TROCA DE DIRETORIA NA GOL


Na busca permanente por mais competitividade e eficiência, nossa empresa passa hoje (3 de novembro) por uma reestruturação em suas Vice-Presidências, que estão sendo reduzidas de cinco para quatro, e também remaneja o reporte de algumas diretorias de áreas.

Além de alinhar os nossos objetivos estratégicos, a iniciativa é um passo importante para preparar a empresa para novas conquistas no mercado da aviação brasileira e internacional. As decisões foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação, em todo o processo, de nosso Conselho de Administração.

Com a reestruturação, teremos uma arquitetura mais racional e integrada em nossas vice-presidências. Leonardo Pereira, atual vice-presidente de Finanças e Relação com Investidores, continuará responsável pelas áreas Financeira, de Relação com Investidores e de Controle.

Ele agora assume a gestão de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico da GOL, passando a ser vice-presidente de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação.

A Vice-Presidência de Marketing e Serviços ganha a denominação de Vice- Presidência de Mercado. Tem sob sua gestão as áreas de Comunicação, Marketing, Comercial, Cargas e Yield & Alianças. Em virtude do perfil mais abrangente, as funções dessa Vice-Presidência serão exercidas interinamente por mim. Já estamos buscando, no mercado, alguém para ocupar a liderança dessa vp.

Com a divisão de suas diretorias, a Vice-Presidência de Planejamento e Tecnologia da Informação é extinta.

A Vice-Presidência de Pessoas e Gestão passa a se chamar Vice Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Comandada por Ricardo Khauaja, ela incorpora, além de Colaboradores (RH) e Gestão, as áreas de Aeroportos, Central de Relacionamento com o Cliente e Tripulação Comercial.

A Vice-Presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert, permanece inalterada.

Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das Vice-Presidências que ocupavam, deixam a Companhia os vice-presidentes Wilson Ramos (Planejamento e Tecnologia da Informação) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços), profissionais competentes e, acima disso, amigos pessoais, com papel mais do que relevante no crescimento da GOL.

Também está deixando a GOL o diretor Marco Antonio Piller, de Aeroportos, cuja área passa a ser gerenciada por Sidney Casarini, gerente geral de aeroportos. O diretor de manutenção Francisco Eustaquio Mendes também deixa a Companhia, sendo substituído por Alberto Correnti. Tarcísio, Wilson, Piller e Eustáquio são profissionais a quem, por seu comprometimento e capacitação, expresso todos os agradecimentos e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido durante os anos em que estiveram na empresa.

Não houve mudanças nas estruturas e titulares das diretorias das demais áreas, a não ser quanto ao reporte das que foram remanejadas entre as Vice-Presidências.

Esta reestruturação, que se encerra com a nova arquitetura, é um passo importante na preparação da GOL do futuro. Portanto, declarações e comentários infundados sobre as mudanças devem ser evitados e todas as dúvidas devem ser esclarecidas diretamente com a liderança, ou por meio dos canais de comunicação oficiais da GOL.

Crescemos e vamos continuar crescendo, mas devemos estar preparados para um mercado cada vez mais complexo e sofisticado, que exige da Companhia um ambiente cada vez mais integrado, participativo e de colaboração entre as áreas.

Nossas mudanças refletem um processo de coerência estratégica e certeza de um posicionamento maduro dentro do negócio da aviação. Tenho a confiança de que esse será mais um passo rumo à GOL que queremos construir juntos. Conto com vocês.

Constantino de Oliveira Junior.

Presidente.

fonte/GOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog