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Mostrando postagens de abril 24, 2016

TRÊS BALÕES CAEM NO MAR DURANTE FESTIVAL DE BALONISMO EM TORRES

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Foto: Harleyson Almeida / Especial/Agência RBS   Três balões caíram no mar de Torres por volta das 8h15min deste domingo, durante o encerramento do Festival de Balonismo da praia gaúcha, e seus pilotos tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros da cidade, com a ajuda de um bote. O caso mais preocupante aconteceu com o balão pilotado por Carlos Augusto Marques, campeão da edição de 2010, que pegou fogo ao cair no mar. Apesar do susto, não houve ferimentos graves em nenhum dos casos.  De acordo com a secretária do turismo de Torres, Vivian Pereira Rocha, os acidentes aconteceram por conta de uma corrente de ar, que levou os pilotos em direção ao mar durante a Prova das Chaves, uma das etapas que marcaram o encerramento da 28ª edição festival. O Corpo de Bombeiros avalia que o vento tenha jogado os balões a cerca de 1km da orla. – Nada fora da normalidade. Não causou risco ou prejuízo ao evento – diz a secretária.  Além do balão de

FORÇA AÉREA BRASILEIRA DESATIVA PRIMEIRO IC-95 BANDEIRANTE DO GEIV

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O Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a desativação gradual das atuais aeronaves Bandeirante para renovação da frota, que é destinada à inspeção em voo. Ainda neste ano, a Embraer começa o cronograma de entrega dos novos aviões-laboratório da FAB, os Embraer Legacy 500. O primeiro Bandeirante a ser desativado pelo GEIV fez seu último voo na segunda-feira, dia 18 de abril, quando descolou do Aeroporto Santos Dumont com destino ao Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF), no Rio de Janeiro. Encarregada da tarefa de inspeção em voo e radiomonitoragem, a aeronave ficou 32 anos em operação e cumpriu mais de cinco mil horas de voo em diversas missões. Para o comandante do GEIV, Tenente-Coronel Aviador Marcelo de Lima Pinheiro, a aeronave atendeu a todos os requisitos necessários enquanto esteve em operação. “O Bandeirante desempenhou várias funções, como localizar e identificar as fontes emissoras de interf

FAA ORDENA REPARAÇÕES URGENTES NO MOTOR DE ALGUNS BOEINS 787

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A FAA, agência norte-americana de aviação civil, ordenou a todas as companhias dos EUA que têm na sua frota aviões Boeing 787 Dreamliner com motores da General Electric GEnx-1B PIP2 que devem proceder a reparações urgentes de acordo com uma diretiva da entidade publicada nesta sexta-feira, dia 22 de abril. ( LINK diretiva da FAA em inglês ) . A agência revelou que as reparações, que já tinham sido sugeridas pela própria General Electric no passado dia 1 de abril, são obrigatórias em 43 aviões que estão ao serviço das companhias norte-americanas e que devem estar concluídas no prazo de 150 dias. O motor em causa equipa já 176 aviões Boeing 787 Dreamliner em 29 companhias em todo o mundo. Embora a FAA não tenha jurisdição sobre empresas de outros países, a maioria das autoridades de aviação civil estrangeiras regem-se pelas normas dos EUA, pelo que, nessas outras companhias, esta ordem assumirá um carácter também obrigatório, ao serem transpostas as normas da FA