Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2012

RIO-SÃO PAULO É 2A. PONTE AÉREA MAIS CHEIA DO MUNDO

A ponte aérea Rio de Janeiro - São Paulo é a segunda mais lotada do mundo, carregando cerca de 8 milhões de passageiros, segundo estudo da consultoria Amadeus deste mês de maio, que compara dados do ano passado com 2010. O trânsito áreo entre as duas capitais brasileiras só tem menos gente que entre duas cidades na Coréia, Jeju e Seoul, por onde passaram quase 10 milhões de pessoas em 2011.
O Brasil também teve o segundo maior crescimento mundial no número de passageiros de 2010 para 2011, um aumento de 17% , que levou o trânsito de passageiros para além dos 82,3 milhões. O crescimento só é menor que o do Chile, onde o aumento foi de 21%, para 9,3 milhões de passageiros.
Em número absolutos, de novo o Brasil teve o segundo maior crescimento. Os Brics foram destaque - "sem surpresa", segundo a consultoria -, nesses termos. A China teve 19 milhões de passageiros a mais no ano passado, em comparação com 2010. O Brasil teve aumento de 12 milhões; a Índia, de 8 milh…

SATA EM BREVE COM VOOS PARA O BRASIL

A SATA Internacional está mesmo a ultimar os preparativos para começar a voar uma vez por semana entre Lisboa e Salvador, uma linha que a TAP opera uma vez por dia há vários anos, e a expectativa da Bahia é de que a operação comece já no final do próximo mês, conforme avançou ao PressTUR o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.



Foto: João Ramos/Bahiatursa
“A nossa esperança é que no dia 28 de Junho aconteça o primeiro voo”, afirmou Leonelli, que garantiu o empenho institucional das autoridades baianas na obtenção das autorizações da parte do Brasil para a SATA iniciar os voos.

Em meados de Fevereiro, a propósito das notícias publicadas na imprensa portuguesa que davam conta de que a SATA solicitara autorizações para voar para o Brasil, a companhia emitiu um “esclarecimento” em que dizia que a solicitação de autorizações “é uma situação habitual no sector da aviação e tem como objectivo procurar garantir licenças de exploração para rotas cuja operação se coaduna com…

60 ANOS DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA - PARABÉNS

PREFEITURA DE LORENA DEFINE ÁREAS PARA NOVA EMPRESA DA AEQ-DEFESA AEROESPACIAL

O prefeito Marcelo Bustamante anunciou a liberação da área para a para a instalação da empresa  AEQ( Britanite ) no município. O prefeito afirmou ainda que está em andamento o processo de desapropriação da área onde será construído a planta AEQ-AEROESPACIAL E DEFESA em Lorena.

De acordo Bustamante cerca de seiscentos empregos diretos serão gerados com a chegada da empresa , que irá se instalar em uma área na rodovia Presidente Dutra sentido Rio de Janeiro, já está realizando a terraplanagem do local , área total de 90 alqueires.

O contrato para a compra do terreno onde será instalada a AEQ Britanite, que atua no mercado de explosivos, também foi assinado. “A chegada destas empresas evidencia o avanço da cidade e a política de geração de empregos que adotamos desde o início do meu mandato. Outras empresas internacionais que compõe a parceria AEQ estão procurando o municí…

AVIÃO CAI NO NEPAL DURANTE GO AROUND

Uma aeronave Dornier Do-228 da Agni Air, matrícula9N-AIG, realizando o vooAG-CHT, dePokharaparaJomsom(Nepal)com 18passageiros e 3tripulantes,caiu durante arremetida para aproximação finalda pistadeJomsom.
A aeronaveestava na perna do vento  quandouma asa tocou otopo de uma colinacerca de 270meters/890pés ao norte doaeródromopor volta das09:45L(04:00Z), a aeronaveposteriormenteimpactadoem zonalamacenta , tocou onarizem primeiro lugar.6 pessoas, incluindoo comissário de bordoforamresgatadas com vida, um delesem estado crítico.

Os feridosforam levadospara um hospital emPokhara.

A polícia localinformou  que a comissária de bordoe5 passageirosforam levados paraPokharapara o tratamento, parteda tripulaçãoe 13passageiros morreram.Otempo estava clarono momentodo acidente.

Nãoexistia METARs e dadosmeteorológicoslocais disponíveis.

fonte/foto/AvHerald

BIRD STRIKE COM IBERIA EM MADRI

UmAirbusA340-300 da Iberia, matrícula CE-GUP, realizando o voo IB-6533 de Madrid,(Espanha) para SanJuan (Puerto Rico), sofreu um birdstrike quando estava decolando da pistade  36D de Madrid.
Umurubupenetrou no radomeda aeronave, causando um grande buraco. A equipeestatabilizou a aeronave em7000 pése voltoupara a pista33Lparaum pouso segurocerca de 70minutos após a partida.
fonte/AvHerald/foto/PacoRodriguez

CARTAS DE BRASILEIRO QUE PILOTOU NA 2A. GUERRA SÃO REUNIDAS EM LIVRO

Em 1944, o estudante de direito da Faculdade do largo São Francisco Fernando Corrêa Rocha (1921-2008) foi aos EUA se preparar para o combate.

Acervo da família de Fernando Corrêa RochaFernando posa para foto com outros dois colegas diante de um P-47 em Louisiana, nos Estados UnidosMeses depois, estava na Itália, em plena 2ª Guerra Mundial, integrando o 1º Grupo de Caça Brasileiro. Uma de suas filhas, Heloisa Rocha Pires, encontrou cartas e fotos que o pai enviou à família no Brasil e organizou o livro "Cartas de um Piloto de Caça" (Ouro Sobre Azul, 256 págs., R$ 98). 
Na apresentação, Antonio Candido --veterano de Rocha no largo São Francisco-- escreve que as cartas são "um testemunho que faz sentir a atuação da FAB com um toque insubstituível de experiência vivida". 
fonte/Folha