sexta-feira, 28 de maio de 2010

AUTORIDADES ABREM A 3ª FEIRA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL


Durante os dias 28, 29 e 30 de maio acontece em São Paulo a Feira Nacional de Aviação Civil. A abertura foi feita hoje (28/05) por Solange Paiva Vieira, presidente da Agência Nacional de Avição Civil (Anac). O público esperado para visitação é de 50 mil pessoas. "O setor tem tido ótimo movimento no país. Esperamos fechar o ano de 2010 com um crescimento de até 16% na aviação civil", disse ela durante o evento.
Nesta sexta-feira o evento foi aberto para convidados. A partir de amanhã o público poderá visitá-lo. O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, também esteve presente na abertura. Ele ressaltou que até 2014 os aeroportos brasileiros dos estados envolvidos com a Copa devem receber um investimento de R$ 4,5 bilhões.

Durante a feira, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, disse que há interesse da parte de São Paulo em assumir a administração dos aeroportos do estado. "Precisamos de melhorias na infraestrutura desses locais. E, se o governo federal não o fizer, a sugestão é que repasse para o poder estadual que está em condições de fazê-lo", afirmou ele.

Porém, segundo o presidente da Infraero, todos os gargalos nos aeroportos de São Paulo serão resolvidos. Apenas para o estado, o valor do investimento entre 2011 e 2014 é de R$ 1,5 bilhão, disse Barbosa durante a abertura da feira. "Com as ampliações, apenas o aeroporto de Guarulhos será capaz de transportar 35 milhões de pessoas por ano", ressaltou Barboza. A previsão é que até a Copa, esse aeroporto esteja com a primeira fase do terceiro terminal pronto e o sistema de pistas e pátios concluídos. Para Congonhas, a estimativa é que até o fim de 2010 seja entregue uma torre de controle próxima do local.

O prefeito Gilberto Kassab, presente na aberura da feira, ressaltou a importância de um evento como esse para a cidade de São Paulo. "É interessante porque coloca as pessoas em contato com a avição, principalmente as crianças, que são organizadas em grupos para visitar o local e têm atividades específicas", disse ele.

Acordo aéreo com a União Européia

Em entrevista coletiva durante o evento, a diretora-presidente da Anac, afirmou que até o fim do ano um acordo de parceria aérea com a União Européia deve ser assinado. Atualmente, o Brasil tem aliança com 15 países da União, que engloba 27 nações.

Segundo Solange, quando o acordo for assinado, as companhias aéreas brasileiras poderão atuar nos 27 países pertencentes à União Européias e eles poderão ter voos para o Brasil. "Uma das normas é que seja aprovada a lei que permite que as companhias brasileiras tenham 49% do capital destinado a investimento estrangeiro", disse ela. A diretora-presidente acredita que é uma questão de tempo para essa aprovação.

fonte/Mercado&Eventos






Reblog this post [with Zemanta]

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...