Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2012

HÉRCULES C-130J DA ROYAL NORWEGIAN AIR FORCE ESTÁ DESAPARECIDO

Copenhague - Um avião da Royal Norwengian Air Force, Lockheed C-130J Hercules, ns 5630, fabricado em 2010,  com cinco oficiais a bordo desapareceu nesta quinta-feira quando viajava rumo à cidade de Kiruna, no norte da Suécia, para buscar soldados que participavam de treinamentos internacionais.
A aeronave Hercules C-130J decolou do aeroporto de Evenes, norte da Noruega, às 14h30, o último contato via rádio com a torreKirunafoi as14:43 econtatoradar foi perdidoàs 14:56.Um helicóptero militarpegouum sinal deELT, perto do Monte Kebnekaise, 80 km a oeste deKiruna.

O ministro da pasta, Espen Barth Eide, confirmou em entrevista coletiva em Oslo que há 'dados suficientes' para afirmar que o avião sofreu um acidente - ainda que não tenham sido encontrados destroços - e que os parentes dos militares foram informados.
O Ministério tinha anunciado inicialmente que considerava os oficiais como mortos, mas, minutos depois, retificou a informação. 'Ressalto que seguem como desa…

OBRA EM PISTA VAI PARAR AEROPORTO DE CHAPECÓ

O aeroporto de Chapecó, que está com restrição para operação com aeronaves com capacidade superior a 72 passageiros desde o dia 1º de março, precisará realizar obras, em breve, para reconstrução de sua pista de pousos e decolagens. A obra levará a seu fechamento temporário, por um prazo que pode variar de 15 a 60 dias.
Segundo o administrador do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, será necessária a reconstrução da pista, pois há uma deterioração do subleito, e a reforma da capa asfáltica não é suficiente. "Duas fases da obra estima-se que poderão ser feitas sem que as operações parem, mas quando chegar a parte do meio da pista, será inevitável a parada do aeroporto."
A interdição parcial da pista neste mês representou o segundo trecho restringido em um ano no aeroporto local pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até 2010, a pista era de 2 mil metros de comprimento e podia receber aeronaves que transportam até 144 passageiros. Em janeiro de 2011, no en…

EMBAIXADOR DIZ QUE SERIA DESILUÃO NÃO TER DECISÃO SOBRE CAÇAS

BRASÍLIA - À espera de uma decisão do governo brasileiro sobre a compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), o governo francês aposta numa solução ainda este ano. Caso contrário, será uma desilusão, afirma o embaixador da França no Brasil Yves Saint-Geours. Ele diz que, de acordo com as declarações das autoridades brasileiras, o resultado do processo de seleção da empresa que fornecerá o caça ao país teria mesmo que sair em 2012. - É preciso ter paciência porque é uma escolha estruturante (a compra do caça), mas seria uma desilusão não ter uma decisão este ano - disse o embaixador. Além da França, com o caça Rafale, disputam o negócio milionário os Estados Unidos com o F18 e a Suécia, com Gripen. O diplomata francês acredita que a recente escolha do Rafale pela Índia conta pontos a favor do caça. Ele fez questão de lembrar que o ministro da Defesa, Celso Amorim, esteve na Índia e não seria difícil imaginar, segundo Saint-Geours, que o brasileiro tenha solicitad…

INSTITUTO EMBRAER CRIA NOVO COLÉGIO EM BOTUCATU

Um exemplo a ser sguido pelas grandes empresas......




O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa anunciou hoje a construção de uma nova unidade do Colégio Embraer, escola modelo focada na excelência acadêmica para alunos egressos da rede pública de ensino. Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, o novo Colégio Embraer terá capacidade para 360 alunos e será localizado ao lado da Unidade Embraer Botucatu, no interior de São Paulo, em terreno cedido pela prefeitura.
O Colégio será aberto para a primeira turma no início de 2013. Terá o nome Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho, em homenagem a um dos idealizadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O Marechal Casimiro Montenegro Filho se destacou por sua visão dedicada aos resultados da educação na agregação de valor à sociedade, o que norteia também as ações do Instituto Embraer desde sua criação há mais de 10 anos.
A nova escola funcionará nos…