Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2012

AVIÃO DA GOL É ATINGIDO POR CAMINHÃO

Um avião da companhia aérea Gol foi atingido por um caminhão no início da tarde desta sexta-feira (10) no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Infraero, a aeronave recebia os passageiros do voo, por volta das 13h15, quando um veículo de abastecimento de comidas a atingiu.
Os passageiros já haviam embarcado e tiveram que descer do avião. Eles foram encaminhados para outra aeronave e seguiram viagem para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Em nota, a Gol informa que o caminhão que se envolveu no acidente era de uma empresa terceirizada e que irá investigar as causas da colisão. Segundo a companhia, nenhum dos 150 passageiros que estavam na aeronave ficou ferido.
De acordo com a Infraero, o avião foi rebocado para o hangar da companhia para passar por inspeção. A estatal informa ainda que o funcionamento do aeroporto não foi afetado por conta do incidente.
fonte/G1

VOO QUE PARTIRIA DA ALEMANHA COM DESTINO AO RIO É CANCELADO POR FALHA

Um voo da TAM que partiria na quinta (9) do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com destino ao Rio de Janeiro, foi cancelado devido a uma falha técnica. Em um comunicado, a empresa informou que todos os 190 passageiros do voo, que decolaria às 17h15 (horário de Brasília), foram "acomodados em hotéis e estão sendo embarcados em voos da companhia partindo de de outros países da Europa e voos de empresas congêneres".
Por e-mail ao G1, um passageiro brasileiro reclamou da falta de informação após o cancelamento do voo. Segundo o empresário Carlos Eduardo Ferreira, "o comandante do avião ficou tentando decolar durante duas horas e voltou para o portão de embarque dizendo que problemas técnicos o impediam de decolar".
No último dia 24, um voo da TAM que decolou do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, teve de retornar em seguida também devido a problemas técnicos na aeronave.
fonte/G1

VOO DA KLM CONECTADO AO FACEBOOK E LINKEDIN SAI DE SÃO PAULO

Da série "vai ser social assima a 30 mil pés de altura", a KLM começa a pôr em prática seu programa Meet & Seat, que integra o sistema de reservas de assentos dos voos ao LinkedIn e ao Facebook. Os primeiros voos compatíveis com o recurso saem de São Paulo, Nova York e San Francisco rumo a Amsterdã (e de volta aos destinos originais). A ideia da KLM é simples: após fazer a reserva e emitir o bilhete, o passageiro entra no site da companhia para gerenciar a reserva, escolhe o assento e ativa o serviço Meet & Seat, conectando Facebook e LinkedIn ao sistema – e vê se tem amigos, contatos, conhecidos ou parentes no geral. O Meet & Seat está disponível entre 90 dias e 48 horas antes da partida. Usos úteis? Para a KLM, encontrar colegas indo para a mesma conferência no destino, para tomar um café antes da viagem, se der sentar junto ou perto (em alguns casos, fugir também é uma solução) e até mesmo dividir o táxi depois. Pra mim, o conceito é até bacana – e sempre que via…