Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2010

HELICÓPTERO CAI NA ARGENTINA E MATA DOIS

Um helicóptero da Prefietura de San Fernando, Argentina, cai e matou os dois ocupantes.

A aeronave cai no quilometro 3 da  rota 202, próximo a autopista Panamericana. Falecendo o instrutor e o mecânico.

O acidente ocorreu  antes das 15 horas, quando a aeronave estava realizando um voo de inspecção.

Ao cair de lado, a aeronave pegou fogo, o que provocou a morte dos dois ocupantes.

fonte/foto/AeroMercosur

AVIÃO POUSA EM SEGURAÇA APÓS FALSO ALARME DE PROBLEMAS NO TREM DE POUSO

Domingo (17), o Boeing 737-400, prefixo JA737E, da Skynet Asia Airways, que realizava o voo regional 6J-3758 de Miyazaki para Tóquio (Japão), com 133 pessoas a bordo, interrompeu a abordagem para o Aeroporto Tóquio-Haneda devido a uma indicação de falha no trem de pouso principal direito.

O avião entrou passou a voar em circulo em busca de uma solução para o problema e, também, para queimar combustível. Essa manobra durou cerca de 90 minutos.

Foi realizada uma passagem baixa sobre o aeroporto para uma inspeção visual do trem de pouso pelo pessoal em solo. Foi detectado que a engrenagem principal direita tinha se estendido apenas cerca de 45 graus.

Em outra passagem baixa, após a estensão manual do trem de pouso, verificou-se que a engrenagem principal direita estava completamente para baixo, apesar de uma contínua indicação no painel da aeronave de que persistia o problema.

No final, o avião pousou em segurança. A Accident Investigation Board do Japão informou que houve um mal func…
Avião da Austrian Airlines é evacuado na SérviaA Austrian Airlines informou que, na terça-feira (19), uma de suas aeronaves foi evacuada em Belgrado, na Sérvia, devido a fumaça que saiu dos motores assim que foram acionados pelo piloto.

O Fokker 100 sendo evacuado
O Fokker 100 (F-28-0100), prefixo OE-LVL, estava programado para voar de Belgrado para Viena, na Áustria (voo OS-774), mas foi evacuado às 15:25 (hora local) de terça-feira quando a fumaça foi detectada.

Os passageiros deixaram a aeronave através dos slides de emergência e escaparam todos ilesos.

A Austrian Airlines declarou que estava encaminhando os passageiros para voos posteriores. Havia 83 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

A aeronave está passando por um exame de detalhes técnicos na tentativa de descobrir a causa do incidente.

fonte/foto/Airline Industry Information via Comtex / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação

AVIÃO DE CARGA SE ACIDENTA EM POUSO DE MERGÊNCIA NA ALEMANHA

Alerta geral no aeroporto de Stuttgart. Depois de uma aterrissagem acidentada, a pista foi fechada e milhares de passageiros em diversos voos foram desviados para outros aeroportos.

Às 17:55 (hora local) de terça-feira (19), o piloto do avião de carga Fairchild SA-227DC Metro III, prefixo D-CKPP, da BinAir, abortou a aproximação ao Aeroporto de Stuttgart, na Alemanha, e avisou a Torre: "Nós temos um problema. O trem de aterrissagem direito não desceu".

A aeronave, com apenas dois tripulantes, que vinha do Aeroporto Brno, na República Tcheca, realizou uma abordagem posterior baixa para que o trem de pouso fosse inspecionados pelo pessoal de solo, e todos os suportes do trem de pouso estavam abaixados.

Os serviços de emergência do aeroporto foram para a pista. O piloto entrou para a aterrissagem de emergência. Durante o toque na pista 07, às 17:55 locais (16:55 Z), a engrenagem direita do trem de pouso principal entrou em colapso, e o avião desviou da pista e parando numa área …

ATERRISSAGEM DE EMERGÊNCIA DE UM AIRBUS EM CANCUM, MÉXICO

Ao decolar do Aeroporto Cancún a cobertura do motor esquerdo do Airbus A318-100, prefixo XA-UBQ, da Mexicana Airlines, se desprendeu, danificando parcialmente a fuselagem.

A tripulação continuou a decolagem e retornou ao aeroporto poucos minutos depois, efetuando uma aterrissagem segura.

Os 45 passageiros do avião saíram ilesos, mas as autoridades disseram que a companhia aérea tinha a sua obrigação de realizar um exame médico em todos, antes de embarcá-los em outros voos.

O avião da Mexicana Airlines partia de Cancun para a Cidade do México, realizando o voo MX-368.

Os 45 passageiros saíram ilesos Mexicana Airbus, mas as autoridades disseram que a companhia aérea a sua obrigação de proceder a um exame médico, disse um funcionário do órgão responsável pela aviação civil no México.

O relatório oficial afirma que o vôo 368 da Mexicana Airlines, que decolou da cidade às 19:40 (hora local) com destino a Cidade do México, minutos depois de deixar o aeroporto, capitão relatou um problema com…

AVIÃO SAI DA PISTA APÓS ABORTAR DECOLAGEM NOS EUA

No final da tarde de terça-feira (19), às 16:20 (hora local) o avião Canadair CRJ-200, prefixo N246PS, iria realizar o voo JIA-2495/US-2495 de Charleston, em West Virginia, para Charlotte, na Carolina do Norte, ambas cidades dos EUA, ao abortar a decolagem, saiu da pista 23 do Aeroporto Yeager (CRW).


A aeronave da PSA Airlines - voando em nome da US Airways - levava a bordo 30 passageiros e três tripulantes, parou a 130 metros, no EMAS (Engineered Material Arresting System - sistema passivo de redução de velocidade), área para além do final da pista 23. Nenhum ferimento foi relatado as pessoas a bordo.

A razão para a aeronave ter abortado a decolagem não foi relatada.

Relatórios apresentados numa entrevista coletiva realizada no Aeroporto de Yeager, citou um oficial que afirmou que havia "marcas de derrapagem na pista com cerca de 2.000 metros de comprimento". A boa notícia é que o EMAS, o que é de 425 metros de comprimento, obviamente, funcionou como previsto. A aeronave ter…

PASSAGEIRO É PRESO APÓS ALERTA DE BOMBA EM AVIÃO NA FILADÉLFIA

Um passageiro de 17 anos foi preso nesta quinta-feira (21) na Filadélfia após um alerta de bomba a bordo de um avião que fazia o voo RP-3709 entre o Aeroporto La Guardia, em Nova York, e Louisville (Kentucky), informou o canal NBC citando a aviação federal americana.

"Um homem foi detido", afirmou o porta-voz, confirmando a informação da imprensa americana que informou que um voo da companhia Chautauqua em nome da US Airways teve de pousar na Filadélfia por razões de segurança.

Segundo a cadeia televisiva CBS tudo aconteceu quando um judeu de 17 anos retirou um tefilin (nome dado a duas caixinhas de couro, cada qual presa a uma tira de couro de animal kasher, dentro das quais está contido um pergaminho com os quatro trechos da Torá) para rezar momentos antes da decolagem. O uso do instrumento religioso provocou o medo entre algumas pessoas, pois temiam que se preparava para acionar uma bomba. Uma das comissárias de bordo nunca tinha visto um tefilin, que tem duas caixas negra…

QUEDA DE AVIÃO NO ALABAMA MATA DUAS PESSOAS

Duas pessoas morreram na segunda-feira (18) num acidente de avião no Condado de Madison no estado do Alabama, nos EUA.

O Chefe da Policia de Madison, Larry Muncey, disse que o avião atingiu algumas árvores e caiu cerca de 15 metros de uma casa em construção na subdivisão Ashbury, localizada no lado oeste do Condado.

O piloto relatou problemas no motor do avião Beechcraft B60 Duke, prefixo N810JA, às 13:47 (hora local) quando estava a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Huntsville. Em seguida, o avião caiu e explodiu em chamas.

As duas pessoas a bordo morreram. Ninguém mais ficou ferido no acidente e o avião não chegou a danificar nenhum imóvel no bairro recém-desenvolvido.

O avião está registrado em nome do cirurgião John "Rocky" White, possivelmente, uma das vítimas.

Dale Fortes, Comissário do Condado de Madison no estado americano do Alabama, disse que o combustível derramado nos destroços, mas ele disse que era contido com sucesso por Madison e equipes de mate…

QUATRO PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE AVIÃO EM OHIO

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o National Transportation Safety Board (NTSB) estão investigando um acidente aéreo fatal que aconteceu no aeroporto de Lorain County, em Ohio, EUA, na segunda-feira (18) à tarde.

Segundo a porta-voz da FAA, Elizabeth Isham Cory, o acidente ocorreu às 14:08 (hora local), quando o avião Mitsubishi MU-2B-60 Marquise, prefixo N80HH, estava na abordagem ao Aeroporto de Lorain County e caiu pouco antes da pista.

A Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio, o xerife do Condado de Lorain, o médico legista do condado de Lorain, a FAA e o NTSB estiveram no local, investigando até tarde da noite as causas do acidente.

Todas as quatro pessoas a bordo morreram no local, segundo o legista do Condado de Lorain, Dr. Paul Paul Matus.

Um comunicado de imprensa da Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio identificou as vítimas como: o piloto Wesley Roemer, 30, de Gainesville, Flórida e os passageiros: John Mengelson, 46, de Florahome, Flórida, Donald Brown, 89, de Verm…

FAB PÕES MAIS UMA AERONAVE EM BUSCA POR HELICÓPTERO DESAPARECIDO NO AMAZONAS

A Aeronáutica encerrou ao pôr do sol desta quarta-feira mais um dia de buscas pelo helicóptero modelo esquilo que está desaparecido desde a última sexta (15) no sul do Amazonas. A operação será retomada ao amanhecer desta quinta-feira.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira) mais um helicóptero, modelo H-60 Blackhawk, entrará nas buscas. Ao todo, são dois helicópteros e um avião à procura da aeronave desaparecida. Já são 42 horas de voo em busca de vestígios do helicóptero, pertencente à empresa de táxi aéreo JVC.

A aeronave, que transportava piloto e um mecânico, decolou em Manaus e deveria ter pousado em Lábrea. Um sistema de monitoramento por satélite, que transmite a posição do helicóptero a cada dez minutos, parou de enviar sinais próximo a Canutama (850 km de Manaus).

fonte/FolhaOnline