Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2011

AERONAVE QUE EX-VEREADOR SE JOGOU PASSARÁ POR AVALIAÇÃO, DIZ AERONÁUTICA

A aeronave que enfrentou problemas no momento do pouso e resultou na morte de um dos passageiros na noite de segunda-feira (14), na região sudoeste da Bahia, passará por avaliação técnica, segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa), regional Recife (PE). O acidente aconteceu na cidade de Condeúba, a cerca de 650 Km de Salvador.
“Faremos uma ação inicial, buscando informações básicas para dar prosseguimento às investigações técnicas. Queremos saber os fatores que contribuíram. O resultado será usado para a criação de recomendações de segurança a todos os envolvidos na atividade de voo”, afirmou o investigador da Aeronáutica em Recife, José Roberto Mendes. Segundo ele, os proprietários foram orientados a não interferir na cena do acidente para que os técnicos possam encontrar a situação preservada. As equipes responsáveis pelo trabalho devem sair do Recife ainda durante a manhã.
O ex-vereador do município Agnaldo José Pe…

REPÚBLICA THCECA SUSPENDE VOOS DAS AERONAVES CASA DA FORÇA AÉREA

Image via Wikipedia
As aeronaves espanholas CASA  adquiridos pela Força Aérea Checa têm apresentado recorrentes problemas e depois que uma das máquinas quebrou no domingo, pouco antes do pouso, o chefe de gabinete cancelado todos os voos destes aviões de transporte militar.

A Força Aérea Tcheca comprou quatro aviões militares de transporte CASA em 2009. Desde então, ela foi forçada a suspender seus vôos duas vezes devido a mau estado técnico dos equipamentos.
Neste domingo, o Chefe de Gabinete, Vlastimil Picek, novamente ordenou a suspensão, pela terceira vez depois que um deles tinha um defeito no motor de volta da cidade espanhola de Sevilha, onde a equipe participou de uma sessão de treinamento.
O ministro da Defesa, Alexandr Vondra, criou uma uma comissão para investigar o caso.

"A EADS/CASA fabricante de aviões concordaram em estender o período de garantia, devido a falhas. Eu insisto que não vamos pagar as aeronaves até elas funcionarem perfeitamente ", disse ele.
Vond…

AVIÃO DA PASSAREDO SAI DA PISTA EM UBERLÂNDIA

Um avião da empresa Passaredo saiu cerca de 500 metros da pista do aeroporto de Uberlândia, por volta das 00h15 desta terça-feira (15). As informações são do superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy. Ainda segundo ele, a aeronave saiu de São Paulo com destino à cidade, no Triângulo Mineiro, e ainda não se sabe o motivo do acidente. Um laudo feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve sair em 30 dias. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe operacional do aeroporto estão próximos à aeronave para verificarem possíveis riscos. De acordo com Sérgio Kennedy, o aeroporto ficará fechado até que um trator faça a remoção do avião, mas a previsão é de que a pista seja liberada por volta das 12 horas de hoje.
Conforme Kennedy, uma equipe da Passaredo já se deslocou para Uberlândia para tomar as providências cabíveis. Ao todo, estavam no avião 27 passageiros, contando com a tripulação. Ainda durante a madrugada, dois voos qu…

VÍDEO - AZUL VOO 4012 - SBKP PARA SBRJ LEGENDADO -

fonte/Comandante e Amigo/Rubens-SBBR