AVIÃO DA PASSAREDO SAI DA PISTA EM UBERLÂNDIA


Um avião da empresa Passaredo saiu cerca de 500 metros da pista do aeroporto de Uberlândia, por volta das 00h15 desta terça-feira (15). As informações são do superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy. Ainda segundo ele, a aeronave saiu de São Paulo com destino à cidade, no Triângulo Mineiro, e ainda não se sabe o motivo do acidente. Um laudo feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve sair em 30 dias. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros e uma equipe operacional do aeroporto estão próximos à aeronave para verificarem possíveis riscos. De acordo com Sérgio Kennedy, o aeroporto ficará fechado até que um trator faça a remoção do avião, mas a previsão é de que a pista seja liberada por volta das 12 horas de hoje.

Conforme Kennedy, uma equipe da Passaredo já se deslocou para Uberlândia para tomar as providências cabíveis. Ao todo, estavam no avião 27 passageiros, contando com a tripulação. Ainda durante a madrugada, dois voos que iriam para Uberlândia, sendo um de Belo Horizonte e outro do Rio de Janeiro, tiveram a aterrissagem cancelada e retornaram às cidades de origem.


Pista do aeroporto de Uberlândia é liberada na manhã desta terça-feira

A pista do aeroporto de Uberlândia foi liberada por volta das 6h desta terça-feira (15), segundo o superintendente do local, Sérgio Kennedy. Por volta de 00h15, o voo 2300 da empresa Passaredo, que saiu de Guarulhos (SP) com destino à cidade no Triângulo Minewiro, saiu cerca de 500 metros da pista e foi parar em uma área de segurança, local preparado para esse tipo de eventualidade. 

Segundo informações da empresa de aviação, 27 passageiros e três tripulantes estavam a bordo da aeronave. Ninguém se feriu.

O trabalho de reboque do avião para a cabeceira da pista terminou às 5h24 e os pousos e decolagens foram liberados às 6h10, cerca de seis horas antes do previsto. O Corpo de Bombeiros e uma equipe operacional do aeroporto ajudaram na remoção.

As causas do incidente serão analisadas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidente da Aeronáutica (Cenipa) e devem ser divulgadas em 30 dias. Ainda de acordo com o superintendente do aeroporto, as condições meteorológicas e da tripulação, além das características técnicas da aeronave são alguns dos itens que serão investigados pela Cenipa. “Não chovia na hora e o aeroporto operava normalmente”, disse Kennedy.

Segundo o superintendente, dois voos que vinham do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte na madrugada voltaram às cidades de origem. “Para não gerar transtornos aos passageiros as empresas de aviação decidiram cancelar outros três voos que sairiam daqui na manhã desta terça-feira, uma vez que a previsão era liberar a pista somente às 12h”, disse Kennedy.

Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que a aeronave ERJ 145 prefixo PRPSK ultrapassou cerca de 200 metros dos limites da pista ao aterrissar. O avião não sofreu danos, foi removido e aguarda a análise e liberação do Cenipa para retornar à base.
fonte/foto/G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog