terça-feira, 10 de maio de 2011

MARINHA ENCONTRA HELICÓPTERO QUE CAIU NO RIO NEGRO, MANAUS


Foi encontrado as 16h15 desta terça-feira (10), o helicóptero da Marinha que caiu pela manhã no rio Negro , nas proximidades do encontro das águas, no Amazonas. A equipe já identificou e isolou o local para começar o processo de içamento da aeronave.

O trabalho de içamento da aeronave marca o início da investigação para o esclarecimento das causas do acidente.

fonte/foto/ACritica/ NeyMendes
Enhanced by Zemanta

É SÓ UM CLIQUE E VOCE ESTARÁ AJUDANDO

VAMOS TODOS AJUDAR E DIVULGAR O SITE DO CANCER DE MAMA



O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha, cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo.

Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada. O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

Para clicar e dar sua ajuda entre no site:  AQUI e clique no botão

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
 

Este Site é para você que como eu, passou ou está passando pelo mesmo problema, no intuito único de te ajudar a ultrapassar este período onde sua maior esperança é Deus, sua maior confiança são seus médicos e seu maior aliado é o tempo. Você é protagonista desta história que com força e fé, com certesa terá um final feliz.

É muito importante a divulgação vamos ajudar as pessoas a fazerem suas mamografias quando não podem pagar.

Aos leitores, obrigado.

fonte/DidaMiniaturas


MARINHA FAZ BUSCAS A HELICÓPTERO

A Marinha do Brasil informou que quatro mergulhadores realizam buscas aos destroços do helicóptero que caiu no rio Negro na manhã desta terça-feira (10).

No momento do acidente cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, apenas um tripulante da embarcação que estava próximo ao local ficou ferido. Adriano Ribeiro Carval teve apenas ferimentos leves.

Segundo informações do comandante do 9º Distrito Naval, o vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro, a aeronave tinha passado por inspeção recentemente. Ele informou ainda que a cada cem horas de voo uma nova revisão é feita. O esquilo estava voando há 40 horas desde a última manutenção.

O helicóptero modelo Esquilo, pertencente ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3) que faz parte do 9º Distrito Naval, caiu logo após decolar de uma base da marinha.

As cinco pessoas que estavam no helicóptero no momento do acidente eram o tenente André Luis Abreu Castelo Soares, que pilotava a aeronave, o Tenente Carlos Alberto Pereira Cano, Sargento Dácio Lutterbach da Silva e Ricardo Lelis dos Santos e o cabo Renato dos Santos Gomes.

Eles foram encaminhados para avaliação médica na Policlínica Naval de Manaus, Vila Buriti, no Distrito Industrial, e passam bem. 

O laudo técnico com sobre a causa do acidente deve sair em 60 dias, conforme divulgado pela marinha.

fonte/EmTempo

ATUALIZADO - ACIDENTE HELICÓPTERO DA MARINHA EM MANAUS

Manaus - Um helicóptero da Marinha caiu no rio Negro, próximo ao Encontro das Águas, por volta das 8h, na manhã desta terça-feira (10), na zona leste de Manaus. O local é próximo a um quartel dos fuzileiros navais na Vila Mamão.

Além de fiscalização de embarcações que chegam e saem de Manaus, a área também é utilizada para treinamento de militares.

Segundo o comandante Henrique Rocha, da Marinha, não houve vítimas fatais no acidente.

De acordo com o departamento de comunicação do 9° Distrito Naval, as cinco pessoas a bordo foram encaminhadas para à Policlínica Naval de Manaus para avaliação médica.

Ainda conforme a nota oficial do departamento de comunicação, até o momento, não se sabe as causas do acidente, as quais serão apuradas posteriormente.

Segundo o agente portuário, Cleison Araújo, 46, que estava no porto do Ceasa no momento do acidente, o helicóptero aparentemente estava ganhando altitude normalmente quando começou a cair ainda com as hélices em movimento. "Ele caiu bem devagar mesmo, até trombar com o rio", disse.

Primeiro-Socorros
A Tenente Bárbara Belota, do 9° Distrito Naval, informou que o piloto e os passageiros receberam de imediato ajuda de um navio da Marinha que estava próximo ao local do acidente.

Os primeiros atendimentos de socorro foram dados dentro do navio e depois os tripulantes da aeronave foram transferidos para uma policlínica Naval de Manaus, na Vila Buriti, bairro do Distrito Industrial.

fonte/foto/D24AM/ NathalieBrasil
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO DA MARINHA CAI NO ENCONTRO DAS ÁGUAS, EM MANAUS

Cinco pessoas que estavam no interior da aeronave foram encaminhadas para Policlínica Naval, mas o estado de saúde das mesmas não foi informado

Um helicóptero modelo Esquilo, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, da Marinha do Brasil, caiu na manhã desta terça-feira (10), nas proximidades do Encontro das Águas. A aeronave voava com cinco pessoas a bordo.

Os trabalhos no local estão sendo acompanhados pessoalemente pelo comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro, entre outros oficiais da Marinha do Brasil.

Os cinco tripulantes foram resgatados e encaminhados para a Policlinica Naval, localizada na Vila Burity, no Distrito Industrial,  Zona Sul de Manaus. A assessoria de comunicação do 9º Distrito Naval não soube informar o estado de saúde das mesmas.

fonte/ACritica
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...