domingo, 11 de novembro de 2012

PILOTO SOFREU TRAUMATISMO E LESÃO EM ACIDENTE EM CONGONHAS, DIZ HOSPITAL

 

O piloto Michael Rumpf Gaail, de 66 anos, sofreu traumatismo craniano, lesão no tórax e coluna lombar no acidente ocorrido no fim da tarde de domingo (11) no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. De acordo com o Hospital Santa Paulo, ele vai passar por cirurgia para reduzir a pressão intracraniana.
Também estavam no avião a esposa do piloto, Elaine Damaceno Rodrigues Gaail, de 37 anos, e o copiloto Rafael Ferreira, de 21 anos.

O avião que se acidentou derrapou na pista do aeroporto e caiu em um terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes. A aeronave particular, um jato executivo de prefixo PRMRG da empresa Tropic Air, saiu de Florianópolis e tocou o solo na pista auxiliar às 17h27, quando ocorreu o acidente.
Elaine foi atendida no mesmo hospital para o qual o marido foi levado e recebeu alta. O copiloto foi levado para o Hospital das Clínicas. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Rafael Ferreira.

Intervenção
De acordo com nota divulgada pelo assessoria do Hospital Santa Clara pouco depois das 21h, o piloto Michel Gaail seria submetido a cirurgia.  "No momento o paciente está sob os cuidados da equipe multidisciplinar, sendo preparado para uma intervenção neurocirúrgica para monitorar a pressão intracraniana", informa o hospital.

Acidente
De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. “Fomos chamados para fazer proteção com espuma para evitar eventuais riscos de explosão, pois poderia haver materiais inflamáveis”, afirmou o sargento Amauri Martins, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às 17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal foi reaberto às 18h41. No balanço das 20h, o aeroporto registrava 18 voos com atrasos, o que representava 10,4% dos previstos para todo o dia.


Aeronave
A aeronave que derrapou em Congonhas é um Cessna Citation Cj3. A empresa proprietária do modelo descreve em seu site que trata-se de um avião com "luxuosa cabine". Ele é destacado ainda por ter assentos reclináveis e "finamente revestidos".

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia: tanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) quanto o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) eram válidos até novembro de 2013. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.

De acordo com a Aeronáutica, uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) vai investigar o acidente.


fonte/G1

ATUALIZADO - ACIDENTE EM CONGONHAS


  
MATRÍCULA: PRMRG
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
525B
Número de Série:
525B-0187
Tipo ICAO :
C25B
Tipo de Habilitação para Pilotos:
C525
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem:
6291 - Kg
Número Máximo de PAX:
008
Posted Image
Categoria de Registro:
PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO NAO REGULAR TX.AEREO
Número dos Certificados (CM - CA):
17485
Situação no RAB:
ARRENDAMENTO OPERACIONAL
Data da Compra/Transferência:
191207
Posted Image
Data de Validade do CA:
14/11/13
Data de Validade da IAM:
011113
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal

Trânsito
A Avenida dos Bandeirantes registra, por volta das 18h45, cerca de 2,8 km de lentidão no sentido Marginal do Pinheiros, desde o Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Avenida Dante Delmanto.

No sentido oposto, em direção à Rodovia dos Imigrantes, há morosidade desde o Viaduto Amaro até a rua Funchal. São 1,7 km de filas e a pista está bloqueada na região do acidente. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que o congestionamento é causado pela curiosidade de motoristas e por algumas viaturas dos bombeiros que ocupam parte da avenida.

fonte/Estado


foto/AdrianoLima

HOMEM MORRE APÓS PASSAR MAL EM VOO DA TAM

Um homem morreu na tarde de ontem durante um voo da TAM que fazia a rota São Paulo-Recife. O voo 3532, que saiu do aeroporto de Guarulhos (Grande SP) teve que fazer uma escala não programada em Confins, em Minas Gerais. 

De acordo com a TAM, o passageiro, cuja identidade não foi divulgada, passou mal cerca de 40 minutos após a aeronave decolar. Os comissários e dois médicos, que estavam a bordo, prestaram os primeiros socorros. 

O homem, que viajava sozinho, morreu antes do avião pousar no aeroporto mineiro. 

Os demais passageiros tiveram que seguir a viagem para Recife em outro voo, já que a aeronave ficou retida para a retirada do corpo pelo IML. 

fonte/FolhaSP

JATO DERRAPA E CAI NA CABECEIRA DA PISTA DE CONGONHAS

Um avião de pequeno porte derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e caiu em um terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes na tarde deste domingo (11). A aeronave particular, um jato executivo de prefixo PRMRG, teria saído de Florianópolis (SC).

Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo. Duas ficaram levemente feridas. A outra pessoa passa bem.


De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram controlaram o incêndio que teve início na aeronave. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às 17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal ainda permanece fechado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia, havia passado pela inspeção anual de manutenção e também tinha certificado de aeronavegabilidade. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.


fonte/foto/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...