AERONAVE FORA DE ROTA ASSUSTA MORADOR DE MARINGÁ, PARANÁ

SO leitor de odiario.com Flavio Feltrin relatou que um dos voos da Azul quase pousou no antigo Aeroporto Gastão Vidigal na terça-feira (25). Feltrin afirma que não é a primeira vez que isso ocorre, e cobra que "algo precisa ser feito na pista do aeroporto antigo antes que algum acidente aconteça!". No entanto, de acordo com o gerente de operações do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, Fernando Morais, o que ocorreu com o avião foi um "procedimento de segurança para pouso no aeroporto regional". 

Segundo o gerente, por alguma razão, que pode ter sido climática, a aeronave saiu da rota original e precisou sobrevoar a cidade para retornar a rota e conseguir pousar. "Isso é absolutamente normal na aviação. O que aconteceu foi que a aeronave da Azul deu uma volta a mais na cidade antes do pouso e com isso pode ter dado a falsa impressão a este leitor de que iria pousar no Gastão Vidigal" explica Morais. Morais ainda faz um esclarecimento sobre o Gastão Vidigal: "a pista antiga está lá, mas há uma marcação em X em toda extensão, que é o símbolo internacional de pista interditada", aponta. "Qualquer piloto sabe que não está em operação". 

Além disso, segundo Morais, o piloto recebe instruções por meio de comunicação por rádio e plano de voo. De acordo com a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas, "não houve registro algum de qualquer situação que pudesse sugerir nem pouso nem manobra diferente" na central de operações da empresa. Não houve problemas com as condições de tempo, nem qualquer ocorrência de problemas na aeronave, ainda segundo a Azul. 

fonte/DiarioDeMaringá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog