Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO AVIÃO DE QUATRO MOTORES NO MUNDO FAZ 100 ANOS




Na altura, muitos construtores europeus estavam tentando construir grandes aeroplanos multi-lugares. Suas experiências mal sucedidas deram origem a um preconceito, apoiado por cálculos de estudiosos veneráveis. Por exemplo, o engenheiro britânico Frederick William Lanchester publicou todo um estudo, no qual parece provar que os aviões já atingiram os limites de tamanho.
O relato do sucesso do construtor russo Igor Sikorsky de 24 anos teve o efeito de uma bomba explodindo. Seu Russky Vityaz era 4 vezes mais pesado, diz o autor de livros sobre Igor Sikorsky, doutor Vadim Mikheev:
“O Russky Vityaz é um evento marcante na história da aviação. Antes dele ninguém acreditava que era possível construir um avião assim. A principal realização de Sikorsky é que ele é o inventor do sistema multi-motor e ele realmente criou um avião multi-motor. Isto é comparável, se não ao primeiro voo no espaço, então, certamente com um voo de Buran ou do Shuttle. Aproximadamente desse nível.”

Em novembro do mesmo ano de 1913, Sikorsky, tendo aperfeiçoado o esquema, construiu o avião Ilia Muromets. Ele foi colocado em produção em série. Passado um ano, de tais máquinas criaram o “Esquadrão de aeronaves” russo. Esta unidade foi o primeiro esquadrão de bombardeiros estratégicos na história do mundo.

Em 1918, Igor Sikorsky, que foi incluído pelo novo governo na lista negra de monarquistas, foi forçado a deixar sua amada terra natal. Nos Estados Unidos, ele fundou uma empresa sobre seu próprio nome. Ele construía aviões anfíbios. E mais tarde, levantou ao ar o primeiro helicóptero monohélice do mundo.

Seu Russky Vityaz nos tempos soviéticos tinha uma missão especial, diz o editor-chefe do portal avia.ru Roman Gusarov:
“Durante muitos anos ele voou em paradas durante feriados nacionais com bandeiras. Cidadãos do país viam o poder da União Soviética e as suas realizações. É muito lamentável que Igor Sikorsky deixou a Rússia e se mudou para os Estados Unidos. Mas para nós ele não é menos caro. Os aviadores russos consideram Igor Sikorsky nosso compatriota e nosso construtor de aviões russo. Outros construtores de aviões pegaram sua bandeira. Principalmente Tupolev.”

Hoje, a aviação estratégica russa, cujo protótipo foi o “Esquadrão de aeronaves” de Igor Sikorsky, é uma das melhores do mundo. E o seu Russky Vityaz é considerado o avô da aviação civil.

fonte/VozDaRussia/foto/Ria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA