Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2013

BOEING DA EL AL QUASE COLIDE COM MONTANHA E AINDA INVADE ESPAÇO AÉREO EGÍPCIO

Um Boeing 737-800 da ElAl,matrícula4X-EKU, realizando vooLY-407 deTelAvivparaEilat(Israel)com100 passageiros, interrompeu a aproximação para a pista 03 do aeroporto deElat as22:03L (19 :03Z) devido a uma aeronave que não conseguir liberar a pistacom rapidez suficiente.
A tripulaçãoposteriormentenão realizouo habitual tráfego padrão (à esquerda) paraoutraaproximação, masvoou a rotaem direção ao oeste, que trouxe a aeronaveem conflitocom terrenomontanhosoe levouum alertade EGPWS(aproximação com solo). 
A tripulação consegui manobrar comsegurança, maspenetrou em espaço aéreoegípcio durante a manobra evasiva. A aeronavepousou em segurançana pista 03 após 12 minutos.

Autoridade da AviaçãoCivildeIsraelabriramuma investigação sobre oincidente grave.


fonte/Avherald

Metars:
LLET 272050Z VRB03KT 9000 NSC 29/07 Q1009
LLET 271950Z VRB02KT 9000 NSC 29/10 Q1009
LLET 271850Z 22005KT 9000 NSC 32/05 Q1008 RMK SCT080
LLET 271750Z 24005KT 9000 NSC 32/06 Q1008 RMK SCT080
LLET 271650Z VRB03KT 9000 NSC 31/09 …

SHOW DE IMAGEM - T-6 NR 3 - ESQUADRILHA BR

TURBULÊNCIA EM CÉU CLARO FERE SETE PASSAGEIROS

Um Airbus A380-800 daSingapore Airlines,matrícula9V-SKH, realizando o vooSQ-308, de Singapura(Singapura)para LondresHeathrow,PT(UK),sofreu severa turbulência em céu claro em rota após90 minutos em voo, em torno de02:30Z. 

Os comissários estavam servindo o café da manhã quando a aeronave desceu cerca de 100 metrose todos os itenssoltosficaram no ar.A aeronavecontinuouo vôopara Londres parauma aterrissagem seguraapós 13 horas da partida.Setepessoas receberamferimentos leves.

A aeronavenão conseguiu realizaro voo de regresso(SQ-319), só decolando 28 horas após o desembarque.



fonte/AvHerald/foto/AlanCross

AEROPORTO DE BERLIN-BRADENBURG ADIA ABERTURA POR 'RAZÕES DE SEGURANÇA'

O Aeroporto de Berlin Bradenburg que tinha inauguração prevista para 3 de Junho, adiou a abertura por razões de segurança, devendo começar a operar “depois das férias de Verão”. A TAP que anunciou o início de voos entre Lisboa e Berlim a 5 de Junho, com destino ao novo aeroporto alemão, está actualmente a “estudar o assunto" e a "ver alternativas”, disse ao PressTUR, André Serpa Soares, do Gabinete de comunicação da companhia.

“Razões técnicas ligadas a instalações de protecção de incêndios tornam necessário o adiamento da abertura do Aeroporto de Berlin Brandenburg”, informa o operador do aeroporto em comunicado, que diz também que a estrutura “vai começar a operar depois das férias do Verão”, mas sem data em concreto.
Os voos para a capital alemã vão continuar a ser geridos pelos dois actuais aeroportos, nomeadamente, Schönefeld e Tegel, a partir de 3 de Junho, diz ainda o comunicado.

TAP está a “estudar o assunto” e a “ver alternativas”
A decisão de adiamento …

AVIANCA TACA SERÁ APENAS AVIANCA A PARTIR DE AMANHÃ

A holding AviancaTaca será conhecida apenas com a marca Avianca a partir de amanhã (terça-feira), em apresentação oficial da nova logomarca, em Bogotá (Colômbia). De acordo com o anúncio da holding, no ano passado, a partir do lançamento oficial, a marca Avianca será adotada como nome comercial da Aerovias del Continente Americano e Tampa Cargo, na Colômbia, além da própria Avianca; da Aerolineas Galápagos, no Equador; e das companhias do Grupo Taca: a Taca International Airlines, incorporada em El Salvador; a Líneas Aéreas Costarricences, incorporada na Costa Rica; a Transamerican Airlines, no Peru; e a Aviateca, da Guatemala.

No Brasil, a incorporação da Ocean Air já havia determinado o desaparecimento da marca brasileira, conhecida somente como Avianca
fonte/PanRotas

PRIMEIRO AVIÃO DE QUATRO MOTORES NO MUNDO FAZ 100 ANOS

Na altura, muitos construtores europeus estavam tentando construir grandes aeroplanos multi-lugares. Suas experiências mal sucedidas deram origem a um preconceito, apoiado por cálculos de estudiosos veneráveis. Por exemplo, o engenheiro britânico Frederick William Lanchester publicou todo um estudo, no qual parece provar que os aviões já atingiram os limites de tamanho. O relato do sucesso do construtor russo Igor Sikorsky de 24 anos teve o efeito de uma bomba explodindo. Seu Russky Vityaz era 4 vezes mais pesado, diz o autor de livros sobre Igor Sikorsky, doutor Vadim Mikheev: “O Russky Vityaz é um evento marcante na história da aviação. Antes dele ninguém acreditava que era possível construir um avião assim. A principal realização de Sikorsky é que ele é o inventor do sistema multi-motor e ele realmente criou um avião multi-motor. Isto é comparável, se não ao primeiro voo no espaço, então, certamente com um voo de Buran ou do Shuttle. Aproximadamente desse nível.”
Em novembro…

AS PERPECTIVAS DO MIG-29 NA ÍNDIA

As perspectivas do MiG-29 na Índia  MiG-29K RIA Novosti Se realizou recentemente a cerimônia oficial de entrada ao serviço da aviação naval da Índia da sua 303 esquadrilha equipada com caças russos MiG-29K. Isso significa que a marinha indiana obtém uma capacidade radicalmente diferente de demonstrar o seu poderio longe da sua costa, a qual nenhuma marinha de outro país asiático ainda possui. O MiG-29K é uma versão completamente modernizada do caça MiG-29. Ele tem uma baixa visibilidade a radares, um alcance acrescido e um radar poderoso. Uma especificidade importante do MiG-29K é o fato de ele além de poder ser reabastecido no ar, poder funcionar como reabastecedor se tiver o equipamento de abastecimento instalado. O alcance máximo desse avião, com tanques de combustível suplementares, é de 3.000 km, e é de 5.500 km com um reabastecimento.
Ao abrigo do primeiro contrato de compra de aviões MiG-29K e MiG-29KUB (a sua versão de dois lugares), assinado e…

SUCATÃO - GRAVE ACIDENTE EM PORTO PRÍNCIPE, HAITI

Sucatão da Força Aérea Brasileira sofre acidente com militares brasileiros a bordo no Haiti AAA O avião modelo Boeing 707, de matrícula KC-137, pousou de barriga após um problema em uma das turbinas, em Porto Príncipe (Haiti) Foto - Renato Machado

RENATO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE PORTO PRÍNCIPE (HAITI)
Um avião com 143 militares brasileiros a bordo sofreu um acidente quando decolava na tarde deste domingo no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, capital do Haiti. Todos os passageiros são integrantes da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti), que é comandada militarmente pelo Brasil. Não houve feridos.

O acidente aconteceu com o Boeing 707 de matrícula KC-137, matrícula FAB2404, Trata-se do mesmo modelo do avião que recebeu o apelido de Sucatão, quando serviu à Presidência da República na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, e depois foi aposentado pelo Planalto.
O avião levava de volta ao Brasil 131 militares do …