NOVIDADES APRESENTADAS EM OSHKOSH
Oshkosh, Wisconsin - Novos modelos, novas opções, e até mesmo novos locais de exibição. Os fabricantes de equipamentos originais (OEM) e aviões de produção certificada, tiveram muitas novidades para compartilhar com os visitantes da AirVenture 2009 Oshkosh. Os exibidores tiveram muita coisa sobre o que falar e para que se percebesse , bastaria visitar cada stand na área de exibição. Abaixo, uma pequena amostra para que se tenha um idéia .
Cirrus Design
Painel do Cirrus
Deseja realmente personalizar seu avião? A Cirrus Design empresa baseada em Dulluth , Minnesota, apresentou seu pacote opcional Xi individualizado, durante o evento. Os clientes podem escolher cores e esquemas de pintura da fuselagem e ainda escolher uma variedade de decoraçãoes de interiores. O cliente tem a oportunidade de trocar idéias com os designers da empresa na discussão das cores e interiores dos aviões.
O primeiro avião fabricado já sob a égide do programa Xi, o SR22, matrícula N565SR, fez sua apresentação de estréia na AirVenture. O avião é todo personalizado, e seu nome e assinatura estão bordados nos assentos. Não há avião igual. A adoção do pacote Xi, adiciona 25.000 dólares ao preço do avião e existe muita procura por esta opção.
Piper Aircraft Co.
Piper Archer
Em maio passado, a Imprimis Capital, empresa baseada em Singapura, adquiriu a Piper Aircraft de Vero Beach, Flórida. Os novos proprietários estão determinados à uma expansão agressiva nos negócios da empresa.
Durante a AirVenture, a Piper anunciou a volta do venerável Archer, com motor de 180 HP. Embora, nunca retirado da linha de produção, ele volta em 2010 contendo um painel Garmin G600 e ar condicionado, e com um preço de lista de 300.000 dólares, segundo Jacqueline Carlon, diretora de marketing da Piper. Carlon informou que manteve reunião com os representantes de vendas da empresa e que muitos pedidos foram confirmados.
O painel G600 também será instalado nos treinadores Warrior e Seminole, visando um treinamento mais completo dos novos pilotos nas escolas de aviação, o que atenderá às atuais necessidades do setor.
No aspecto empresarial, a empresa planeja uma expansão pela bacia do Pacífico e no Oriente Médio, e está buscando ativamente, novos representantes e msmo durante a feira entrevistou várias empresas interessadas. Entre os territórios almejados estão: Austrália, China, índia e o Oriente Médio.
Aviat Aircraft
Aviat Husky
Um pequeno campo natural bem no centro da área de exposições ocupada pela Aviat, com apetrechos de pescaria, e até uma fogueira, recriou um pedacinho do local onde os aviões da Aviat, os Husky, são fabricados.
A Aviat, empresa baseada em Aftlon, Wyoming, apresentou muitas novidades na AirVenture.
O Aviat Husky, agora vem equipado com o painel G600 dotado de visão sintética. O painel também contém instrumentação JP (JPI) com um monitor eletrônico de motor , o EDM-930, suite de comunicações G430 da Garmin e transponder G330, mais radar meteorológico XM. Portas maiores tornam mais fácil o acesso ao avião e os novos faróis AeroLED podem ser vistos entre 5 e 7 milhas à luz do dia. Após 60 mil horas de uso, os faróis podem funcionar direto e eles somente precisam de 2 ampéres , contra 14 da versão típica da GE , o GE 45201.
Algumas unidades foram vendidas durante a AirVenture.
Diamond Aircraft
Diamond D-Jet
A Diamond Aircraft, de London, Ontário, no Canadá, tirou vantagem de sua nova e bem maior área de exibição.
A mensagem chave da empresa é ´´ Continuamos a inovar e a investir.´´ Como prova a companhia reintroduziu o treinador DA20-C1 dotado de um novo painel Garmin G500. No fim de 2008, a companhia havia inserido um novo aviônico primário de voo da Aspene assim os clientes agora têm duas escolhas entre painéis.
A Diamond, também apresentou um glider a motor, o HK36, após ausente das últimas edições do evento. Também apresentou o DA42 NG Twin Star que foi certificado recentemente, e é equipado com dois motores turbodiesel Austro Engine AE300 de 170 HP.
Este avião não precisou de tanques adicionais para seu voo da Austria até Oshhosh, devido ter um consumo baixo de combustível. Voando a 65% de força , a 14.000 pés, o avião atingiu uma velocidade verdadeira de 155 nós, queimando apenas 5.6 galões por hora em cada lado.
A Diamond recebeu a certificação canadense para o modelo DA42 L360, uma variante dotada de motorização Lycoming IO-360, dias antes do evento começar.
American Champion
American Champion Super Decathlon
A companhia baseada em Rochester, Wisconsin, apresentou seu Super Decathlon 8KCAB Scount, o 7EC Champ, o 7ECA Citabria Auroram o 7GCAA Citabria Adventure e o 7GCBC Citabria Explorer.
O Champ é o primeiro avião equipado com OEM e o novo motor TCM, modelo 0-200D, contou Jerry Mehlhaff Jr, vice-presidente de engenharia e filho do fundador da empresa.
O motor de 100 HP, criado para uso em ulttraleves (LSA) e selecionado para impulsionar o SkyCatcher da Cessna, é 20 libras mais leve que seu predecessir e oferece uma taxa de compressão maior , possibilitando uma operação mais eficiente.
Outras melhorias, inclui um painel eletrônico de instrumentação de voo da Aspen , dotado de um monitor JP1 EDN0-930, para visualizar as condições de operação do motor.
American Champion Scout
Na AirVenture, no ano passado, a American Champion apresentou seu avião de combate a incêndios, Scout e a empresa ainda espera a sua certificação até o fim deste ano. O Scout é capaz de despejar 100 galões de água e é dotado de sistema de visão infra-vermelha, que permite aos pilotos enxergar em meio à fumaça e lançar a água onde for necessário. O avião terá um custo operacional de 150 dólares por hora.
Hawker Beechcraft
Hawker Beechcraft
A Hawker Beechcraft, exibiu seu novo C90GTx. A atualização que esta versão do King Air C90 traz, são winglets em material composto, para uma melhor operação de subida e eficiência no consumo de combustível e ainda um aumento de 380 libras no peso bruto do avião.
O painel possui uma suite de aviônicos,totalmente integrada, da Rockwell Collins Pro Line 21. Também foram exibidos um King Air 350 e um B200GT.
Cessna Aircraft
Cessna Skycatcher
A Cessna teve sua área de exibição, próxima à entrada principal . Lugar perfeito para a verdadeira frota exposta no evento. Podemos citar: 1 SkyCatcher, o Skyhawk 172 SP, o Skylane 182 Turbo, o Stationar 206, o Corvalis e suas versões e inclusive os jatos Citation e os Grand Caravan. Até mesmo alguns Cessnas 150 estavam lá.
A Cessna este ano completa 50 anos de vida e está focada no futuro e muito confiante no sucesso de seu novo treinador, o SkyCatcher. A empresa pretende iniciar as entregas deste modelo em dezembro.
A Cessna também anunciou seu curso de piloto privado, sob o comando do Cessna Flight Training System, um novo sistema baseado na web e disponível nos centros de pilotagem Cessna.
Uma outra novidade , foi a apresentação de um retrofit do G1000, para os Cessnas que já utilizam o sistema.
Fonte: EAA AirVenture 2009/James Wynbrandt/blog BGA
Cirrus Design
Painel do Cirrus
Deseja realmente personalizar seu avião? A Cirrus Design empresa baseada em Dulluth , Minnesota, apresentou seu pacote opcional Xi individualizado, durante o evento. Os clientes podem escolher cores e esquemas de pintura da fuselagem e ainda escolher uma variedade de decoraçãoes de interiores. O cliente tem a oportunidade de trocar idéias com os designers da empresa na discussão das cores e interiores dos aviões.
O primeiro avião fabricado já sob a égide do programa Xi, o SR22, matrícula N565SR, fez sua apresentação de estréia na AirVenture. O avião é todo personalizado, e seu nome e assinatura estão bordados nos assentos. Não há avião igual. A adoção do pacote Xi, adiciona 25.000 dólares ao preço do avião e existe muita procura por esta opção.
Piper Aircraft Co.
Piper Archer
Em maio passado, a Imprimis Capital, empresa baseada em Singapura, adquiriu a Piper Aircraft de Vero Beach, Flórida. Os novos proprietários estão determinados à uma expansão agressiva nos negócios da empresa.
Durante a AirVenture, a Piper anunciou a volta do venerável Archer, com motor de 180 HP. Embora, nunca retirado da linha de produção, ele volta em 2010 contendo um painel Garmin G600 e ar condicionado, e com um preço de lista de 300.000 dólares, segundo Jacqueline Carlon, diretora de marketing da Piper. Carlon informou que manteve reunião com os representantes de vendas da empresa e que muitos pedidos foram confirmados.
O painel G600 também será instalado nos treinadores Warrior e Seminole, visando um treinamento mais completo dos novos pilotos nas escolas de aviação, o que atenderá às atuais necessidades do setor.
No aspecto empresarial, a empresa planeja uma expansão pela bacia do Pacífico e no Oriente Médio, e está buscando ativamente, novos representantes e msmo durante a feira entrevistou várias empresas interessadas. Entre os territórios almejados estão: Austrália, China, índia e o Oriente Médio.
Aviat Aircraft
Aviat Husky
Um pequeno campo natural bem no centro da área de exposições ocupada pela Aviat, com apetrechos de pescaria, e até uma fogueira, recriou um pedacinho do local onde os aviões da Aviat, os Husky, são fabricados.
A Aviat, empresa baseada em Aftlon, Wyoming, apresentou muitas novidades na AirVenture.
O Aviat Husky, agora vem equipado com o painel G600 dotado de visão sintética. O painel também contém instrumentação JP (JPI) com um monitor eletrônico de motor , o EDM-930, suite de comunicações G430 da Garmin e transponder G330, mais radar meteorológico XM. Portas maiores tornam mais fácil o acesso ao avião e os novos faróis AeroLED podem ser vistos entre 5 e 7 milhas à luz do dia. Após 60 mil horas de uso, os faróis podem funcionar direto e eles somente precisam de 2 ampéres , contra 14 da versão típica da GE , o GE 45201.
Algumas unidades foram vendidas durante a AirVenture.
Diamond Aircraft
Diamond D-Jet
A Diamond Aircraft, de London, Ontário, no Canadá, tirou vantagem de sua nova e bem maior área de exibição.
A mensagem chave da empresa é ´´ Continuamos a inovar e a investir.´´ Como prova a companhia reintroduziu o treinador DA20-C1 dotado de um novo painel Garmin G500. No fim de 2008, a companhia havia inserido um novo aviônico primário de voo da Aspene assim os clientes agora têm duas escolhas entre painéis.
A Diamond, também apresentou um glider a motor, o HK36, após ausente das últimas edições do evento. Também apresentou o DA42 NG Twin Star que foi certificado recentemente, e é equipado com dois motores turbodiesel Austro Engine AE300 de 170 HP.
Este avião não precisou de tanques adicionais para seu voo da Austria até Oshhosh, devido ter um consumo baixo de combustível. Voando a 65% de força , a 14.000 pés, o avião atingiu uma velocidade verdadeira de 155 nós, queimando apenas 5.6 galões por hora em cada lado.
A Diamond recebeu a certificação canadense para o modelo DA42 L360, uma variante dotada de motorização Lycoming IO-360, dias antes do evento começar.
American Champion
American Champion Super Decathlon
A companhia baseada em Rochester, Wisconsin, apresentou seu Super Decathlon 8KCAB Scount, o 7EC Champ, o 7ECA Citabria Auroram o 7GCAA Citabria Adventure e o 7GCBC Citabria Explorer.
O Champ é o primeiro avião equipado com OEM e o novo motor TCM, modelo 0-200D, contou Jerry Mehlhaff Jr, vice-presidente de engenharia e filho do fundador da empresa.
O motor de 100 HP, criado para uso em ulttraleves (LSA) e selecionado para impulsionar o SkyCatcher da Cessna, é 20 libras mais leve que seu predecessir e oferece uma taxa de compressão maior , possibilitando uma operação mais eficiente.
Outras melhorias, inclui um painel eletrônico de instrumentação de voo da Aspen , dotado de um monitor JP1 EDN0-930, para visualizar as condições de operação do motor.
American Champion Scout
Na AirVenture, no ano passado, a American Champion apresentou seu avião de combate a incêndios, Scout e a empresa ainda espera a sua certificação até o fim deste ano. O Scout é capaz de despejar 100 galões de água e é dotado de sistema de visão infra-vermelha, que permite aos pilotos enxergar em meio à fumaça e lançar a água onde for necessário. O avião terá um custo operacional de 150 dólares por hora.
Hawker Beechcraft
Hawker Beechcraft
A Hawker Beechcraft, exibiu seu novo C90GTx. A atualização que esta versão do King Air C90 traz, são winglets em material composto, para uma melhor operação de subida e eficiência no consumo de combustível e ainda um aumento de 380 libras no peso bruto do avião.
O painel possui uma suite de aviônicos,totalmente integrada, da Rockwell Collins Pro Line 21. Também foram exibidos um King Air 350 e um B200GT.
Cessna Aircraft
Cessna Skycatcher
A Cessna teve sua área de exibição, próxima à entrada principal . Lugar perfeito para a verdadeira frota exposta no evento. Podemos citar: 1 SkyCatcher, o Skyhawk 172 SP, o Skylane 182 Turbo, o Stationar 206, o Corvalis e suas versões e inclusive os jatos Citation e os Grand Caravan. Até mesmo alguns Cessnas 150 estavam lá.
A Cessna este ano completa 50 anos de vida e está focada no futuro e muito confiante no sucesso de seu novo treinador, o SkyCatcher. A empresa pretende iniciar as entregas deste modelo em dezembro.
A Cessna também anunciou seu curso de piloto privado, sob o comando do Cessna Flight Training System, um novo sistema baseado na web e disponível nos centros de pilotagem Cessna.
Uma outra novidade , foi a apresentação de um retrofit do G1000, para os Cessnas que já utilizam o sistema.
Fonte: EAA AirVenture 2009/James Wynbrandt/blog BGA
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