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Mostrando postagens de março 9, 2010

FISCALIZAÇÃO DAS AERONAVES ÉFRÁGIL E PROVOCA RISCOS EM MATO GROSSO

Com frequência, problemas em aeronaves em Mato Grosso passam à margem do conhecimento da Aeronáutica ou da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apesar da legislação brasileira exigir que todos os casos de incidentes aéreos sejam relatados aos órgãos competentes, nem sempre isso acontece. Mato Grosso tem a segunda maior frota do Brasil, com 964 aeronaves, perdendo apenas para São Paulo que possui mais de 3,6 mil. A quantidade de aviões justifica-se pelas dimensões do Estado e pelas grandes lavouras que necessitam de defensivos agrícolas. E as aeronaves agrícolas e os aviões particulares são os responsáveis pela maioria dos 63 acidentes registrados nos últimos 10 anos (1999 a 2009). O mais recente problema que não foi relatado ocorreu em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), onde um bimotor Bandeirante apresentou uma avaria em uma das rodas do trem de pouso no dia 25 de fevereiro. Dois dias antes, o mesmo avião, pertencente a empresa Gensa com sede em Campo

EMBRAER ESPERA TER DUAS FÁBRICAS OPERACIONAIS EM PORTUGAL ATÉ O FINAL DE 2011, DIZ PRESIDENTE DA COMPANHIA

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Frederico Curado , presidente da Embraer, deslocou-se a Lisboa para receber o Prémio Embaixador Dário Castro Alves, distinção atribuida pelo Clube de Empresários do Brasil. O presidente da empresa brasileira - que será responsável por um investimento de 150 milhões de euros em território português -, afirmou que as duas fábricas previstas estarão operacionais até ao final do próximo ano e que a decisão de investir em Portugal foi um trabalho de equipa "sob a firme liderança" do Primeiro-ministro José Sócrates . "A infra-estrutura municipal já está muito avançada e estamos em fase adiantada de projecto das instalações industriais, inclusive em negociação com os principais fornecedores da maquinaria a ser instalada. Esperamos ter as duas fábricas operacionais até o final do próximo ano." - acentuou. "A soma dos dois investimentos (centro de excelência de compósitos e centro de excelência de metálicos) - disse ainda Frederico Curado - é de cerca

NOVA COMPANHIA AÉREA NO BRASIL

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A companhia aérea portuguesa de voos fretados White Airways deve ser a próxima empresa aérea estrangeira a voar entre a Europa e o Nordeste do Brasil. Os pilotos da White Airways treinam para operar o modelo A310, da Airbus, para 200 passageiros. A Agência Nacional da Aviação Civil do Brasil - ANAC informou que o Diário Oficial da União publica hoje a autorização para funcionamento jurídico da White, que ainda precisa entretanto do certificado operacional e da respectiva concessão da Anac. fonte/RevistaAérea/EmbaixadePortugalNoBrasil/foto/divulgação

GRUPO DA AIRBUS TEM PREJUÍZO DE US$ 1 BILHÃO EM 2009

O grupo europeu aeronáutico EADS anunciou nesta terça-feira um prejuízo de 763 milhões de euros (US$ 1,03 bilhão) em 2009, após um lucro de 1,5 bilhão de euros um ano antes, em consequência principalmente das medidas para cobrir os problemas com o avião militar A400M e com o Airbus A380, conhecido como avião gigante. O programa do A400M já consumiu cerca de 4,2 bilhões de euros e a primeira entrega está prevista para 2013. O segundo maior grupo aeroespacial do mundo, atrás da Boeing, acredita que as duas aeronaves continuarão a dar prejuízo por alguns anos. Um cancelamento do projeto militar custaria 5,7 bilhões de euros. Segundo o CEO do grupo, Louis Gallois, que já ameaçou acabar com o programa, o desenvolvimento da aeronave agora está no rumo certo. No entanto, ele não espera lucrar até a entrega dos primeiros 180 aviões. Além disso, o grupo enfrenta problemas com o gigante A380. De acordo com o diretor financeiro da EADS, Hans Peter Ring, o programa da aerona