terça-feira, 1 de maio de 2012

AVIAÇÃO EXPERIMENTAL TEM ENCONTRO NO DIA 2 DE MAIO NO SENADO FEDERAL EM BRASÍLIA



Senado

Subcomissão da Aviação Civil debate indústria da aviação experimental

Publicado Sábado, 28 de Abril de 2012, às 07:13 CenárioMT

A Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil realiza audiência pública, na próxima quarta-feira (2), às 14h, para discutir políticas públicas para o desenvolvimento da indústria da aviação experimental, voltada para a construção amadora de aeronaves. A reunião faz parte do ciclo de audiências públicas que debatem as políticas públicas para a aviação civil brasileira. A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Experimental (Abraex), a construção aeronáutica amadora já é uma realidade consolidada no Brasil. O país ocupa o 3º ou 4º lugar em número de aeronaves amadoras construídas ou em construção, sendo que à frente do Brasil encontram-se os Estados Unidos e a França.

Ainda segundo a Abraex, existem pelo menos 36 aviões KR2 sendo construídos neste momento no país. Só em Rio Claro/SP estão sendo construídos simultaneamente 7 aviões do projeto italiano KR2.

Para participar dos debates estão convidados o diretor do Departamento de Política de Sérvios Aéreos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Ricardo Chaves de Melo Rocha; um representante da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cujo nome ainda será definido; o presidente da Associação Brasileira de Aviação Experimental (Abraex), Humberto Peixoto Silveira; o presidente da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul), Gustavo Henrique Albrecht; e o presidente do Museu TAM Linhas Aéreas, João Francisco Amaro.

fonte/ABUL

Um avião agrícola Piper Pawnee PA-25-235/A9 (construído como PA-25-235 e modificado como um PA-25-235/A1, e mais tarde A9), matrícula VH-GWS,  realizando voo de pulverização agrícola, caiu em uma fazenda perto Denhams Road, Hallston, cerca de 20 km ao norte de Leongatha, Victoria, e pegou fogo. Piloto morreu no local.

fonte/ASN/foto/HeraldSun

VÍDEO - HELICÓPTERO BELL 212 DA FORÇA AÉREA DA COLÔMBIA CAI E MATA 13





fonte/ASN

NOVE PASSAGEIROS DA AEROLINEAS ARGENTINAS FICAM FERIDOS APÓS TURBULÊNCIA EM VOO

Um Airbus A340-300 da Aerolineas Argentinas, matrícula LV-CSD, realizando o voo AR-1387 de Cancun (México) para Buenos Aires Ezeiza(Argentina) com 213 passageiros, encontrou forte turbulência no FL370 a leste de Quito (Equador) as 16:30 Z.

Quando o avião encontrou a turbulência várias máscaras de oxigênio cairam e alguns passageiros sofreram ferimentos leves.

A tripulação continuou o voo para Buenos Aires, onde a aeronave pousou em segurança na pista 11. 

Nove passageiros foram levados a hospitais com contusões e liberado rapidamente.

Um passageiro relatou que o avião foi atingido por duas zonas de turbulência que causaram as lesões nos passageiros e um médico a bordo prestou os primeiros socorros.

fonte/AvHerald

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...