Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2014

AZUL É CANDIDATA MAIS FORTE NO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA TAP

“A companhia aérea brasileira Azul é a concorrente à privatização da TAP que o Governo encara com melhores olhos”, revelou neste fim-de-semana o semanário ‘Expresso’, que se publica em Lisboa.

Segundo o jornal, que é um dos mais prestigiados da imprensa lusitana, fontes governamentais asseguram que “se a decisão fosse tomada hoje” a empresa fundada por David Neeleman seria a escolhida para ficar com 61% do capital da transportadora aérea portuguesa.

A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras apresenta “várias vantagens sobre as restantes interessadas – nuns casos, por marcar pontos positivos, noutros, por beneficiar de pontos bastante negativos da concorrência”, observa o ‘Expresso’. O facto de se tratar de uma empresa lusófona é vista como uma mais-valia, com a vantagem adicional do capital não ser exclusivamente brasileiro (uma parte é norte-americano). Ou seja, equilibra a influência brasileira e a sensibilidade às questões do universo da lusofonia com a abordagem empresarial …

TEMPORAL VIRA AVIÃO NO AEROPORTO SALGADO FILHO

Cessna Caravan ficou de ponta-cabeça depois do temporal Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal O temporal que atingiu todo o Rio Grande do Sul no final de semana deixou estragos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As fortes rajadas de vento, que chegaram a 129 km/h na noite de sábado, viraram um avião Cessna Caravan de ponta-cabeça.
Um piloto executivo registrou os estragos na pátio três do aeroporto – onde ficam principalmente aviões de pequeno porte para transporte executivo de passageiros e de cargas. Segundo ele, outro avião teve as asas quebradas, pelo menos um hangar foi destelhado e um farol rotativo caiu.

Hangar da pátio três foi destelhado pelo vento
fonte/foto/ZeroHora/Arquivo Pessoal/ForumContatoRadar