ATUALIZADO - ACIDENTE COM TRIKE EM CARAGUATATUBA


Relato postado no forum da ABUL sobre o acidente com TRIKE prefixo PU-BFG do piloto Amauricio Pivaro, o Very Well....minhas condolências a família.
 
Somente corrigindo algumas informacoes apos conversa com o Pezao que estava voando com ele?

1- Basicamente eles sairam de Ubatuba na parte da tarde de ontem (4 trikes) para voltarem para o Vale Eldorado.

2- Mais ou menos do meio do caminho, na passagem sobre a serra, sem qualquer pedido de socorro ou comunicacao de pane o Very Well simplesmente deixou de se comunicar.
O Pezao notando a sua falta (o Very Well estava atras e acima do Pezao) tentou por diversas vezes chama-lo sem sucesso.

3- A tarde estava com tempo encarodado, com muitas nuvens, nao havendo nevoeiro. A trajetoria desenvolvida pelos trikes estava isenta de nebulosiade. Segundo o Pezao, era uma lingua de umas 10 ou 12 milhas de largura, sem nebulosidade. As laterais dessa ~lingua~ tinham muita nebulosidade. Os trikes n;ao estavam guardados ou sequer proximos a nebulosidades.

4- O trike entrou voando nas arvores a 10 km de Ubatuba provavelmente denotando um movimento circular (espiral) e pequeno raio de desenvolvimento. O motor estava fucionando.

5- O trike NAO PEGOU FOGO e foi achado enganchado em cima das arvores.

6- O trike esta com todas as suas partes inteiras (somente com a asa quebrada pelo que parece devido ao impacto com a arvore.

7- O Very Well foi encontrado DENTRO do trike.

8- Devido as caracteristicas do acidente, o pessoal esta acreditando que ele tenha passado mal e desacordado.

9- O trike estava revisado e em perfeitas condicoes de voo. O Very well era uma piloto muito experimentado, voava com muita seguranca e mantinha a aeronave com todos os cuidados possiveis.

fonte/forum/Abul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog