Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2009

NOVIDADES APRESENTADAS EM OSHKOSH

Oshkosh, Wisconsin - Novos modelos, novas opções, e até mesmo novos locais de exibição. Os fabricantes de equipamentos originais (OEM) e aviões de produção certificada, tiveram muitas novidades para compartilhar com os visitantes da AirVenture 2009 Oshkosh. Os exibidores tiveram muita coisa sobre o que falar e para que se percebesse , bastaria visitar cada stand na área de exibição. Abaixo, uma pequena amostra para que se tenha um idéia .

Cirrus Design

Painel do Cirrus

Deseja realmente personalizar seu avião? A Cirrus Design empresa baseada em Dulluth , Minnesota, apresentou seu pacote opcional Xi individualizado, durante o evento. Os clientes podem escolher cores e esquemas de pintura da fuselagem e ainda escolher uma variedade de decoraçãoes de interiores. O cliente tem a oportunidade de trocar idéias com os designers da empresa na discussão das cores e interiores dos aviões.

O primeiro avião fabricado já sob a égide do programa Xi, o SR22, matrícula N565SR, fez sua apresentação de estr…

BOMBARDIER FAZ PRIMEIRO VOO DO GLOBAL EXPRESS XRS

Os pilotos testaram a funcionalidade básica da nova suite de aviônicos, durante o voo de 5 horas e 8 minutos, atingindo uma altitude de 5.181 m (17.000 pés), e uma velocidade de 343 nós (635 km/h). O voo ocorreu à partir, da pista da fábrica da empresa em Downview, em Toronto, Canadá.


Baseada na suite integrada de aviônicos, Rockwell Collins Pro Line Fusion, o Global Vision fornecerá aos pilotos, visão sintética e outros recursos de melhoria da consciência situacional, em quatro telas de cristal líquido matrix ativas de 38cm (15in) no cockpit. Um sistema head up guidance fornecerá visão melhorada, utilizando sensores eletrônicos CMC SureSight de terceira geração, que podem ser usados para tornar possível aproximações nos mínimos.

Após a conclusão dos testes iniciais de voo, em Toronto, o avião será trasportado para o centro de testes de voo da Bombardier em Wichita, onde iniciará os programas de certificação americana, canadense e européia.

O sistema Global Vision estará disponível nos a…

PASSAGEIRO DO VOO DA CONTINENTAL AIRLINES CONTINUA INTERNADO

Um passageiro que se feriu no avião da companhia área Continental Airlines , que partiu do Rio e fez pouso de emergência nos Estados Unidos , continua internado. A nacionalidade dele não foi revelada. No voo, 26 pessoas ficaram feridas quando o avião enfrentou uma forte turbulência.

Parte do interior do avião da Continental Airlines
O Boeing decolou do Rio às 21h45m de domingo e estava com 168 passageiros e 11 tripulantes a bordo. Seis horas depois da decolagem, quando o avião voava sobre Porto Rico, houve uma turbulência. Os passageiros e tripulantes que estavam sem cinto, foram jogados contra o teto. A turbulência não durou mais de dez segundos, mas os passageiros ainda esperaram por duas horas até que o pouso de emergência pudesse ser feito.

A Continental Airlines disse que, quando houve a turbulência, o avião estava na altitude correta e os avisos de "apertar cintos" estavam acesos. Os investigadores querem descobrir se a tripulação foi surpreendida pela força dos ventos ou…

DESTROÇOS DE AVIÃO QUE SUMIU NA INDONÉSIA SÃO ACHADOS

Destroços de um avião que havia desaparecido com 16 pessoas a bordo quando sobrevoava a região montanhosa de Papua, na Indonésia, foram localizados nesta terça-feira (4) numa densa floresta, informou o diretor chefe da companhia aérea Merpati Nusantara Airlines, Bambang Bhakti.

As equipes de busca e salvamento estão tentando pousar na área com um helicóptero, mas há pouca esperança de que seja encontrado com vida algum passageiro ou tripulante. Todos os ocupantes eram indonésios.

O avião caiu na região montanhosa no domingo, quando voava da cidade de Jayapura para Oksibil. "A cauda da aeronave foi localizada às 6h (hora local, 18h de segunda-feira em Brasília)", disse Bhakti.

Uma equipe de busca aérea viu os destroços próximo ao vilarejo de Ampisibil, nas Montanhas Bintang, a uma altura de 2.850 metros. O local do acidente está a cerca de 37 km ao sul de Oksibil.

A Indonésia é um extenso arquipélago que depende muito do transporte aéreo, mas possui um dos piores históricos de ac…

VEJA IMAGENS DO ACIDENTE NA TAILÂNDIA

Local do Acidente - Foto: AP

O HS-PGL após o choque com a torre de controle - Foto: APA/EPA/Sitthipoing Chareonjai

Pessoas trabalham para resgatar o co-piloto das ferragens - Foto: APA/EPA/Sitthipoing Chareonjai

Mapa da região do acidente - Google Earth

Imagem do Satélite Meteorológico em 3 de agosto às 06:00Z - Imagem: MTSAT

Mapa localiza ilha onde ocorreu o acidente de avião - Foto: Arte (G1)

Fonte: Aviation Herald

AVIÃO DERRAPA DURANTE POUSO E BATE EM TORRE DE CONTROLE NA TAILÂNDIA

Um avião da Bangkok Airways se chocou contra a torre de controle do Aeroporto da ilha turística de Koh Samui, ao noroeste da Tailândia, nesta terça-feira (4), informam as agências internacionais de notícias. O acidente ocorreu durante a aterrissagem, depois de a aeronave - ATR-72 Twin turboélice - derrapar e sair da pista.

No momento do pouso chovia muito na região, segundo as redes de TVs locais. A aeronave colidiu de frente com o edifício.

O avião decolou de Krabi, ao oeste da península, com 68 passageiros e quatro tripulantes, segundo a diretora do Departamento de Aviação Civil da Tailândia, Kannika Dechatiwongse. Ela não confirmou mortos ou feridos..

A agência de notícias EFE chegou a informar que dez pessoas morreram e 41 ficaram feridas. A Associated Press (AP) informou duas mortes, entre elas a do piloto da aeronave. A rede de TV americana CNN fala em um morto (o piloto) e 37 feridos, dos quais sete em estado grave, um deles o copiloto.

A rota aérea que conecta as duas cidades turí…

"SALE"- VENDE-SE SUKHOI SU-27UB

Vende-se: Su-27UB
Isso mesmo. A Pride Aircraft, empresa norte-americana especializada em manutenção, restauração, preservação, treinamento e venda de aeronaves históricas está negociando a venda de dois Sukhoi Su-27UB (versão bilpace, de treinamento), caça projetado pela extinta União Soviética e que hoje compreende a espinha dorsal de muitas forças aéreas ao redor do globo.
As aeronaves, que provavelmente vieram da Ucrânia, tiveram os seus sistemas de armas e outros equipamentos de militares retirados, atendendo as normas das autoridades norte-americanas e ucranianas.


A equipe de técnicos da Pride Aircraft realizou um extenso trabalho de manutenção e restauração de toda a estrutura dos caças, bem como substituiu alguns equipamentos e sistemas russos por módulos ocidentais, visando a simplificação e facilidade na obtenção de peças e material sobressalente para manutenção. A equipe também revisou as duas turbinas dos jatos de combate. Apesar das modificações, os técnicos garantem que as c…

AUMENTO DO TRÁFEGO AÉREO NO AEROPORTO SANTOS DUMONT TIRA SOSSEGO E PROVOCA MEDO

A ampliação da capacidade de voos do Aeroporto Santos Dumont, que recebe aeronaves de fora da ponte-aérea desde abril, diminui a qualidade de vida dos que vivem em suas cercanias. O ruído provocado pelos aviões que se aproximam da pista tem tirado o sono de moradores. O consolo é que haverá uma diminuição, com a suspensão de alguns voos, que serão outra vez transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, por conta de uma reforma na pista.

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Ronaldo Jenkins, disse que o momento de trazer os voos de fora da ponte-aérea para o Santos Dumont foi inadequado.

– O sindicato permaneceu neutro por haver empresas a favor e contra a decisão. Apenas solicitamos à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que aguardasse a conclusão das obras na pista para levar os voos pra lá.

Diretor da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), o arquiteto Pedro Cascardo diz que, com o aumento do número de voos, o barulho tornou…

TURBULÊNCIA FAZ PASSAGEIRO FURAR TETO DE AVIÃO

A turbulência em pleno ar que deixou 26 feridos num voo que ia do Rio de Janeiro para Houston, nos Estados Unidos, fez com que um dos passageiros "furasse" o teto do avião com o impacto, segundo uma das passageiras do voo 128 da Continental Airlines.

Foto feita por passageira mostra teto do interior do voo 128 parcialmente destruído após forte turbulência
"Teve uma pessoa que, com o impacto, furou o teto", contou Maria Cristina ao "Jornal Nacional".

Por telefone, a passageira voltou a falar e contou o que viu dentro do avião.

"Tinha sangue à beça. Esse pessoal se machucou. Eles estavam sem cinto, aí eles voaram. Foram eles é que bateram com a cabeça no teto do avião e fez buracos no teto. Aquelas máscaras caíram, os fios caindo de lá de cima. Foi uma coisa. Foi um estrondo. Foi a pior coisa que passei na minha vida. É um filme de terror, mas daqueles muito fortes, mesmo."

Maria Cristina estava no Boeing 767- 200 que decolou do Rio de Janeiro às 9h45 …

AIR FRANCE LEILOARÁ ASSENTOS EM VOO INAUGURAL DO A380

A renda que for obtida com a venda pública dos assentos será revertida para três projetos que atendem a crianças com dificuldades e são apoiados pela empresa.

Os voos acontecerão nos dias 20 e 21 de novembro. Eles cumprirão as rotas Paris-Nova York e Nova York-Paris.

Em nota à imprensa, a Air France disse que o leilão, que terá seus detalhes divulgados "posteriormente", acontecerá em outubro, na internet. Poderão participar dele interessados da França, dos Estados Unidos e de outros países.

Os ganhadores terão direito a uma ida na viagem inaugural e a uma volta num voo comercial.

Fonte: EFE via G1 - Foto: Reuters