Pular para o conteúdo principal

AJUDE A ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM TRANSFORMAR O A-29 SUPER TUCANO EM BRINQUEDO DA LEGO

Dez mil é o número suficiente de votos que a FORÇA AÉREA BRASILEIRA e a Esquadrilha da Fumaça (EDA) precisam para que a empresa Lego possa produzir a aeronave A-29 Super Tucano da Fumaça em formato de brinquedo. E para atingir essa meta, precisamos dos votos de todos vocês. Para votar, basta entrar neste link: https://ideas.lego.com/projects/156154 seguir as orientações.

 Antes de votar, o internauta precisa fazer o cadastro no site da Lego. Para aqueles que possam achar difícil a forma de votar, nosso seguidor do Twitter, Anderson Cazarotti, escreveu um rápido tutorial para que você possa contribuir com essa nossa corrida contra o tempo: https://goo.gl/PAZfYq.   

O Comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, afirmou que a meta deverá ser atingida. “Estamos muito felizes com a mobilização de todos nas redes sociais, pois estão votando bastante na campanha. Acredito que vamos chegar, com certeza, a 10 mil votos e vamos poder divulgar a aeronave brasileira da EMBRAER para todo o mundo por meio de brinquedos”.

Como tudo começou
No Dia das Crianças, a Força Aérea Brasileira divulgou um vídeo em que o engenheiro mecatrônico Alex Paschoaletto, formado pela Universidade de Brasília (UnB), montou a aeronave A-29 Super Tucano em formato de brinquedo da Lego. Segundo o próprio Paschoaletto, em texto publicado no site da empresa, a proposição inusitada foi feita porque ele é um grande admirador do trabalho da instituição. “A Esquadrilha da Fumaça realiza demonstrações dentro e fora do Brasil e enche nossos olhos de alegria quando faz suas manobras e escritas desenhadas com a fumaça. Eu tenho muita consideração pela Esquadrilha, e que maneira melhor de prestar uma homenagem do que fazendo aquilo que eu sei criar de melhor?”

Paschoaletto já possui o costume, desde criança, de transformar suas paixões em brinquedo da Lego. “Tudo que o homem constrói - como carros, aviões e barcos - eu admiro muito e tento criar em formato de brinquedo. A minha primeira criação profissional foi feita em 2012 de um carro da Toyota. Desde então, não parei mais de criar”, explicou. E este ano, ele escolheu a Esquadrilha da Fumaça para poder homenageá-la. “Poder contribuir com a divulgação da Fumaça, uma instituição brasileira tanto admirada por todos, só me dá orgulho. Se esse brinquedo for produzido, poderá ser vendido não só aqui no Brasil, mas também em todo o mundo”.

Paschoaletto revela que é grande admirador da Fumaça desde criança. “Eu morava ao lado do Cindacta II, em Curitiba. Assim, eu assistia às demonstrações da Esquadrilha e, em todas as vezes, ficava maravilhado com as acrobacias. Nunca vi ninguém criticando o trabalho da Fumaça. Só ouço elogios. Por isso, resolvi fazer essa grande homenagem”. 

A réplica do A-29 possui os seguintes elementos: trens de pouso recolhíveis, profundor e leme móveis, canopy removível, permitindo acesso a um interior detalhado, suporte para display na estante e hélice de cinco pás, de acordo com a original. Segundo ele, o grupo Lego não possui peças próprias para fazer uma hélice de cinco pás. “Portanto, foi um desafio a mais poder fazer esta configuração. Para quem curte técnicas avançadas, essa parte vai ser um prato cheio”, ressaltou. O modelo está em escala aproximada de 1:39 e dispõe de aproximadamente 400 peças.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social pelo telefone: (19) 3565-7236.
Fotos: Alex Paschoaletto
Assista ao vídeo de como montar o A-29 da Fumaça em formato de brinquedo da Lego: 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA