Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2010

ÍNDIOS COBRAM RETIRADA DE DESTROÇOS DO AVIÃO DA GOL DO NORTE DE MATO GROSSO

Três anos após o acidente entre o avião da Gol e o jato Legacy, surge uma nova preocupação. Os índios da região, no norte de Mato Grosso, acreditam que os destroços do Boeing que se espalharam no acidente estão contaminando as nascentes e córregos. Eles cobram a retirada imediata dos destroços do meio da floresta. 
O cacique Meu Bã liderou o grupo de índios que chegou na área dos destroços do avião da Gol no meio da floresta amazônica, região do município de Peixoto de Azevedo (692 quilômetros de Cuiabá). Após 36 horas da queda do Boeing, guiados pelo som dos helicópteros da Força Aérea Brasileira, eles avistaram a clareira e o cenário da tragédia. A área onde estava o avião é um lugar usado pelos índios para caça e pesca. Eles dizem que não gostam de conviver com a lembrança da tragédia. 
 Nós queremos pedir para a empresa retirar. Para gente não lembrar, porque até hoje está lá. Se eles não tirarem vamos tocar fogo - ressaltou Meu Bã.

Mais de 150 pessoas morreram após a …

QUEDA DE MONOMOTOR DEIXA DOIS FERIDOS NO MATO GROSSO DO SUL

Um aeronave de pequeno porte caiu por volta das 15h30m desta sexta-feira no Aeroporto de Santa Maria, saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou dois feridos, um deles com fratura exposta. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) prestaram atendimento no local.

Os dois ocupantes da aeronave Cessna, prefixo PT-LCI, foram identificados. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o piloto Sergio Costa teve um corte no rosto e foi socorrido pelo mecânico do aeroporto, que o levou para a Santa Casa. Já o tripulante Moacir Müller, de 56 anos, teve fratura exposta na perna direita e também foi levado para a Santa Casa.

Conforme a assessoria dos bombeiros, a quebra no trem de pouso do monomotor teria ocasionado o acidente. Quatro viaturas do bombeiros, além da Polícia Civil (PC) e o Samu foram ao local para socorrer as vítimas. A PC acredita que o piloto teria feito um pou…