quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUER VOAR NUM T-6 DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA ???


Este aparelho outrora pertencente à Força Aérea Portuguesa está disponível para vôos turísticos no museu aeronáutico de Duxford, em Inglaterra. É o original 1747 que pertenceu originalmente à USAF e esteve colocado em Tancos como aeronave de treino.

Os vôos têm a duração de 20 minutos ou meia-hora, e pode tomar os comandos da aeronave, mesmo não tendo qualquer experiência prévia . Este é um dos poucos "Harvard" disponíveis no Mundo para voar, e anda por cima um que ostenta as cores da nossa Força Aérea. O mais perto que o comum dos mortais pode chegar de experimentar a sensação de pilotar um avião de combate clássico com historial que vem desde a Segunda Guerra Mundial. Equipado com um motor radial Pratt&Whitney de 600 cavalos.
 
fonte/foto/SaladasMaquinas
Enhanced by Zemanta

VOO FEZ DESVIO DE ROTA, INFORMA ASSESSORIA DA TAM


Segundo a assessoria da TAM Linhas Aéreas o voo JJ9364 não fez um pouso de emergência, como havia sido informado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com informações, o voo fretado com 180 passageiros saiu de Garulhos com destino a Caldas Novas. Porém, 10 minutos antes de pousar, o piloto teria informado aos passageiros que a pista era muito estreita para a operação e o aeroporto mais próximo - Santa Genoveva, de Goiânia,- seria utilizado para a aterrissagem. A assessoria da empresa informou que uma nota oficial será divulgada em instantes.

fonte/ JornalOPopular


Enhanced by Zemanta

AVIÂO COM 180 PASSAGEIROS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM GOIÂNIA


Um avião da TAM com 180 passageiros fez um pouso de emergência na tarde desta quinta-feira (5) no aeroporto de Goiânia (GO). O piloto do voo, que seguia de Guarulhos para Caldas Novas (GO), cidade a 169 quilômetros de Goiânia, conseguiu executar a descida com segurança e ninguém ficou ferido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião teve problemas no trem de pouso e o piloto solicitou um esquema de segurança para pousar. Equipes dos Bombeiros foram deslocadas para o aeroporto e acompanharam os procedimentos. A assessoria de imprensa da Infraero disse que os motivos da aterrissagem não programada não foram divulgados. Procurada pela reportagem a TAM ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

fonte/UOL


Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO "POTIGUAR I" RETORNA ÀS ATIVIDADES AINDA ESTE MÊS




Helicóptero Potiguar I, que serve à Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), retornará às atividades até o final deste mês. A informação é do tenente coronel Brito, comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (Ceiopaer). O veículo ficou parado por mais de cinco meses para manutenção e também devido a problemas com a renovação do seguro.


 Ele declarou na manhã desta quinta-feira, 5, que a aeronave está em perfeitas condições e aguarda o andamento de trâmites burocráticos.

Brito esclareceu que ocorreram problemas com a renovação do seguro por parte do Governo do Estado, mas a situação está resolvida. “A Sesed já encaminhou tudo e aguarda o andamento de alguns trâmites para a liberação de vôo”, disse.

A última atividade do helicóptero, que já contava com 600 horas de vôo, ocorreu durante o primeiro dia do Carnatal, no mês de dezembro. Logo depois entrou em manutenção no estado de Goiás. “Também enfrentamos dificuldades por causa da manutenção, que é um pouco complicada. Por isso, tivemos que enviá-lo a outro estado para a realização de consertos”, contou.

A aeronave atende aos chamados da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Itep em todo o estado e conta com uma equipe de 17 servidores, de diferentes corporações ligadas à Sesed.

fonte/TribunaDoNorte/foto/RobertoFantinel
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...