Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2014

APÓS MORTE, CAMPEONATO DE PARAMOTOR É CANCELADO

fonte/foto/Folha da Região

Link

Após o registro de dois acidentes - um deles com morte -, os organizadores cancelaram a continuidade do Para Race - World Championship (Campeonato Mundial de Paramotor), que começou na última sexta-feira, em Araçatuba. A informação foi confirmada na noite deste domingo (20), após a morte do piloto Edson Luiz de Paulo, 52 anos. O campeonato tinha previsão de terminar nesta segunda-feira (21).
A vítima que morava em Osasco, na grande São Paulo, se chocou durante o voo com o piloto paraguaio Mário Benjamin Benites, 43 anos, que está internado num hospital particular da cidade com múltiplas fraturas. O acidente ocorreu por volta das 18h. Ambos foram socorridos por viaturas do Samu (Serviço Médico de Atendimento de Urgência), mas Edson morreu ao chegar à Santa Casa.

Conforme o delegado Rafael Prado Buosi, a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a causa do acidente. "Nossa linha de trabalho vai considerar as hipóteses de falha mecâni…

PILOTO DE PARAMOTOR MORRE APÓS ACIDENTE EM PROVA

Um piloto de paramotor morreu e outro ficou ferido neste domingo durante as provas do Campeonato Mundial de  Paramotor, que é realizado em Araçatuba, interior de São Paulo. Dois paramotores se chocaram a uma altura de aproximadamente 50 metros. A vela de um deles enroscou no outro aparelho e eles caíram.
O piloto Edson Luís de Paulo, de 45 anos, morador da capital paulista, chegou ser atendido pelas equipes de pronto-socorro, mas não resistiu. O piloto paraguaio Mário Benjamin, que conduzia o outro aparelho, sofreu fraturas na perna e braço, mas não corre risco de morte.
O acidente ocorreu quando um dos paramotores, que fazia a prova X-6, uma espécie de rali aéreo, se chocou com o outro paramotor, que fazia um voo panorâmico. Com o choque, as velas dos dois aparelhos perderam a estabilidade, causando a queda. “Eu vi a colisão entre os dois. Ambos fizeram uma curva em reverso, um para cada direção e após o choque eles caíram”, disse um dos expectadores da prova Marcelo Pelh…

INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA SINGAPORE AIRLINES

Um Airbus A380 -800 da Singapore Airlines , o registro 9V-SKB,  realizando o voo SQ-322 (programado para decolar em 18 de abril , decolou 19 abril ) de Singapura (Singapura ) para Londres Heathrow , PT (UK) , partiu com atraso de 2 horas em razão de manutenção em dois motores ( Trent 970 ).
Durante o procedimento de subida a o comandante parou a 10.000 pés e decidiu retornar a Cingapura devido à falha de dois sistemas de ar sangrado do motor e problemas resultantes no ar condicionado.
A aeronave pousou com sobrepeso 30 minutos após a partida e o como resultado 8  pneus do trem de pouso principal estouraram.
A aeronave foi substituída pelo  Airbus A380 -800, matrícula 9V-SKE, e chegou em Londres com um atraso de 11,5 horas.
A companhia aérea relatou uma série de pneus esvaziados durante o pouso , quando a aeronave retornou a Cingapura devido a problemas de ar condicionado.
Os passageiros relataram que tinha após saída do gate e a partida do motor , dois motores não ligaram.  A equi…

ADOLESCENTE SOBREVIVE APÓS VIAGEM DE CINCO HORAS ATÉ O HAVAÍ EM TREM DE POUSO DE AVIÃO

Jornal Maui News destacou a história do jovem californiano Foto: Reprodução / Reprodução Um adolescente de 16 anos sobreviveu a uma viagem aérea de cinco horas entre dois pontos nos Estados Unidos, San Jose, na Califórnia, e Maui, no Havaí, escondido no trem de pouso de um avião da Hawaiian Airlines. O fato aconteceu no domingo, e foi revelado pelo jornal havaiano Maui News.
O rapaz, não identificado, suportou uma temperatura mínima de -62°C, a 11 mil metros de altitude e em ar rarefeito. Quando a temperatura chegou a esse nível, o jovem perdeu a consciência. Depois do pouso, ele foi encontrado com vida, o que surpreendeu os agentes de segurança do aeroporto Kahului. — O garoto tem sorte de estar vivo — disse o agente do FBI (a polícia federal americana) Tom Simon.
O jovem foi retirado do local e recolhido em uma ambulância. Ele teria fugido da família na Califórnia e deverá ser encaminhado a um serviço de proteção a crianças e adolescentes. A rede britânica…