Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2010

AVIÃO SAI DA PISTA EM TIJUANA, MÉXICO, SEM DEIXAR FERIDOS

Um avião da Aeromexico Connect, com 36 passageiros e 3 tripulantes, saiu da pista na quinta-feira (21) ao tentar aterrissar no aeroporto da cidade de Tijuana, no México, em um incidente que não causou ferimentos e, aparentemente, causado devido ao mau tempo, segundo relatos de funcionários do aeroporto.

A aeronave, o Embraer ERJ-145LR, prefixo XA-WAC, que cobria a rota Hermosillo a Tijuana (voo AM-2051), derrapou na pista 09 e correu cerca de 100 metros para fora, parando com o nariz enterrado em terreno macio, cerca de 200 metros após o final da pista.

O voo da Aeromexico Connect, subsidiária regional da companhia aérea mexicana Aeromexico, perdeu o controle "na cabeiceira da pista 27", aparentemente, em razão da "umidade do solo", ao fazer a aterrissagem após duas tentativas anteriores frustradas devido aos fortes ventos, informou uma autoridade do aeroporto.

o avião sofreu pequenos danos na fuselagem. Os serviços médicos trataram três passageiros crise nervosa na…

TREM DE POUSO DE BOEING ATINGE TETO DE VAN NA PISTA DO AEROPORTO DE LUXEMBURGO

Nesta sexta-feira (22), às 12:53 (hora local), ocorreu um acidente inusitado na pista do Aeroporto Findel, em Luxemburgo, um pequeno país enclavado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha.

O teto amassado da Van - Foto: ChristiaanJ


O Boeing da Cargolux ficou ligeiramente danificado - Foto: Maurice Fick

O Boeing 747-4R7F/SCD, prefixo LX-OCV, da empresa Cargolux, realizava o voo CV-7933, de Barcelona, na Espanha, para Luxemburgo. Ao se aproximar do Aeroporto Findel, foi autorizado a aterrissar na pista 24 sob condições de baixa visibilidade devido a um nevoeiro (RVR de 350 metros). Prestes a tocar a pista, o trem de pouso do avião atingiu o teto de uma van que estava estacionada na pista às 12:53 (hora local - 11:53Z), onde uma equipe realizava reparos na iluminação de solo.

O Boeing pousou em segurança e ninguém ficou ferido. O teto do veículo e um pneu do avião ficaram danificados.

Estão em curso três investigações independentes:

Uma investigação técnica analisa os …

AVIÃO CAI NO MAR COM DUAS PESSOAS A BORDO NO ALASCA

Um avião e um helicóptero da Guarda Costeira de Kodiak, no Alasca, estão à procura de um avião de carga que caiu no mar ontem (22) com duas pessoas a bordo, perto de Sand Point, no Distrito de Aleutians East, no Alasca (EUA).

A Guarda Costeira disse que recebeu uma chamada às 00:20 de de ontem da polícia de Sand Point informando que o corpo de bombeiros e outros relataram detritos de uma aeronave na água.

A aeronave que caiu no mar, fotografada no Aeroporto Internacional de Anchorage, no Alasca, em 12/06/04, por Mark Abbott (JetPhotos.net)

O piloto Ameer Ali
O Beechcraft 1900C-1, prefixo N112AX, partiu para o voo KO-22 que ia de Sand Point para Anchorage, ambas no Alasca (EUA), mas perdeu altura logo após a partida por volta da meia-noite (hora local - 09:00Z) e caiu no mar.

Algumas peças e destroços, incluindo um assento do piloto, foram localizados ao sul da base aérea perto de Egg Island.

Os dois tripulantes ainda não foram encontrados.

A busca pela tripulação havia sido suspensa no f…

AVIÃO É OBRIGADO A VOLTAR AO AEROPORTO APÓS 'BIRD STRIKE'

Um avião da United Airlines pousou em segurança no Aeroporto Internacional Washington-Dulles, Washington D.C., em Dulles, Virginia, nos EUA, na tarde de sexta-feira (22) depois que o piloto percebeu uma vibração no motor, informou um porta-voz da companhia aérea.

Robin Urbanski, porta-voz da United, disse que a causa do problema no motor ainda não foi determinada. A Associated Press citou a FAA (Federal Aviation Administration) que relatou como causa colisão com aves.

O avião, o Boeing 757-200, prefixo N574UA (foto acima), com 182 passageiros e seis tripulantes a bordo, havia partido da decolou da pista 30 do Aeroporto Washington-Dulles para o voo UA-915 até San Francisco, na Califórnia.

Logo após a decolagem, um pássaro foi ingeridos pelo motor do lado direito (PW2037). A tripulação desativou o motor, estabilizou a aeronave em 5.000 pés e, após contato com a torre, voltou ao aeroporto de Dulles, onde realizou uma aterrissagem segura.

A FAA informou que a pista 30 do aeroporto ficou fe…

CONSTRUÇÃO DE HANGAR PODE ACABAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MOSSORÓ, RIO GRANDE DO NORTE

Um bate-boca na manhã de ontem dentro do Aeroporto Dix-Sept Rosado entre os integrantes do Aeroclube de Mossoró e o Corpo de Bombeiro poderá parar no Ministério Público. Isso porque os integrantes do Aeroclube pretendem construiu um hangar (garagem para avião) que abrigaria os aviões da escola de voo de Mossoró.

Segundo Gilberto de Moraes, um dos integrantes da Associação dos Aeroclubistas de Mossoró, quando os equipamentos e material de construção chegaram às dependências do Aeroporto, a equipe foi surpreendida com a interdição do espaço por parte do Corpo de Bombeiro. “Nós já recebemos liberação da Aeronáutica, por meio do Comando Militar da Aeronáutica (Comar) e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a construção da escola. Na verdade, eles (Corpo de Bombeiro) estão aqui de favor e querem nos impedi de se instalar”, comenta o membro do Aeroclube.

De acordo com o tenente Queiroz, do Corpo de Bombeiro, a associação só poderá construir sua estrutura quando apresentar o Proje…

DEFEITO RETÉM AVIÃO DA AEROLÍNEAS ARGENTINAS NA NOVA ZELÂNDIA

Centenas de passageiros da Aerolíneas Argentinas estavam retidos na sexta-feira no aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, por causa de um defeito em um dos motores do Airbus 340-300, prefixo LV-ZPO, que deveria levá-los a Buenos Aires.

O avião, que deveria ter chegado à Argentina na tarde de quinta-feira, voltou a Auckland logo depois de decolar da mesma cidade, em uma escala proveniente da Austrália.

Alguns passageiros - especialmente os que não tinham visto para entrar na Nova Zelândia - foram colocados em outro voo da empresa e chegaram a Buenos Aires na sexta-feira. Cerca de 200 pessoas, no entanto, permanecem retidas, disse um assessor de imprensa da empresa estatal argentina à Reuters.

"(O voo) veio com 40 passageiros, e os outros 200 serão repartidos entre amanhã e depois, em dois voos no fim de semana," afirmou o funcionário.

fonte/Reuters/O Globo/foto/Crítica Digital

AVIÃO POUSA EM EMERG6ENCIA APÓS ALARME DE BOMBA

Um avião de passageiros que seguia de Stuttgart, na Alemanha para Izmir, na Turquia (voo XQ-973) fez um pouso de emergência na cidade de Tessalônica, ao norte da Grécia, na sexta-feira (22), após uma ameaça de bomba quando estava em rota sobre Skopje, na Macedônia.

O avião, o Boeing 737-800, prefixo TC-SUO, pousou com segurança às 18:15 (hora local - 16:15Z) e taxiou para uma área remota por segurança.

"Alguém ligou para o piloto em seu celular e o ameaçou", disse uma autoridade da aviação civil da Grécia que não quis se identificar.

Segundo a tripulação, um de seus membros encontrou um bilhete num dos lavatórios onde estava escrito: "Hoje vamos morrer, buum".

O avião da SunExpress transportava 69 passageiros e seis tripulantes.

Fonte/Reuters / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação/foto/ AP

AIRBUS QUE POUSOU NO RIO HUDSON VAI A LEILÃO - FOTOS

Passageiros do voo 1549 da US Airways podem conseguir uma lembrança única, mesmo que gigante, do avião em que estavam e fez um pouso de emergência no Rio Hudson, no meio de Nova York.

O avião que aterrissou nas águas do Hudson com 155 pessoas a bordo em janeiro de 2009 após ter suas turbinas danificadas por terem sido atingidas por pássaros irá a leilão. O Airbus A320-214 foi colocado à venda por um ferro-velho de Kearny, New Jersey.

À venda: a US Airways disse que reparar o jato de 11 anos seria demasiado dispendioso

Espera-se alcançar até U$$ 1,6 milhões no avião que não voará novamente

A cabine de onde o piloto-heroi Chesley Sullenberger pousou o avião com segurança no rio Hudson em Nova York

Faltam almofadas em alguns lugares. Elas foram usadas por alguns passageiros para flutuar nas águas do rio Hudson

Os passageiros foram levados para a segurança das asas do avião, que ficou à tona

Vende-se "no estado": o jato é descrito como possuidor de "danos significativos" apó…