Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2009

SIGA O ROTEIRO DO HOMEM AEROPORTO

Muita gente tem perguntado se vou aquele aeroporto ou não? Quando estarei em tal cidade? Por que ainda estou no Rio? Bem, minha intenção era, inicialmente, comunicar uma nova cidade de cada vez. Mas realmente não vejo necessidade de tanto mistério. Assim, abaixo, segue meu roteiro de destino até o dia 21 de novembro, quando se encerra a saga. Antes, algumas relevantes explicações: - Pelas regras do Passaporte Azul eu não posso viajar às sextas e aos domingos. Assim, nas cidades/aeroportos em que chegar na quinta-feira, por exemplo, só poderei sair de lá no sábado (uma vez que vou dormir ali e acordar na sexta – e sexta não se pode viajar). O mesmo vale para as cidades/aeroportos em que eu pousar aos sábados – só poderei sair de lá na segunda. - Também pelas regras do Passaporte Azul que comprei, não é permitido viajar durante o período que antecede/envolve/precede o feriado de 2 de novembro. Assim, a cidade em que eu chegasse na quinta-feira (dia 29) me deixaria “preso” até a

SUSPENSO O CORTE DAS ÁRVORES NO AEROPORTO DE JOINVILLE

O corte das árvores nas cabeceiras e laterais da pista do Aeroporto de Joinville está parado. Um impasse envolvendo os moradores das terras onde estão as árvores segura os trabalhos. Desde quinta-feira, a empreiteira Kalb paralisou a ação na área e só deve retomar quando a Fundação de Meio Ambiente (Fundema) tiver acertado acordo com os donos dos terrenos sobre o destino da madeira. Laudonio Valfride Paradela, que vive há 56 anos em uma área próximo ao Rio Cubatão, é um dos moradores que quer a garantia de que ele vai poder ficar com a madeira das árvores cortadas em sua propriedade. "Quero um documento que me garanta que eu vou poder vender." A Fundema informou que a questão está sendo analisada pela procuradoria do município. Um parecer prévio assegura que a madeira cortada nas áreas privadas ficará com os donos. Enquanto não sai uma decisão definitiva, será feito um trabalho de levantamento dos nomes dos moradores que terão que ceder acesso para o trabalho da Kalb.

GISELE BÜNDCHEN PASSA EM EXAME ESCRITO PARA PILOTAR HELICÓPTERO

A brasileira Gisele Bündchen tem pouco mais de um mês até dar a luz a seu filho, mas isso não a impediu de continuar os testes para obter uma licença para pilotar helicópteros. "Gisele não conseguiu a licença ainda, mas ela passou no exame escrito", disse o presidente da Shoreline Aviation, Keith Douglass, à revista "People". A empresa de Douglass aluga aviões privados e dá também aulas de aviação. "Agora, só falta um passo, o exame prático [no ar], que deve acontecer na próxima semana", destacou o empresário. Gisele Bündchen já passou por primeiro teste para tirar licença para se tornar piloto de helicóptero Gisele, 29, está esperando seu primeiro filho com Tom Brady, 32, e obteve um desempenho "excelente", destacou Douglass. "Ela é muito dedicada. Ela vou pelo menos durante três dias por semana. Pilotar um helicóptero não é fácil, é complicado, porque você não pode parar de voar e simplesmente planar, mas ela está ind

AIR FRANCE E JETSTAR - AIRBUS A330 - NOVA PANE ????

Um A330-200 da JetStar pode ter sofrido na semana passada o mesmo defeito que derrubou um jato da AirFrance sobre o Atlântico, matando todos a bordo, cinco meses atrás. Investigadores da Australian Transport Safety Bureau e da Civil Aviation Safety Authority estão investigando as semelhanças entre os dois incidentes. Às 1:30 em 29 de outubro o piloto do A330-200 da Jetstar relatou um apagão nos instrumentos do jato com 200 passageiros a bordo, quando passava no meio de uma tempestade entre o Japão e a Costa do Ouro, relata o Herald Sun. O avião pousou cinco horas mais tarde com os passageiros sem saber o que tinha acontecido no cockpit. Durante o apagão, leituras flutuantes foram transmitidas por um dos três indicadores de velocidade do jato, uma situação semelhante ao que o piloto do jato da Air France relatou em sua última mensagem de rádio antes do avião mergulhar no oceano. A Jetstar, disse ontem à noite que as primeiras indicações foram que o sistema de detecção de velocidade s

TROCA DE DIRETORIA NA GOL

Na busca permanente por mais competitividade e eficiência, nossa empresa passa hoje (3 de novembro) por uma reestruturação em suas Vice-Presidências, que estão sendo reduzidas de cinco para quatro, e também remaneja o reporte de algumas diretorias de áreas. Além de alinhar os nossos objetivos estratégicos, a iniciativa é um passo importante para preparar a empresa para novas conquistas no mercado da aviação brasileira e internacional. As decisões foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação, em todo o processo, de nosso Conselho de Administração. Com a reestruturação, teremos uma arquitetura mais racional e integrada em nossas vice-presidências. Leonardo Pereira, atual vice-presidente de Finanças e Relação com Investidores, continuará responsável pelas áreas Financeira, de Relação com Investidores e de Controle. Ele agora assume a gestão de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico da GOL, passando a ser vice-president

PILOTO ATERRISSA EM SEGURANÇA APÓS COLISÃO COM PASSÁROS

Imagem
Autoridades de Phoenix, no Arizona (EUA), informara que o voo DL-1232 da Delta Airlines que ia de de Phoenix, AZ, para Salt Lake City, em Utah, teve que retornar ao aeroporto de Phoenix nesta segunda-feira (2) depois que uma ou mais aves atingiram a aeronave. Ian Gregor, porta-voz da FAA (Federal Aviation Administration) disse que o McDonnell Douglas MD-90-30, prefixo N909DA, decolou do Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor por volta das 8:40 MST a caminho de Salt Lake City. O porta-voz da Delta, Anthony Black, informou que estavam a bordo 127 passageiros e cinco membros da tripulação. O avião atingiu uma ou mais aves a "uma distância considerável" do aeroporto, e o piloto declarou uma situação de "emergência". O avião pousou em segurança no Sky Harbor às 9:01 am MST. Gregor disse que as colisões com pássaros acontecem todos os dias e a FAA, os aeroportos e pilotos estão bem treinados para lidar com elas. Não houve relatos de feridos. fonte/foto/ My Fox / Av

TENTATIVA DE SEQUESTRO DE AVIÃO NA SOMÁLIA FOI FRUSTRADA PELOS PASSAGEIROS

Imagem
Um voo comercial entre Bossaso, na Somália e Djibuti, em Djibuti (voo D3-774) sofreu uma tentativa de seqüestro por parte de dois homens armados - que estavam entre os passageiros - nesta terça-feira (2). O avião Antonov AN-24, prefixo EY-47693, da Daallo Airlines, estava na metade do voo quando os homens armados tentaram sequestrar dois dois jornalistas alemães que estavam entre os 30 passageiros a bordo. Os sequestradores exigiram que a aeronave fosse desviada para Los Quorey em Somalilândia. Alguns passageiros reagiram e conseguiram deter os dois criminosos. A tripulação decidiu retornar a Bossaso, onde os seqüestradores foram entregues à polícia do estado separatista de Puntland. "Eles queriam sequestrar dois jornalistas alemães que estavam deixando o país para o Djibuti, depois de trabalhar em Puntland por vários dias", informou o governador da região de Puntland Bari, Muse Gele Farole. Os seqüestradores pediram para voar para Las Qorey, uma cidade da disputad

FLANKER PARA O EQUADOR ??

Imagem
O presidente equatoriano Rafael Correa irá a Moscou para discutir compra de armas, em especial a compra de vários helicópteros e sistemas de defesa aérea incluindo no pacote mísseis IGLA . Fontes militares equatorianas dão conta que deverá ser formalizada à compra de mais dois helicópteros Mi-17 que devem se juntar as três outras aeronaves recebidas ano passado. ( Nota do Blog especula-se que o Equador poderia devolver os helicópteros indianos Dhruv caso se comprove que o acidente ocorrido foi motivado por uma falha irreparável no projeto da aeronave ) Fontes ligadas a Rosoboronexport dão conta que espera-se que o Equador efetive a intenção de compra de seis caças Sukhoi Su-30MK2 Flanker (com opção de mais seis) o que elevaria o “pacote” de financiamento para mais de 200 milhões de dolares. Mas tanta cortesia por parte dos russos tem um preço. Os Russos esperam que o Equador reconheça a independência da Abkhazia e Ossétia do Sul (regiões antes pertencentes a Geórgia). Uma fonte do