AVIÕES SÃO ENTREGUES AOS BOMBEIROS PARA COMBATE DE INCÊNDIOS FLORESTAIS


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebeu nesta sexta-feira (2/12) duas aeronaves que vão auxiliar o combate aos incêndios florestais. Cada avião, modelo Airtractor AT 802 F, tem capacidade para transportar até três mil litros de água. As aeronaves custaram cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos. Uma delas já foi utilizada pelos Bombeiros no combate ao fogo que destruiu grande parte da vegetação do DF, durante os 102 dias em que a cidade foi castigada com as chamas.

De acordo com o governador Agnelo Queiroz (PT), "somente o DF tem aeronaves tão modernas no combate ao incêndio florestal". Ele disse ainda que os aviões "vão fazer a diferença no serviço de combate, para que não se perca nem flora e nem fauna, durante os incêndios. É o equipamento mais moderno e eficiente que há no mundo".

De janeiro a 12 de setembro deste ano, 21,9 mil hectares (o equivalente a quase 22 mil campos de futebol) de área verde foram consumidos pelo fogo. Deste total, 11,9 mil somente em quatro dias. No ano passado, foram 8,2 mil hectares. O maior estrago foi na Floresta Nacional (Flona), que perdeu 70% da vegetação, o que representa 6,5 mil hectares dos quase 10 mil de área total.
fonte/CorreioBrasiliense/foto/RobertoBarroso e Divulgação do CBMDF

NOTA DO CBMDF

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal visando à melhoria do serviço de prevenção e combate aos incêndios florestais adquiriu 02 (duas) aeronaves de combate a incêndios florestais.

No dia 23 de novembro chegou ao Hangar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, situado no Aeroporto Internacional de Brasília, a segunda aeronave de combate a incêndio, modelo Airtractor 802F. Dessa forma o Comando do CBMDF concretiza mais uma conquista para a Corporação e disponibiliza à sociedade do Distrito Federal mais um serviço de qualidade.

A aeronave tem a capacidade de 3100 litros e o lançamento da água obedece a uma programação feita por computador de acordo com a necessidade e o tamanho do incêndio. O custo de cada aeronave é de U$ 1.900.000,00 (Um milhão e novecentos mil dólares)

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog