Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2010

INCIDENTE COM AVIÃO DA FAB INTERDITA PISTA DO CAMPO DE MARTE

Avião da FAB apresenta problemas no Campo de Marte (Foto: Reprodução/TV Globo)
O aeroporto do Campo de Marte foi interditado por volta das 16h20 desta sexta-feira (12) por causa de um incidente com uma aeronave da Força Área Brasileira (FAB) que teve um pneu estourado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Aeronáutica, a aeronave C-105 Amazonas estava em manutenção programada quando apresentou problema nos pneus.

Equipes de emergência foram mobilizadas para o socorro, mas não houve feridos.

fonte/G1SP

ACERTARAM O AIRBUS A320

Como ficou o Airbus A320, matrícula UR-DAD, da DonBassaero, voando para Aerosvit, após colisão com  pássaro, na rota de Instambul para Kiev. alguns passageiros sofreram ferimentos leves.
O incidente ocorreu no dia 13 de outubro, e a aeronave está temporariamente fora de serviço para conserto do radome do radar.

fonte/foto/spotters.net.ua



APÓS PERCORRER 400 KM EM 40 HORAS, BOEING CHEGA A PANAMBI

Depois de percorrer quase 400km em aproximadamente 40h, o Boeing 737 que será transformado em cinema chegou a Panambi, no Noroeste, nesta sexta-feira às 12h30min. A fuselagem da aeronave, de 33m de comprimento, 5m de altura e 5,5m de largura, partiu de Porto Alegre no final da noite de quarta-feira . As asas e outras peças do avião já haviam sido transportadas.

Muitas pessoas observaram a chegada do Boeing no entrocamentos das BRs 158 e 285. No posto de gasolina, localizado a 2km do destino final da viagem, onde a equipe que transportou o avião parou para almoçar, a carga inusitada também chamou a atenção, atraindo olhares de quem passava pelo local.

O Boeing foi adquirido pelo empresário panambiense Sefferson Steindorff, 53 anos, e será transformado em um cinema, junto ao Museu Militar Brasileiro. Ele ficará sobre um pedestal metálico de 2,8m de altura e deve entrar em funcionamento em até um ano.

Segundo o motorista do caminhão que transportou a aeronave, Gilomar de …

INCÊNDIO NO AEROCLUBE DE PASSO FUNDO

A polícia e o Corpo de Bombeiros investigam as origens do incêndio que destruiu um hangar do Aeroclube de Passo Fundo na madrugada de hoje. Quatro aeronaves que estavam no local foram destruídas pelo fogo que começou por volta das 23h30min. Localizado no distrito de Pulador, a seis quilômetros do centro da cidade, o Aeroclube tem vários hangares com aeronaves, algumas particulares e outras de propriedade do aeroclube e utilizadas para o treinamento e formação de pilotos. O hangar incendiado era o mais antigo deles, com cerca de 60 anos e toda a estrutura de madeira.
Quando o fogo começou, um funcionário que mora no local e cuida do aeroclube pediu ajuda aos filhos e passou a retirar as aeronaves dos outros hangares, puxando-os para o meio da pista. Mas o hangar em que o fogo começou, queimou rapidamente. Um avião chimango e um moto-planador, únicos com motor e combustível foram atingidos intensificando o fogo. Outros dois planadores também foram destruídos. - Nós fomos condu…

AIRBUS LANÇA ALERTA INTERNACIONAL PARA PROBLEMAS ELÉTRICOS EM AVIÕES

A fabricante de aviões Airbus vai lançar um alerta internacional a respeito de problemas elétricos em suas aeronaves. A companhia afirma que o alerta será voltado para os aviões A319, A320 e A321. O alerta da Airbus ocorre depois de uma série de incidentes com seus aviões. Em agosto, um Airbus da companhia britânica British Midlands apresentou problemas e não respondeu aos comandos do piloto por vários minutos, com os displays da cabine se apagando.As autoridades do setor de aviação há anos têm demonstrado preocupação com os problemas elétricos de aviões da Airbus, que ainda não foram explicados.

A380
A companhia também enfrentou problemas recentemente com seu modelo A380, o maior avião para passageiros do mundo, em operação há três anos.


Na segunda-feira a companhia aérea australiana Qantas suspendeu os voos de todos os seus seis aviões Airbus A380 por pelo menos mais três dias depois de descobrir vazamento de óleo em três turbinas.Na quinta-feira da semana passada, um …

GOL FECHA COMPRA DE MAIS 30 AVIÕES DA BOEING POR US$ 2,7 BI

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, anunciou nesta sexta-feira um novo contrato com a fabricante americana de aeronaves Boeing para a compra de outros 30 aviões do modelo 737-800. Durante conferência para comentar os resultados obtidos pela companhia no terceiro trimestre, o executivo disse que o pedido foi fechado nesta semana e está avaliado em US$ 2,7 bilhões.Além do mais novo contrato, a empresa brasileira ainda tem 104 pedidos firmes de aeronaves e outras 40 opções de compra, todos com a empresa americana. Segundo Constantino, os contratos são válidos até 2017 e a estratégia da Gol é manter a frota da empresa renovada. "Temos dado estímulo à políticas de preço, redução dos nossos custos de assento por km e tentado renovar a frota continuamente", disse .Além da expansão na frota, o presidente da Gol também afirmou que a empresa ganhará novos copilotos e pilotos com a chegada da temporada de férias. Segundo Constantino, assim que os 147 copi…