Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2008

QUEDA DE KING AIR B200 - RECIFE

O avião que caiu na manhã deste domingo em Recife (PE) pertencia à banda Calypso. Duas pessoas morreram: o funcionário do grupo José Gilberto da Silva, 46, e o piloto da aeronave. Segundo Pedro Motta, ex-empresário da banda, os músicos do grupo não estavam no bimotor.
Segundo Motta, o avião pertencia ao músico Chimbinha. O avião vinha de Teresina (PI), onde a banda fez um show na noite deste sábado (22), com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
A assessoria de imprensa da banda informa que Silva chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, em Recife, mas morreu no local. A família da vítima está se dirigindo de Campina Grande (PB) para Recife. O piloto, ainda não identificado, morreu no lugar do acidente.
De acordo com a assessoria, o grupo está "muito abalado, principalmente Chimbinha, que tinha uma relação de amizade com o produtor". Silva foi segurança da banda e se tornou empresário há pouco tempo.
Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a pegar de …

CAÇA F-5 INTERCEPTA AVIÃO DE GANA NO LITORAL DO RJ

Toca a sirene. O piloto corre para o caça F-5 e decola. Em poucos minutos, intercepta um avião cargueiro que não se identificou corretamente. A missão desta sexta-feira, dia 21, ocorrida por volta de 15h10, não foi um exercício, mas uma ação real, e considerada mais uma demonstração de prontidão da defesa aérea brasileira.
O F-5 do Primeiro Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA) interceptou o avião DC-8 (matrícula 9G-AXA), da empresa Air Charter Express, de Gana, que pretendia pousar no aeródromo de Cabo Frio (RJ) para reabastecimento. A aeronave havia decolado de Falklands, no Arquipélago das Malvinas, e tinha como destino as Ilhas Ascenção, na África.

O caça brasileiro foi acionado após os pilotos do avião estrangeiro (um peruano e um francês) prestarem diferentes informações para o controle de tráfego brasileiro e de não existir, até aquele momento, documentação prevista para pouso da aeronave no Brasil. A interceptação ocorreu a 35 mil pés de altura. A tripulação estrangeira obedeceu…