sexta-feira, 27 de julho de 2012

ATUALIZADO - ACIDENTE COM TRIKE EM CARAGUATATUBA


Relato postado no forum da ABUL sobre o acidente com TRIKE prefixo PU-BFG do piloto Amauricio Pivaro, o Very Well....minhas condolências a família.
 
Somente corrigindo algumas informacoes apos conversa com o Pezao que estava voando com ele?

1- Basicamente eles sairam de Ubatuba na parte da tarde de ontem (4 trikes) para voltarem para o Vale Eldorado.

2- Mais ou menos do meio do caminho, na passagem sobre a serra, sem qualquer pedido de socorro ou comunicacao de pane o Very Well simplesmente deixou de se comunicar.
O Pezao notando a sua falta (o Very Well estava atras e acima do Pezao) tentou por diversas vezes chama-lo sem sucesso.

3- A tarde estava com tempo encarodado, com muitas nuvens, nao havendo nevoeiro. A trajetoria desenvolvida pelos trikes estava isenta de nebulosiade. Segundo o Pezao, era uma lingua de umas 10 ou 12 milhas de largura, sem nebulosidade. As laterais dessa ~lingua~ tinham muita nebulosidade. Os trikes n;ao estavam guardados ou sequer proximos a nebulosidades.

4- O trike entrou voando nas arvores a 10 km de Ubatuba provavelmente denotando um movimento circular (espiral) e pequeno raio de desenvolvimento. O motor estava fucionando.

5- O trike NAO PEGOU FOGO e foi achado enganchado em cima das arvores.

6- O trike esta com todas as suas partes inteiras (somente com a asa quebrada pelo que parece devido ao impacto com a arvore.

7- O Very Well foi encontrado DENTRO do trike.

8- Devido as caracteristicas do acidente, o pessoal esta acreditando que ele tenha passado mal e desacordado.

9- O trike estava revisado e em perfeitas condicoes de voo. O Very well era uma piloto muito experimentado, voava com muita seguranca e mantinha a aeronave com todos os cuidados possiveis.

fonte/forum/Abul

MONOMOTOR COM TRÊS A BORDO FAZ POUSO FORÇADO NO INTERIOR DE SÃO PAU;P



Um monomotor fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (26) na área rural de Ipiguá (SP). Três pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. As vítimas foram socorridas ao Pronto Socorro da cidade.

Segundo a Aeronáutica, o avião saiu de Penápolis (SP) com destino a Araguari (MG), mas a aeronave apresentou problemas técnicos próximo a São José do Rio Preto (SP) e o piloto precisou fazer um pouso forçado em Ipiguá.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Rio Preto foi até o local pois havia perigo de incêndio. O piloto foi detido ao efetuar o boletim de ocorrência do acidente, por porte ilegal de arma, mas alegou em depoimento que ela seria para segurança pessoal, segundo o delegado que investiga o caso, Paulo Grecco. A arma, 9 milímetros, de uso exclusivo da polícia, foi apreendida.

A área do acidente vai ficar isolada até que uma equipe do Centro de Investigações da Aeronáutica e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos de São Paulo faça uma perícia. Segundo informações da polícia, o piloto disse em depoimento que o monomotor havia acabado de sair de uma manutenção. ""Se a perícia técnica da Policia Civil ou da Aeronáutica comprovar que houve falha na manutenção, quem fez, no caso a empresa, será responsabilidade pelo dano e lesão corporal", completou Grecco.

fonte/G1-SP/foto/TVTem

RED FLAG 2012 - DECOLAGENS EM MASSA


MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...