Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2013

CHINESES ESTÃO FAZENDO CÓPIAS CHING-LING DE AVIÕES DA BOEING

As fabricantes chineses são especialistas em fazer cópias baratas de tudo, incluindo iMacs, capas de DVDs ou este aparelho “estilo iPhone”. Mas agora parece que eles estão muito próximos de copiar um produto bem mais complicado: aviões da Boeing.

Não é de hoje que a China copia aviões: no final da década de 1990, militares chineses usaram peças recuperadas de um bombardeiro stealth abatido para construir seu próprio Chengdu J-20, modelado no americano F-117 Nighthawk.

A China também já fez cópias xing-ling para usar na aviação comercial. Trata-se do MA-60, criado por engenharia reversa a partir de jatos militares da Rússia. Só que o MA-60 tem um histórico horrível: eles sofreram diversos acidentes na China.

Por isso, eles resolveram vendê-lo para países do terceiro mundo, como Egito e Paquistão. “Quando a Air Zimbábue comprou dois, a China ofereceu um terceiro de graça”, diz a Newsweek. Eles até deram um de graça para o rei de Tonga, país da Oceania.

Mas este ano, os acidentes envolvendo …

COMO ERAM AS VIAGENS INTERNACIONAIS DE AVIÃO NA DÉCADA DE 1930

Hoje, viajar de avião para outro país é uma coisa normal e ir para qualquer uma das grandes cidades do mundo é relativamente fácil. Mas como era viajar através do mundo em 1930, quando o conceito de viagem aérea ainda era novo? Era incrível, desde que você pudesse pagar.

No início da indústria do transporte aéreo comercial, a Imperial Airways significava o meio de transporte da Grã-Bretanha para o resto do mundo. Como a única companhia aérea que fazia voos internacionais nas décadas de 1920 e 1930, a Imperial foi responsável por mostrar aos ricos e famosos todos os lugares que eram domínios da Coroa Britânica. E ao cumprir essa expectativa, a missão da companhia acabava sendo a de fazer com que os domínios do Império (e, por extensão, o mundo) parecessem menores.
E isso foi feito em grande estilo.

Um começo difícilDurante a Primeira Guerra Mundial, os aviões se tornaram uma ferramenta essencial para a vitória, dando início a um admirável mundo novo de batalhas. Os aviões já …