer voos diários. O cartão programa, que prevê incursões sobre Natal, cidades vizinhas e área litorânea, foi adotado para que a aeronave, um equipamento estimado em R$ 8 milhões, não fique mais ociosa no hangar do Governo do Estado e passe a sensação de segurança à população. “Temos em mãos um equipamento valioso e, se bem empregado, fundamental no combate ao crime. É uma questão clara de custo/benefício. Se o helicóptero, que foi um investimento do Governo, ficar parado no hangar, temos dois prejuízos: o não utilização da aeronave e o da perda de um instrumento primordial em ações policiais ou de resgate”, falou o tenente PM Djalma Romualdo Sousa Brito Galvão, que desde novembro de 2009 comanda o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer).

A mudança já pode ser percebida nas ruas. O Potiguar 1, antes visto somente em operações específicas ou no transporte de autoridades, está mais presente. “Assumi o Ceiopae…

VIRGIN BLUE AVALIA AVIÕES DA EMBRAER PARA TROCAR FROTA

A companhia aérea australiana Virgin Blue está avaliando aviões fabricados pela brasileira Embraer, já que os contratos de leasing de cerca de 30 de suas aeronaves expiram nos próximos anos. Nenhuma decisão, no entanto, foi tomada. "A dúvida é se vamos estender (os contratos de leasing) ou substituí-los", disse o executivo-chefe da operadora, Brett Godfrey, nesta quinta-feira.
A companhia aguarda aprovação regulatória dos EUA para sua planejada joint venture com a Delta Air Lines, que permitiria a ambas operar pelo Pacífico como se fossem uma única entidade. "Se conseguirmos aprovação, poderemos coordenar agendas, preços, tudo", disse Godfrey, durante entrevista coletiva da operadora na Cingapura. Ele acrescentou que o plano já foi aprovado por autoridades australianas. Godfrey disse também que não é favorável à adesão da Virgin Blue à aliança SkyTeam. "Isso ficará a cargo do próximo executivo-chefe decidir", afirmou. As informações são da Dow Jones.
fonte/A…

FAV CLUB DIVULGA PRIMEIRAS IMAGENS DOS AVIC K-8 KATAKORUM DA VENEZUELA

FAV Club divulga primeiras imagens dos AVIC K-8 Karakorum da Venezuela

O primeiro lote de seis aviões K-8 Karakorum Venezuelanos já chegaram no  dia 22 de janeiro e encontram-se parcialmente desmontados na Base Aérea Libertador de Palo Negro (Aragua), bem como os dois radares YL11-1 (radares 3D - Chineses) para vigilância e monitoramento do espaço aéreo venezuelano.
A Cerimônia de recepção das seis aeronaves estava programada para a primeira semana de março, na cidade de Barquisimeto. (mas provavelmente por conta da situação politica na Venezuela - Vice presidente renunciou e desencadeou protestos na ruas), Segundo o FAV Club a apresentação das aeronaves foi adiantada e ocorrerá dia 31 de janeiro de 2010 em cerimônia que contará com a presença do Presidente da República.
Espera-se que até dezembro a China complete o envio dos 18 K-8 Karakorum encomendados pela Venezuela. fonte/foto/FAVClub/Vinna

TAM, GOL E LAN PODERÃO TER VOOS A PARTIR DO AEROPARQUE JORGE NEWBERY, ARGENTINA

Prioridade sim, exclusividade não! A polêmica sobre uma possível discriminação favorável à Aerolineas na utilização do Aeroparque para vôos internacionais com os paises vizinhos ganha novos capítulos com a reação das principais companhias – as brasileiras TAM e GOL e o grupo da LAN – que também deverão utilizar o aeroporto metropolitano de Buenos Aires (Aeroparque Jorge Newbery)para voos ao Brasil, Chile e Paraguai.
As companhias poderão pedir e receber autorização para utilizar o Aeroparque. Haverá sim, prioridade para os pedidos da empresa aérea de bandeira, no caso a Aerolineas, mas não exclusividade.

Juan Pablo Schiavi, secretário de transportes do governo argentino, recebeu uma delegação de representantes da Jurca (órgão que representa as linhas aéreas internacionais que operam na Argentina) e explicou em detalhes os alcances da resolução 265 da Administração Nacional de Aviação Civil, liberando a utilização do Aeroparque a partir de 1 de março. Os representantes consideraram que …

PASSAGEIROS INDISCIPLINADOS AMEAÇAM TRIPULAÇÃO COM FACA

Na terça-feira (26) passada, o Boeing 757-204, prefixo LY-FLG, da Scat Air, realizando o voo DV-458 de Utapao, na Tailândia, para Almaty, no Cazaquistão, com 231 passageiros e nove tripulantes, estava em rota, quando uma passageira não satisfeita com o serviço a bordo tornou-se agressiva.

Três homens que a acompanhavam juntaram-se ao tumulto. Um deles puxou uma faca e ameaçou os passageiros e a tripulação.

Os outros passageiros e a tripulação foram capazes de subjugar os quatro.

O voo prosseguiu para Almaty onde pousou em segurança.

A polícia levou os quatro passageiros desordeiros em custódia. O Procuradoria de Alamay está prepararando as acusações contra os quatro.

fonte/Aviation Herald/NoticiasSobreAviação