MARINHA FAZ BUSCAS A HELICÓPTERO

A Marinha do Brasil informou que quatro mergulhadores realizam buscas aos destroços do helicóptero que caiu no rio Negro na manhã desta terça-feira (10).

No momento do acidente cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, apenas um tripulante da embarcação que estava próximo ao local ficou ferido. Adriano Ribeiro Carval teve apenas ferimentos leves.

Segundo informações do comandante do 9º Distrito Naval, o vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro, a aeronave tinha passado por inspeção recentemente. Ele informou ainda que a cada cem horas de voo uma nova revisão é feita. O esquilo estava voando há 40 horas desde a última manutenção.

O helicóptero modelo Esquilo, pertencente ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3) que faz parte do 9º Distrito Naval, caiu logo após decolar de uma base da marinha.

As cinco pessoas que estavam no helicóptero no momento do acidente eram o tenente André Luis Abreu Castelo Soares, que pilotava a aeronave, o Tenente Carlos Alberto Pereira Cano, Sargento Dácio Lutterbach da Silva e Ricardo Lelis dos Santos e o cabo Renato dos Santos Gomes.

Eles foram encaminhados para avaliação médica na Policlínica Naval de Manaus, Vila Buriti, no Distrito Industrial, e passam bem. 

O laudo técnico com sobre a causa do acidente deve sair em 60 dias, conforme divulgado pela marinha.

fonte/EmTempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog