Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2008

MONOMOTOR PASSA SOB PONTE DA AMIZADE E FAZ POUSO FORÇADO NO RIO PARANÁ

Um monomotor fez um pouso de emergência por volta das 9h50 de ontem no Rio Paraná, menos de um minuto após ter decolado da estância Hércules, um aeroporto para aeronaves de pequeno porte em Foz, próximo à fronteira com o Paraguai. Os três passageiros e o piloto conseguiram sair do avião e nadar cerca de 30 metros até às margens. O piloto Heitor Martins Júnior disse que a aeronave, que iria para Fartura (SP), começou a perder potência logo após decolar e a opção mais viável foi tentar o pouso de emergência no rio. Antes de pousar, o avião chegou a passar por baixo da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Tocou a água a cerca de 5 km do aeroporto e levou cinco minutos para afundar. Foi o tempo para o piloto destravar as portas e os passageiros, entre eles duas mulheres, soltarem os cintos de segurança. O funileiro Geomar dos Santos, de 30 anos, que pescava no local viu o avião voando baixo, ligou para os bombeiros e saiu para ajudar os passageiros. No início da noite, os bomb…

QUEDA DE HELICÓPTERO NO PACÍFICO DEIXA 2 MORTOS

Acidente aconteceu nas proximidades do Panamá e da Costa Rica.Aeronave caiu em águas internacionais.Duas pessoas morreram ontem (29) na queda de um helicóptero Robinson 44 com matrícula venezuelana que trabalhava com um barco de pesca de atum em águas internacionais do oceano Pacífico, entre a fronteira do Panamá com a Costa Rica, informou uma fonte oficial.O diretor da Autoridade Aeronáutica Civil (AAC) do Panamá, Eustacio Fábrega, disse à imprensa que a aeronave caiu em águas internacionais ao sudeste de Punta Burica, compartilhada por panamenhos e costarriquenhos, que assumiram a investigação do caso.Ele afirmou que foi possível resgatar o corpo de um dos ocupantes da aeronave, cuja identidade e nacionalidade não foi especificada ainda.Além disso, Fábrega disse que as equipes de socorro da Costa Rica e do Panamá estão buscando o corpo do outro ocupante do helicóptero.Segundo o diretor da AAC, a aeronave "nada tinha a ver com as operações" de auxílio que aparelhos similare…

POLÍCIA DO RIO FAZ O 1º VÔO COM O HELICÓPTERO "CAVEIRÃO'

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e o chefe de polícia, Gilberto Ribeiro, testaram o novo helicóptero "caveirão" da Polícia Civil, um modelo UH-1H2 (Huey2), comprado por R$ 4,1 milhões em outubro. As autoridades fizeram um sobrevôo na Lagoa Rodrigo de Freitas na tarde de sexta-feira (28).De acordo com Beltrame, nos próximos meses, o Estado irá comprar outro modelo igual para a Polícia Militar. O helicóptero será usado em operações de grande complexidade, que ofereçam riscos à vida dos policiais.Reforço O que era para ser um vôo de inauguração virou um auxílio para operações nos morros da Serrinha, Madureira, Chapadão, em Costa Barros, e Vila Vintém, em Padre Miguel, nesta manhã. Fonte: JB Online