SIGA O ROTEIRO DO HOMEM AEROPORTO

Muita gente tem perguntado se vou aquele aeroporto ou não? Quando estarei em tal cidade? Por que ainda estou no Rio? Bem, minha intenção era, inicialmente, comunicar uma nova cidade de cada vez. Mas realmente não vejo necessidade de tanto mistério. Assim, abaixo, segue meu roteiro de destino até o dia 21 de novembro, quando se encerra a saga.

Antes, algumas relevantes explicações:

- Pelas regras do Passaporte Azul eu não posso viajar às sextas e aos domingos. Assim, nas cidades/aeroportos em que chegar na quinta-feira, por exemplo, só poderei sair de lá no sábado (uma vez que vou dormir ali e acordar na sexta – e sexta não se pode viajar). O mesmo vale para as cidades/aeroportos em que eu pousar aos sábados – só poderei sair de lá na segunda.

- Também pelas regras do Passaporte Azul que comprei, não é permitido viajar durante o período que antecede/envolve/precede o feriado de 2 de novembro. Assim, a cidade em que eu chegasse na quinta-feira (dia 29) me deixaria “preso” até a quarta-feira (dia 4). Assim foi com o Rio. Cheguei em Santos Dumont na quinta à noite, e meu próximo vôo, para Recife, sai de lá apenas na quarta-feira de manhã. (Lembro que estou no Galeão apenas porque não se pode passar a noite em Santos Dumont. Quer dizer, se o sujeito tiver o bilhete do dia seguinte, pode. Sem ele, não). Confuso? Também achei, mas assim é.

O roteiro

- Dia 04, quarta-feira: Rio de Janeiro – Recife (Chegada em Recife às 12h10)
- Dia 05, quinta-feira: Recife – Belo Horizonte (Chegada a Belo Horizonte às 19h)
- Dia 07, sábado: Belo Horizonte – Porto Alegre (Chegada a Porto Alegre às 12h45)
- Dia 09, segunda-feira: Porto Alegre – Salvador (Chegada a Salvador às 12h55)
- Dia 10, terça-feira: Salvador – Curitiba (Chegada a Curitiba às 11h)
- Dia 11, quarta-feira: Curitiba – Maceió (Chegada a Maceió às 1h10 de quinta)
- Dia 14, sábado: Maceió – Navegantes (Chegada a Navegantes às 7h20)
- Dia 16, segunda-feira: Navegantes – Vitória (Chegada a Vitória às 11h)

AQUI EXPIRA O PASSAPORTE AZUL, PASSAGENS SEGUINTES COMPRADAS À PARTE

- Dia 17, terça-feira: Vitória – Manaus (Chegadaaà Manaus às 23h45)
- Dia 19, quinta-feira: Manaus – Campo Grande (Chegada a Campo Grande às 23h50)
- Dia 20, sexta-feira: Campo Grande – Maringá (Chegada a Maringá às 5h10)
- Dia 21, sábado: Maringá – Campinas (Chegada a Campinas às 8h52)

PS - MISSÃO RIO DE JANEIRO: Leva o brinde Terra o primeiro que tomar um café comigo. Como o Galeão é muito grande, digo que estou ficando mais na praça de alimentação do Terminal 1, no terceiro andar.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog