Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2011

AVIÕES SÃO ENTREGUES AOS BOMBEIROS PARA COMBATE DE INCÊNDIOS FLORESTAIS

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebeu nesta sexta-feira (2/12) duas aeronaves que vão auxiliar o combate aos incêndios florestais. Cada avião, modelo Airtractor AT 802 F, tem capacidade para transportar até três mil litros de água. As aeronaves custaram cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos. Uma delas já foi utilizada pelos Bombeiros no combate ao fogo que destruiu grande parte da vegetação do DF, durante os 102 dias em que a cidade foi castigada com as chamas.

De acordo com o governador Agnelo Queiroz (PT), "somente o DF tem aeronaves tão modernas no combate ao incêndio florestal". Ele disse ainda que os aviões "vão fazer a diferença no serviço de combate, para que não se perca nem flora e nem fauna, durante os incêndios. É o equipamento mais moderno e eficiente que há no mundo".

De janeiro a 12 de setembro deste ano, 21,9 mil hectares (o equivalente a quase 22 mil campos de futebol) de área verde foram consumidos pelo fogo. Deste tota…

POLEMICA NAS FORÇAS ARMADAS DE SEGURANÇA DO CHILE POR AQUISIÇÃO DE TRÊS AERONAVES DA CIRRUS PARA COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Image via Wikipedia

O anúncio pelo governo chileno para a compra de três aeronaves Cirrus SR-22, equipado com equipamentos de visão noturna para o controle do tráfico de drogas na fronteira (área 200)  situados nas fronteiras com Peru, Bolívia e norte da Argentina e que seria operado pela força aérea chilena ou do exército, levantou uma polêmica no campo das forças armadas e entre os analistas e especialistas em defesa.


Na FAS há resistência se engajar em tarefas que não são considerados  missões constitucionais, como o tráfico de drogas, e entre os analistas, há aqueles que defendem esta tese, enquanto outros insistem que hoje as ameaças incluem o narcotráfico e o terrorismo e que o observação aérea não é incompatível com as funções das instituições. Os oponentes dizem que esta missão abre a porta para o envolvimento direto nas ações de controle de veículos e pessoas que durante o dia ou da noite atravessam a fronteira transportando drogas ilegais como a cocaína e que em c…

CONTRA CAOS DE FIM DE ANO, GOVERNO DIMUNUI DISTÂNCIAS ENTRE AERONAVES NO ESPAÇO AÉREO

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República detalhou nesta sexta-feira (2) as medidas que implementará para preparar os aeroportos para o período de fim de ano. Somente em dezembro, mais de 16 milhões de passageiros deverão utilizar os aeroportos do país, movimento 12% superior à média do ano e 13,6% maior que no mesmo mês de 2010. De acordo com o governo, não haverá caos aéreo. Entre as medidas anunciadas, o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), subordinado ao Ministério da Defesa, afirma que começou a realizar em outubro procedimentos para aumentar em 47% a capacidade do espaço aéreo nos principais centros de controle do país (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul). De acordo com o tenente brigadeiro Ramon Borges, diretor geral do Decea, a melhoria é possível devido à redução do espaço entre as aeronaves.

“Nós chegamos a um padrão de operação de cinco milhas [entre as aerovias; antes, esse padrão era de 10 milhas]. Com isso, conseg…

HELICÓPTERO WESTLAND LYNX CAIU NA ALEMANHA

Um  helicóptero militar da Alemanha estava a caminhode volta para o Aeroporto Guetersloh-Marienfeld  caiu dia (01/12) depois de uma umamissão de treinamento quando o pilotorelatouproblemas no motore pousouem um campo. Logo após opousodo helicópteropegou fogoe foi totalmenteconsumida pelofogo.Os 3ocupantsondeconseguiram escapar com ferimentos leves.
fonte/ASN/foto/NwNews .

PILOTOS DA IBERIA ANUNCIAM GREVE EM DEZEMBRO E EMPRESA REPONDE QUE É PROVOCAÇÃO

A representação sindical dos pilotos da Iberia garantiu ontem que em Dezembro vai haver greve na companhia, embora sem adiantar ainda datas, contra o impasse das negociações do seu contrato de trabalho, a criação da filial low cost Iberia Express e, também, contra o alegado propósito do CEO do IAG, Willie Walsh, de querer fazer da Iberia uma subsidiária de baixo custo da British Airways.
É “uma provocação” e uma “chantagem sobre a sociedade”, já respondeu um porta-voz da Iberia, citado pelo diário económico “Cinco Dias”, que sublinhou que “é a primeira vez que se fará uma greve contra a criação de uma empresa nova” e lamentou que o Sindicato (SEPLA) se oponha “à criação de 500 postos de trabalho” num País que tem “mais de cinco milhões de desempregados” e quando estão “garantidas as condições salariais dos pilotos e do resto dos empregados” actuais da companhia.
A perspectiva dos pilotos, divulgada por Justo Peral, chefe da Secção do SEPLA na Iberia, é oposta, acusando a em…

TERMINAL EM CUMBICA QUE IRIA INAUGURAR ESTE MÊS TEM DESABAMENTO

O terminal remoto de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que seria inaugurado no próximo dia 20 –segundo anúncio realizado nesta sexta-feira (2)– registrou um acidente por volta das 14h de hoje. Parte da estrutura metálica do futuro terminal desabou, deixando dois operários feridos. Eles sofreram escoriações leves, foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelos bombeiros no local e liberados.
A Infraero (estatal que administra os aeroportos) disse que a obra é de responsabilidade da construtora Delta.  Em nota, a empresa informa que uma parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar-condicionado cedeu e que a situação na obra foi normalizada. A companhia não informou se a data da inauguração do terminal será alterada.

A obra do terminal remoto está orçada em R$ 85,7 milhões e a empresa Delta foi contratada sem licitação. Por isso, a obra chegou a ser suspensa pela Justiça Federal em setembro. A construção do terminal está incluída n…