TRÊS BALÕES CAEM NO MAR DURANTE FESTIVAL DE BALONISMO EM TORRES


Três balões caem no mar durante Festival de Balonismo de Torres Harleyson Almeida/Especial/Agência RBS
Foto: Harleyson Almeida / Especial/Agência RBS
 
Três balões caíram no mar de Torres por volta das 8h15min deste domingo, durante o encerramento do Festival de Balonismo da praia gaúcha, e seus pilotos tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros da cidade, com a ajuda de um bote. O caso mais preocupante aconteceu com o balão pilotado por Carlos Augusto Marques, campeão da edição de 2010, que pegou fogo ao cair no mar. Apesar do susto, não houve ferimentos graves em nenhum dos casos. 

De acordo com a secretária do turismo de Torres, Vivian Pereira Rocha, os acidentes aconteceram por conta de uma corrente de ar, que levou os pilotos em direção ao mar durante a Prova das Chaves, uma das etapas que marcaram o encerramento da 28ª edição festival. O Corpo de Bombeiros avalia que o vento tenha jogado os balões a cerca de 1km da orla.

– Nada fora da normalidade. Não causou risco ou prejuízo ao evento – diz a secretária. 
Além do balão de Marques, que teve parte da lona danificada pelo fogo, um dos balões teve de ser retirado com a ajuda de cordas e um bote, e o outro conseguiu sair da água e levantar voo novamente, pousando na areia minutos depois. Os bombeiros não divulgaram as identidades dos outros envolvidos. 

– A cena foi aterrorizante, ainda bem que fomos rápidos no resgate. A corrente de ar estava boa naquela área, mas estes três pilotos estavam a uma altitude maior e acabaram não conseguindo pousar na orla – explica o Sargento Marcelo França, do Corpo de Bombeiros de Torres.

Como o domingo marcava o último dia do Festival e houve chuva intensa em Torres após os acidentes, o restante das atividades foi cancelada e o festival terminou mais cedo.

fonte/foto/ZeroHora

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas