Postagens

Mostrando postagens de outubro 20, 2014

PILOTOS DE MÉDIO CURSO DA LUFTHANSA EM GREVE DURANTE DOIS DIAS

Imagem
O sindicato alemão ‘Vereinigung Cockpit’, no qual estão filiados os pilotos da Lufthansa, convocou mais uma greve para esta semana que tem dois aspectos particulares: decorrerão durante 35 horas (começa às 11h00 TMG/UT da segunda-feira, dia 20 de Outubro, e termina às 21h59 TMG/UT da terça-feira, dia 21 de Outubro) e abrange apenas os pilotos que trabalham com as frotas de médio curso: Airbus A320, Boeing B737 e Embraer. Os pilotos contestam as condições de pré-reforma apresentadas pela companhia, notadamente, a intenção se suprimir a regra que permite aos pilotos reformarem-se antecipadamente aos 55 anos mantendo 65% do salário até atingirem a idade da reforma, que a União Europeia recentemente elevou para 65 anos de idade. A greve marcada para amanhã, dia 20 de Outubro, será a oitava promovida pelo ‘Vereinigung Cockpit’ para pressionar a manutenção desse benefício, e a segunda este mês, depois de na quinta-feira, dia 16, ter convocado os pilotos da Germanw

O PROGRAMA ESPACIAL SECRETO DOS EUA

Imagem
Imagem do X-37B na base de Vanderberg, na Califórnia, após sua segunda missão.  Muita gente ficou agitada com o retorno de um miniônibus espacial não-tripulado americano, o X-37B, após quase dois anos numa misteriosa missão em órbita. O que ele estaria fazendo lá? Bem, as respostas exatas estão escondidas em alguma pasta marcada como “top secret” nos arquivos do governo, mas já sabemos algumas coisas. A mais clara delas é que os Estados Unidos têm um avançado programa espacial militar, de natureza confidencial. E eles estão se preparando para futuras guerras no espaço. Sua gestão fica sob os auspícios do Comando Espacial da Força Aérea americana, que desde 1999 tem a obrigação de estar pronto, caso requerido, a aplicar força além da atmosfera terrestre — conceito definido como a habilidade de realizar operações de combate no espaço, a fim de influenciar o curso e o desfecho de um conflito. Essa nova diretriz, formulada pelo Departamento de Defesa american

KC-390, A MAIOR E MAIS SOFISTICADA AERONAVE BRASILEIRA SERÁ APRESENTADA EM SÃO PAULO

Um grande marco para a aviação e especialmente para a Força Aérea Brasileira (FAB). Na próxima terça-feira (21/10) todas as atenções estarão voltadas para a apresentação (rollout) da aeronave KC-390, desenvolvida pela EMBRAER a partir dos requisitos estabelecidos pela FAB. A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), é responsável pela condução do projeto. A primeira aparição pública do novo protótipo do avião cargueiro ocorre na cidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, às 11 horas. “O KC-390 representa para a Força Aérea Brasileira e para a indústria nacional o ápice, o coroamento da nossa capacidade de emitir requisitos e principalmente a capacidade da nossa indústria nacional de desenvolver um produto aeroespacial de última geração”, ressalta o Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da COPAC. Com investimento total de R$ 12