Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2011

QUEDA DE BIMOTOR MATA TRÊS PESSOAS NA ZONA SUL DE LONDRINA, PARANÁ

Três pessoas morreram em um acidente de avião no começo da noite desta sexta-feira (28) na zona sul de Londrina.

Segundo dados preliminares da Infraero, o bimotor, um Beechcraft BE 58, prefixo PR-BOR, decolou do aeroporto Governador José Richa às 18h42, com três ocupantes. Três minutos depois, a torre de controle do aeroporto perdeu contato com a aeronave, que caiu logo em seguida. 
A queda, segundo informações do Corpo de Bombeiros, teria ocorrido por volta das 18h45 no Patrimônio Regina, na zona rural da cidade. O piloto e os dois passageiros morreram.
Esta é a segunda queda de avião em Londrina em pouco mais de um mês. No dia 13 de dezembro de 2010, um bimotor caiu no distrito da Warta, na região norte de Londrina. Das sete pessoas que estavam a bordo, apenas o piloto teve ferimentos graves.
fonte/JornalDeLondrina

QANTAS VOO QF32 - ENTREVISTA COM O COMANDANTE DAVID EVANS - LEITURA OBRIGATÓRIA

ENGLISH PORTUGUÊS Human Translation
Problems with the Airbus A380
Problemas com o Airbus A380
QF32 an Airbus A380 outbound from Singapore, ran into serious problems when a turbine on its Rolls-Royce TRENT 900 engine suffered an uncontained failure. We caught up with one of the five pilots onboard, who describes how the crew professionally dealt with the incident, the sequence of events, and how the most dangerous period was after they had landed.
Tradução por: George Rocha
[O vôo] QF32 um Airbus A380 na área de saída de Singapura, encontrou problemas sérios quando uma turbina no seu motor Rolls-Royce TRENT 900 sofreu uma falha incontida. Nós alcançamos um dos cinco pilotos a bordo, que descreve como a tripulação profissionalmente lidou com o incidente*, a sequência de eventos, e como foi o período mais perigoso após eles terem pousado.
*O jornalista aqui cometeu um engano por absoluta falta de conhecimento. Sempre que um piloto deslocar uma aeronave no solo (táxi) com a intençã…

AERONAVE FORA DE ROTA ASSUSTA MORADOR DE MARINGÁ, PARANÁ

SO leitor de odiario.com Flavio Feltrin relatou que um dos voos da Azul quase pousou no antigo Aeroporto Gastão Vidigal na terça-feira (25). Feltrin afirma que não é a primeira vez que isso ocorre, e cobra que "algo precisa ser feito na pista do aeroporto antigo antes que algum acidente aconteça!". No entanto, de acordo com o gerente de operações do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, Fernando Morais, o que ocorreu com o avião foi um "procedimento de segurança para pouso no aeroporto regional". 

Segundo o gerente, por alguma razão, que pode ter sido climática, a aeronave saiu da rota original e precisou sobrevoar a cidade para retornar a rota e conseguir pousar. "Isso é absolutamente normal na aviação. O que aconteceu foi que a aeronave da Azul deu uma volta a mais na cidade antes do pouso e com isso pode ter dado a falsa impressão a este leitor de que iria pousar no Gastão Vidigal" explica Morais. Morais ainda faz um esclar…

PROBLEMAS EM GPS CAUSADOS POR TESTES DE DEFESA DOS EUA

Nova Arma?
Não entre em pânico, mas qualquer plano sobre o uso de GPS no sudeste dos EUA  para o próximo mês, pode ter certeza que você precisará de outra opção de recurso. Isso de acordo com um comunicado de vôo apenas emitido pela FAA (Federal Aviation Administration), que avisa os pilotos que o seu sinal de GPS "pode não ser confiável ou não disponível" devido a "testes de GPS", que o Departamento de Defesa vai realizar entre 20 de janeiro e 22 de fevereiro. 
Os detalhes são poucas, além disso, a FAA não diz que quando ocorrerão os "testes". Serão ativo por 45 minutos, e será seguido de 15 minutos de folga - avisos adicionais para pilotos aparentemente serão emitidos pelo menos 24 horas antes de qualquer teste. É claro que, enquanto este alerta especial é dirigido a pilotos, presumivelmente também afetará todos os outros dispositivos de GPS, já que a FAA não menciona quaisquer questões sobre o GPS específico para a aviação. A verdadeira que…