Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2012

COMANDANTE MORRE DURANTE VOO

Um avião da CSA (Czech Airlines) modeloATR-42-500, matrículaOK-KFN, realizandoo voo OK-777, deVarsóvia (Polónia)para Praga(República Checa), declarou emergência em voo quando o co-piloto realtou que o comandante tinha-se tornadoincapacitado.
O primeiro oficialcontinuou o voo e realizou uma aterrissagem seguraem Praga, acionados os serviços de emergência, contudo, não foram capazes desalvar a vidado capitão.

A companhia aéreaconfirmouum dos membrosda tripulação de voose tornou incapacitadodurante o vôosalientando queo segundo pilotoseria plenamentecapaz depousar a aeronavecom segurança.Os médicos foram incapazesde salvar a vidado capitão.

fonte/AvHerald
Desfazer edições

AEERONÁUTICA AUTUA DONA DO JATO QUE COLIDIU COM AVIÃO DA GOL EM 2006

A Junta de Julgamento da Aeronáutica decidiu autuar a empresa ExcelAire, dona do jato executivo Legacy, que se chocou com um avião da Gol, em 2006, provocando o acidente que matou 154 pessoas. De acordo com a comunicação social da Aeronáutica, a empresa já foi informada da decisão e poderá apresentar defesa.
A ExcelAire foi autuada por descumprimento de vários pontos da legislação de tráfego aéreo, como o preenchimento incorreto do plano de voo e por voar com o transponder desligado. O equipamento informa a posição exata da aeronave aos controladores de voo. O valor da multa só será decidido depois do julgamento.
A ExcelAire já havia sido multada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em R$ 7 mil. A agência também multou em R$ 3,5 mil os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que comandavam o jato Legacy.
Também está em andamento no Tribunal Regional Federal em Brasília o processo criminal contra os dois pilotos. Na primeira instância, eles foram considerados culpa…

HACKERS AFIRMAM QUE DERRUBARAM SITES DE COMPANHIAS AÉREAS

Um grupo de hackers afirmou que tirou do ar, nesta quarta-feira, os sites das companhias aéreas TAM e Gol na internet.
A reportagem tentou, sem sucesso, acessar o site da TAM, que estava fora do ar por volta das 13h20 até as 15h50. Por volta das 16h, a página estava sendo direcionada diretamente para a área de compra de passagens, sem acesso à home principal da companhia. O site da GOL está normalizado. O braço brasileiro do Anonymous reivindicou o ataque. O Twitter do grupo informou: "Balanço até o momento da operação #OpOverBooking TAM e GOL ainda estão dançando o mesmo tango - Tango Down!".
A mensagem foi postada por volta das 12h40. Ainda de acordo com o perfil do grupo no Twitter, os ataques começaram há cerca de duas horas.
Em nota, a TAM Linhas Aéreas confirmou que seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira. "Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Recomendamos aos clientes que tiverem…

JOVENS DE BAIXA RENDA TERÃO PASSAGENS DE AVIÃO GRATUITAS, PREVÊ PROJETO

BRASÍLIA - Aprovado nesta quarta-feira, 15, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), o projeto de lei que institui o Estatuto da Juventude prevê que jovens de 15 a 29 de baixa renda terão duas passagens gratuitas em todos os aviões, ônibus e barcos interestaduais que transitarem no País, além de duas passagens com desconto de 50%, se o benefício integral já tiver sido utilizado. Os jovens de 15 a 29 anos terão, ainda meia-entrada nos eventos culturais e esportivos financiados com dinheiro público e 40% de desconto nos eventos patrocinados pela iniciativa privada. A medida se estende aos jogos da Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016, ampliando ainda mais a polêmica com os organizadores dos eventos.
Os privilégios previstos para essa faixa etária se estende igualmente à criação de linhas de crédito específica, destinada à agricultura orgânica e agroecológica e à "efetiva inclusão dos jovens nos espaços públicos de decisão com direito a voz e voto"…

PRESIDENTE DA AIRBUS ADMITE "ERRO" MAS DIZ QUE A380 É SEGURO

O presidente da Airbus ordenou uma investigação interna sobre como a companhia permitiu o surgimento de rachaduras nas asas do A380, agindo após semanas de publicidade negativa para o maior avião de passageiros do mundo. O presidente-executivo Tom Enders reiterou que o superjumbo é seguro e que engenheiros repararam finas rachaduras nas asas do modelo. Ele afirmou ainda que quer evitar que as preocupações se espalhem para o futuro jato A350. "Cometemos um pequeno erro aqui e o estamos reparando o mais rápido possível", disse Enders a jornalistas durante a feira de aviação de Cingapura, nesta quarta-feira. "Este avião é absolutamente seguro", acrescentou. "Estamos aprendendo com isso. Com certeza. Estamos levando as lições do programa do A380 para o programa do A350", garantiu o executivo, referindo-se ao próximo projeto da companhia, um avião de médio porte projetado para competir com o Boeing 787 Dreamliner.
"Temos uma investigação em an…

BOEING DA WEBJET SOFRE DESPRESSURIZAÇÃO EM ROTA

No dia 12 de fevereiro umBoeing737-300  da Webjet, matrículaPR-WJC, realizando o vôoWH-5843de Uberlândia, MGpara o Rio deJaneiroGaleão, RJ(Brasil), realizouiniciouuma descida de emergência após 40 minutos de voo devido à uma rápida perdade pressão na cabine.A aeronavecontinuou para o aeroporto do Galeão no Rio de Janeiroa baixa altitude, após 60 minutos realizou um pouso seguro.

O passageiroDavissonDutrainformouquea decolagem já havia sido adiada de Uberlândia, por problemas com ossistemasanti-gelo, aviso do comandante da aeronave.

O aviãopartiu comum atraso de45 minutose foicerca de 40 minutosde vôo, quando a equipeiniciou umadescida íngremeeas máscaras de oxigênio cairam.
fonte/AvHerald/foto/DavissonDutra

HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR DO RIO FAZ POUSO TÁTICO NO ENHENHÃO DURANTE OPERAÇÃO

Rio - A Polícia Militar realiza uma operação desde as seis horas da manhã desta quarta-feira no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte da cidade. As informações iniciais davam conta que, durante a operação, o helicóptero que dava apoio aos policiais do 3º Batalhão da PM (Méier), sofreu algum tipo de pane e fez pouso forçado no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro.
Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
No entanto, o coronel Eduardo Luiz Ribeiro, que comanda o Grupamento Aeromarítimo da PM, foi um pouso tático, já que há vários pontos predeterminados para pousos de helicópteros em todo o estado. Tiros teria sido disparados por bandidos em direção à aeronave.
A Polícia federal está na comunidade para cumprir mandados de prisões expedidos pela Justiça. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) auxiliam na operação junto com o Batalhão de Choque da PM (BPChq) e o Grupamento Aeromarítimo (GAM). Mais de 100 kg de maconha foram a…

LUFTHANSA DESISTE DE VOAR COM BIOCOMBUSTÍVEL

Depois de mais de mil voos com biocombustível, a companhia aérea alemã Lufthansa volta a abastecer suas aeronaves com querosene comum. O problema: não existe bioquerosene suficiente para atender a demanda.
O voo do Boeing 747 de Frankfurt para Washington nesta sexta-feira (13/01) terá sido o último de uma série de voos experimentais da Lufthansa com bioquerosene. Desde julho de 2011, as aeronaves da maior companhia aérea alemã voaram exatamente 1187 vezes com biocombustível entre Frankfurt e Hamburgo.

Com isso, a Lufthansa evitou a emissão de 1,5 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2), segundo dados da própria companhia. Só no voo para Washington serão economizadas 38 toneladas de gases causadores do efeito estufa em comparação com o querosene fóssil.

A busca da Lufthansa e de outras companhias aéreas por alternativas não tem apenas razões econômicas. Desde o início de 2012, a União Europeia obriga todas as companhias aéreas a comprovarem direitos de emissão de CO2 atra…

SEM AMPARO, APOSENTADOS DA VARIG LUTAM PARA RECEBER PENSÃO

Durante 24 anos ininterruptos, a ex-comissária de bordo Elizabeth Ferreira de Oliveira, que prefere ser chamada de Elizabeth Feoli, voou o país inteiro pelas asas da antiga Varig. Há alguns anos, a vida da aposentada de 58 anos, assistida pelo plano de previdência privada Aerus, despencou em queda livre. Desde a falência da então maior companhia de aviação do Brasil, Elizabeth sobrevive com menos de 15% do que teria direito a receber pelo plano com o qual contribuiu durante grande parte da sua profissão. 
Na luta contra um câncer de ovário, ela desabafou ao JB que tem a sorte de poder contar com a ajuda dos amigos, que contribuem com remédios e a alimentação necessária para combater a doença.
Assim como Elizabeth, cerca de 12 mil assistidos do fundo de pensão Aerus, o maior credor privado do processo de recuperação judicial da Varig, foram obrigados a viver uma dramática velhice sem receber o que lhes é devido. São pessoas que, durante grande parte das suas carreias, contribuíram com qu…