quarta-feira, 7 de março de 2012

FOTO INCRÍVEL DE F-16 NA CÓREIA DO SUL


Esses caças F-16 Fighting Falcon estão demonstrando o que os “artistas de propaganda” chamam de “Parada dos Elefantes” enquanto são levados por chão durante um exercício em uma pista de pouso na Base Aérea de Kunsan, na República da Coreia, no dia 2 de março de 2012. Parece que eles estão prontos para a guerra.
E a ideia é mais ou menos essa. O exercício foi pensado para mostrar que os homens de Kunsan são capazes de preparar uma aeronave para uma missão de combate de forma rápida e segura.
fonte/Jalopnick/foto/Senior Airman Brittany Y. Auld / Força Aérea dos Estados Unidos


POMBO-CORREIO VOA 1600 KM DA ESPANHA ATÉ O BRASIL


Ave partiu das Ilhas Canárias e pousou nas Ilhas de São Pedro e São Paulo.
Pombos treinados podem voar a uma velocidade de até 102 km/h.

Eduardo Carvalho Do Globo Natureza, no Arquipélago de São Pedro e São Paulo (o repórter viajou a convite da Marinha do Brasil)
Fita de identificação mostra que o pombo-correio partiu das Ilhas Canárias (Foto: Eduardo Carvalho/Globo Natureza) 
Fita de identificação mostra que o pombo-correio
partiu das Ilhas Canárias (Foto: Eduardo Carvalho/
Globo Natureza)
 
Os marinheiros presentes no Arquipélago de São Pedro e São Paulo encontraram um pombo-correio perdido entre as centenas de atobás e viuvinhas que vivem entre os rochedos.

O animal, literalmente um estranho no ninho, tinha em suas patas uma anilha que identificava sua origem e sua numeração. A ave treinada vinha das Ilhas Canárias, território espanhol que fica na costa da África, conforme sua identificação. Assim que fotografado pela reportagem do G1, o pássaro foi solto novamente.

A região das Canárias é conhecida por suas atividades de columbofilia – criação de pombo-correio –, que contam inclusive com corridas oceânicas entre as aves.

Pombo-correio parou no telhado da Estação Científica (Foto: Eduardo Carvalho/Globo Natureza) 
Pombo-correio parou no telhado da Estação Científica (Foto: Eduardo Carvalho/Globo Natureza)
 
Os pombos treinados podem desenvolver velocidades máximas entre 87 km/h e 102 km/h, em distâncias que podem ultrapassar 1.200 km. No caso, a ave pode ter percorrido mais 1.600 km entre as ilhas espanholas e a região de São Pedro e São Paulo. 
 
“Esse pombo não deve voltar mais para lá (Canárias), porque ele não segue contra a corrente, a não ser que ele utilize outro caminho. Ele voa em função das correntes de vento, vem planando, porque senão não tem resistência”, disse o biólogo Jorge Lins, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Localização do arquipélago de São Pedro e São Paulo (Foto: arte/G1)
fonte/foto/G1

AEROPORTO SALGADO FILHO É FECHADO PARA POUSOS EM FUNÇÃO DO NEVOEIRO


O Aeroporto Internacional Salgado Filho foi fechado para pousos e opera por instrumentos para decolagens desde a madrugada desta quarta-feira. O motivo é a baixa visibilidade causada pelo intenso nevoeiro que atinge a zona norte de Porto Alegre.

Segundo a Infraero, até as 7h, das 19 partidas programadas duas tinham registro de atraso, e das 10 chegadas previstas três haviam sido canceladas (todos voos da Gol que partiriam de Rosário e Córdoba, na Argentina, e Recife nesta manhã).

fonte/ZeroHora

DIVULGAÇÃO - VULCANAIR AIRCRAFT APÓIA LUCAS BONVENTI, PILOTO ACROBÁTICO


VÍDEO - ACIDENTE COM HELICÓPTERO NOS EUA

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...