ATERRISSAGEM DE EMERGÊNCIA DE UM AIRBUS EM CANCUM, MÉXICO

Ao decolar do Aeroporto Cancún a cobertura do motor esquerdo do Airbus A318-100, prefixo XA-UBQ, da Mexicana Airlines, se desprendeu, danificando parcialmente a fuselagem.

A tripulação continuou a decolagem e retornou ao aeroporto poucos minutos depois, efetuando uma aterrissagem segura.

Os 45 passageiros do avião saíram ilesos, mas as autoridades disseram que a companhia aérea tinha a sua obrigação de realizar um exame médico em todos, antes de embarcá-los em outros voos.

O avião da Mexicana Airlines partia de Cancun para a Cidade do México, realizando o voo MX-368.

Os 45 passageiros saíram ilesos Mexicana Airbus, mas as autoridades disseram que a companhia aérea a sua obrigação de proceder a um exame médico, disse um funcionário do órgão responsável pela aviação civil no México.

O relatório oficial afirma que o vôo 368 da Mexicana Airlines, que decolou da cidade às 19:40 (hora local) com destino a Cidade do México, minutos depois de deixar o aeroporto, capitão relatou um problema com a tampa do motor, e solicitou a torre de controle o retorno para o aeroporto de Cancun para um pouso de emergência.

A Direção de Aeronáutica Civil da Secretaria de Transportes e Comunicações, através da torre de controle ordenou ao piloto a retornar imediatamente em situação de emergência.

O comandante Laguna Carranco, responsável temporário da unidade, disse que o Airbus sofreu um dano no motor localizado à esquerda da aeronave. Os peritos oficiais realizaram um exame no avião, procedimento padrão nesses casos.

Posteriormente, foi relatado que o voo 7323 da companhia Click, filial de Mexicana, operado pelo Boeing 717-200, prefixo N-906-ME, que iria decolar para Havana, em Cuba, às 20:44, também relatou um acidente, ao estourar um pneu do trem de aterrissagem, após atingir um pedaço de metal que havia caido na pista oriundo do Airbus da Mexicana.

Por segurança, a pista foi fechada por 25 minutos para uma inspeção e verificação das condições de funcionamento, disse a Aviação Civil.

O Boeing 717-200 decolou novamente às 23:00 a caminho de Havana.

O gerente da Mexicana Airlines, nesta cidade, Hector Marines, não forneceu maiores detalhes e remeteu os repórteres para a direção da comunicação social. Nesse escritório foi informado que o diretor, Adolfo Crespo, não estava, mas que iria enviar uma mensagem. Até a tarde do dia seguinte não havia respondido as solicitações para mais informações.

fonte/Milênio/ Aviation Herald/NoticiasSobreAviação/foto/SIPSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog