terça-feira, 25 de outubro de 2016

ATUALIZADO - MONOMOTOR CAI EM PASSO FUNDO


Queda de aeronave mata dois tripulantes em Espumoso Divulgação/Brigada Militar
Foto: Divulgação / Brigada Militar
 Um avião monomotor, modelo EMB-711 Corisco, sofreu um grave acidente ao final da manhã desta terça-feira, 25/10, causando a morte do piloto e do diretor executivo do Grupo Cielo, Joduciel Roberto Kolberg, de 33 anos. Após reabastecimento em Espumoso, o avião decolou e, logo em seguida, acabou caindo e provocando um choque violento com o solo. O avião tinha como base Passo Fundo, pois pertence à empresa Cielo. Em consequência do acidente morreu o piloto Diego Bohrer e um passageiro, provavelmente da própria empresa Cielo. Não há informações sobre as causas da queda, fator que depende de análises e investigações. O Comandante Diego era piloto comercial com IFR e instrutor de voo. No próximo dia 12 de novembro ele completaria 35 anos de idade,  deixa a esposa e um filho.

fonte/ONacional
A queda de um avião monomotor matou duas pessoas por volta das 11h desta terça-feira em Espumoso, no norte do Rio Grande do Sul. De acordo com as primeiras informações, a aeronave, que é particular, caiu logo após decolar no Aeroporto Municipal de Passo Fundo. Conforme apurou a Rádio Gaúcha, as vítimas ainda não foram identificadas. 

Segundo o Aeroclube de Espumoso, o monomotor caiu cerca de 300 metros depois da cabeceira da pista. Haviam apenas duas pessoas na aeronave. 

As informações iniciais indicam que o avião estava com excesso de carga e a decolagem ocorreu com vento de cauda, o que não é indicado nessas situações. A estrutura estava carregada de vodca. 

Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está se deslocando para local. A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão atendendo a ocorrência. Segundo informações do Aeroclube, o avião não chegou a explodir, mas ficou completamente destruído.

AJUDE A ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM TRANSFORMAR O A-29 SUPER TUCANO EM BRINQUEDO DA LEGO

Dez mil é o número suficiente de votos que a FORÇA AÉREA BRASILEIRA e a Esquadrilha da Fumaça (EDA) precisam para que a empresa Lego possa produzir a aeronave A-29 Super Tucano da Fumaça em formato de brinquedo. E para atingir essa meta, precisamos dos votos de todos vocês. Para votar, basta entrar neste link: https://ideas.lego.com/projects/156154 seguir as orientações.

 Antes de votar, o internauta precisa fazer o cadastro no site da Lego. Para aqueles que possam achar difícil a forma de votar, nosso seguidor do Twitter, Anderson Cazarotti, escreveu um rápido tutorial para que você possa contribuir com essa nossa corrida contra o tempo: https://goo.gl/PAZfYq.   

O Comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, afirmou que a meta deverá ser atingida. “Estamos muito felizes com a mobilização de todos nas redes sociais, pois estão votando bastante na campanha. Acredito que vamos chegar, com certeza, a 10 mil votos e vamos poder divulgar a aeronave brasileira da EMBRAER para todo o mundo por meio de brinquedos”.

Como tudo começou
No Dia das Crianças, a Força Aérea Brasileira divulgou um vídeo em que o engenheiro mecatrônico Alex Paschoaletto, formado pela Universidade de Brasília (UnB), montou a aeronave A-29 Super Tucano em formato de brinquedo da Lego. Segundo o próprio Paschoaletto, em texto publicado no site da empresa, a proposição inusitada foi feita porque ele é um grande admirador do trabalho da instituição. “A Esquadrilha da Fumaça realiza demonstrações dentro e fora do Brasil e enche nossos olhos de alegria quando faz suas manobras e escritas desenhadas com a fumaça. Eu tenho muita consideração pela Esquadrilha, e que maneira melhor de prestar uma homenagem do que fazendo aquilo que eu sei criar de melhor?”

Paschoaletto já possui o costume, desde criança, de transformar suas paixões em brinquedo da Lego. “Tudo que o homem constrói - como carros, aviões e barcos - eu admiro muito e tento criar em formato de brinquedo. A minha primeira criação profissional foi feita em 2012 de um carro da Toyota. Desde então, não parei mais de criar”, explicou. E este ano, ele escolheu a Esquadrilha da Fumaça para poder homenageá-la. “Poder contribuir com a divulgação da Fumaça, uma instituição brasileira tanto admirada por todos, só me dá orgulho. Se esse brinquedo for produzido, poderá ser vendido não só aqui no Brasil, mas também em todo o mundo”.

Paschoaletto revela que é grande admirador da Fumaça desde criança. “Eu morava ao lado do Cindacta II, em Curitiba. Assim, eu assistia às demonstrações da Esquadrilha e, em todas as vezes, ficava maravilhado com as acrobacias. Nunca vi ninguém criticando o trabalho da Fumaça. Só ouço elogios. Por isso, resolvi fazer essa grande homenagem”. 

A réplica do A-29 possui os seguintes elementos: trens de pouso recolhíveis, profundor e leme móveis, canopy removível, permitindo acesso a um interior detalhado, suporte para display na estante e hélice de cinco pás, de acordo com a original. Segundo ele, o grupo Lego não possui peças próprias para fazer uma hélice de cinco pás. “Portanto, foi um desafio a mais poder fazer esta configuração. Para quem curte técnicas avançadas, essa parte vai ser um prato cheio”, ressaltou. O modelo está em escala aproximada de 1:39 e dispõe de aproximadamente 400 peças.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social pelo telefone: (19) 3565-7236.
Fotos: Alex Paschoaletto
Assista ao vídeo de como montar o A-29 da Fumaça em formato de brinquedo da Lego: 

 

TAP PORTUGAL ADMITE PILOTOS - PRAZO ATÉ 4 NOVEMBRO

A TAP Portugal tem a decorrer um processo de recolha de candidaturas para pilotos. Poderão se habilitar indivíduos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos de idade, habilitados com licença de piloto comercial de avião e que tenham, pelo menos, 250 horas de pilotagem. 

As condições de admissão constam de um anúncio publicado pela companhia, que a seguir reproduzimos e no qual constam os requisitos necessários para os pilotos se candidatarem à seleção dos novos pilotos da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Os selecionados serão depois dirigidos para um curso de formação que será ministrado de acordo com as exigências da TAP Portugal. O prazo de recepção das candidaturas termina no dia 4 de novembro.


anuncio-pilototap-700px



fonte/foto/NewsAvia

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...