REPÚBLICA THCECA SUSPENDE VOOS DAS AERONAVES CASA DA FORÇA AÉREA

EADS CASA C-295 - ILA2002-02Image via Wikipedia
As aeronaves espanholas CASA  adquiridos pela Força Aérea Checa têm apresentado recorrentes problemas e depois que uma das máquinas quebrou no domingo, pouco antes do pouso, o chefe de gabinete cancelado todos os voos destes aviões de transporte militar.

A Força Aérea Tcheca comprou quatro aviões militares de transporte CASA em 2009. Desde então, ela foi forçada a suspender seus vôos duas vezes devido a mau estado técnico dos equipamentos.
Neste domingo, o Chefe de Gabinete, Vlastimil Picek, novamente ordenou a suspensão, pela terceira vez depois que um deles tinha um defeito no motor de volta da cidade espanhola de Sevilha, onde a equipe participou de uma sessão de treinamento.
O ministro da Defesa, Alexandr Vondra, criou uma uma comissão para investigar o caso.

"A EADS/CASA fabricante de aviões concordaram em estender o período de garantia, devido a falhas. Eu insisto que não vamos pagar as aeronaves até elas funcionarem perfeitamente ", disse ele.
Vondra, disse que, caso a fabricante não resolva todos os defeitos antes do final de novembro, a Força Aérea Checa terá que usar os obsoletos Antonov An-26 já desativados.
O socialista Jan Hamáček, bateu a posição do governo e disse que ele deve imediatamente cancelar o contrato para os aviões. "Se o fornecedor entrega um produto que não funciona, a primeira coisa a fazer é cancelar o contrato do cliente. De acordo com a análise realizada pelo Ministério da Defesa, a anulação não é possível, o que evidencia a má qualidade do trabalho dos advogados nesta carteira ", disse ele.
As aeronaves espanholas tem causado uma dor de cabeça às Forças Armadas Checa desde a sua aquisição em 2009. O antigo governo enfrenta acusações de corrupção, por causa da compra das aeronaves por 132 milhões sem licitação, violando os regulamentos da UE. Em agosto passado, o Ministério da Defesa impôs sanções ao fornecedor de aviões (Omnipol), devido a avarias do sistema dispositivos de proteção passiva.

fonte/radio.cz
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog