ATUALIZADO - ACIDENTE HELICÓPTERO DA MARINHA EM MANAUS
Manaus - Um helicóptero da Marinha caiu no rio Negro, próximo ao Encontro das Águas, por volta das 8h, na manhã desta terça-feira (10), na zona leste de Manaus. O local é próximo a um quartel dos fuzileiros navais na Vila Mamão.
Além de fiscalização de embarcações que chegam e saem de Manaus, a área também é utilizada para treinamento de militares.
Segundo o comandante Henrique Rocha, da Marinha, não houve vítimas fatais no acidente.
De acordo com o departamento de comunicação do 9° Distrito Naval, as cinco pessoas a bordo foram encaminhadas para à Policlínica Naval de Manaus para avaliação médica.
Ainda conforme a nota oficial do departamento de comunicação, até o momento, não se sabe as causas do acidente, as quais serão apuradas posteriormente.
Segundo o agente portuário, Cleison Araújo, 46, que estava no porto do Ceasa no momento do acidente, o helicóptero aparentemente estava ganhando altitude normalmente quando começou a cair ainda com as hélices em movimento. "Ele caiu bem devagar mesmo, até trombar com o rio", disse.
Primeiro-Socorros
A Tenente Bárbara Belota, do 9° Distrito Naval, informou que o piloto e os passageiros receberam de imediato ajuda de um navio da Marinha que estava próximo ao local do acidente.
Os primeiros atendimentos de socorro foram dados dentro do navio e depois os tripulantes da aeronave foram transferidos para uma policlínica Naval de Manaus, na Vila Buriti, bairro do Distrito Industrial.
fonte/foto/D24AM/ NathalieBrasil
Comentários